SkyscraperCity banner
1 - 20 of 129 Posts

·
:)
18,427 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá, pessoal! :)

Continuando a postagem de threads do RN, posto dessa vez fotos que não têm como foco a cidade de Natal, mas sim Parnamirim, município vizinho. Esse município abriga alguns dos principais atrativos do Rio Grande do Norte, como belas praias, o famoso maior cajueiro do mundo, o de Pirangi do Norte e a Barreira do Inferno.

Esse thread só vai mostrar uma parte do passeio por parte do litoral sul potiguar. Num outro devo postar o restante das fotos. ;)

Ah, não se iludam com o título do thread! De feio o litoral potiguar não tem nada! :D

Vamos às fotos:

1. Vamos começar o passeio na divisa de Natal com Parnamirim.

2. Antes de chegar nas praias, me aproximando da entrada da Barreira do Inferno, notei essa construção nova. Parece ser um memorial, museu ou algo do tipo. Para quem não sabe, a Barreira do Inferno já foi o principal centro de lançamento de foguetes do país.

3.

4.

5.

6.

7. Alphaville de Natal.

8. Igrejinha de Pium.

9. Barraquinhas de frutas ainda em Pium.

10. Não muito longe dali, já no sertão...

E olha que tem quem acredite! :tongue2: Na verdade, é o topo de uma falésia. A próxima foto será a primeira de muitas que mostrarão a beleza do litoral sul potiguar.

11. Praia de Cotovelo, um paraíso! :drool:

12.

13. Olhando para o outro lado...

14. Os três blocões não deveriam se destacar tanto, mas...

15.

16.

17.

18.

19. Falésias da Barreira do Inferno. Fiquei sabendo da origem do nome curioso, mas não saberia repassar com clareza para vocês.

20. Entrada de Pirangi do Norte, terra do famoso maior cajueiro do mundo. Fotos dele deixarei para o final, seguindo a ordem do passeio.

21. Próxima parada, a "Prainha", que fica entre as praias de Cotovelo e Pirangi do Norte. Para chegar lá, tive que passar por ruas internas de Pirangi do Norte.

22. Chegando ao comecinho da Praia de Pirangi do Norte, mas esse não é o paraíso que vou conhecer.

23. Caminhando em direção ao paraíso.

24. Zoom em parte do skyline de Ponta Negra (ou de um bairro bem próximo).

25.

26. Olha só que fantástico!

27.

28. Mais uma vez a Barreira do Inferno e o skyline.

29.

30. Escada construída para que os futuros moradores de um condomínio de luxo desçam até a praia.

31. Chegando na Prainha, finalmente. O lugar além de bonito, costuma ser deserto.

32.

33. Praia do Cotovelo.

34. Idem.

35.

36. Ainda na Prainha.

37. Paisagens para todos os gostos!

38.

39. Mar de dunas fixas. Se não me engano, o Morro do Careca, em Natal, está bem atrás dessas dunas.

40.

41.

42.

43. Agora a inclusão de arrecifes na paisagem.

44.

45. Já voltando para a praia de Pirangi do Norte.

46. Uma foto meio artística.

47. Pirangi do Norte.

48. Chegando ao Cajueiro de Pirangi. Devido a uma proibição, a árvore não está sendo podada, então os galhos estão se expandindo até as 3 ruas laterais, fazendo assim com que os carros só utilizem uma das faixas. O cajueiro ocupa praticamente todo um quarteirão.

49.

50. "Entrando" no cajueiro.

51. Passarelas facilitam o acesso do visitante ao tronco.

52.

53. O tronco.

54.

55.

56.

57. Já no mirante do cajueiro.

58. O tamanho da árvore é incrível!

59. Entrada. Notem a quantidade de extintores.

60. Me disseram que são conhecidos como Mostarda, Ketchup e Maionese. :lol:

61.

62.

63. Algumas das muitas lojinhas de artesanato.

64. E por fim:

Por enquanto é só! Nesse thread só deu para mostrar 3 praias, mas no próximo devo mostrar várias outras tão ou mais bonitas, como Barra de Tabatinga, Tabatinga, Pirangi do Sul, Búzios, Camurupim e Barreta, além da Lagoa de Arituba. Vale a pena conferir! :eek:kay:​

·
Registered
1,132 Posts
Valew Tito
Belas imagens da minha Parnamirim :cheers:

33. Praia do Cotovelo.

35.
Gosto muito desses prédios "desenhados" da capuche.
Pena que ja saiu de linha.

·
Moderator
33,710 Posts
Realmente, Tito, de feio esse litoral não tem nada, pelo contrário, deve ser um dos mais bonitos do mundo. O novo prédio na antiga base de lançamento de Barreira do Inferno é bem interessante, é bom saber que ela continua recebendo investimentos mesmo depois da inauguração da de Alcântara. Thread bacana demais, valeu por compartilhar mais esse com a gente. :)

·
Rick
2,744 Posts
Rapaz, que isso hein!?
CENÁRIO DE FILME!!!! As fotos 32 e 35 estão sensacionais.
Que vontade de conhecer o RN, há 3 anos atrás nunca imaginava dizer isso.
Cara, seu estado tem um potencial turístico fantástico!!!

:applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause:

·
Registered
29 Posts
Boa Tito, valeu pelas lindas fotos da nossa cidade.
Não reconheci a prainha, constante nas fotos 31, 32 e 36.
Faz parte de pirambúzios?

·
chocolate better than sex
7,383 Posts
400 quilômertros de pura feiura...

·
Correspondente Alagoas
6,278 Posts
Muito, muito bom esse thread. Parabens Tito!

Saudades de minha segunda terra.

Tito, o que ouvi falar quando estive na Marina Badauê ( a que faz o passeio com barco em Pirangi), é que esse - barreira do inferno - nome se deu em decorrência de sua cor avermelhada, que ao refletir com o sol parece com fogo, o que de fato assustava embarcações que chegavam próximo ao litoral do RN. Não sei a veracidade dessa informação, alguém pode confirmar ou desmentir?

Quanto aos prédios de P. Negra, gosto muito. Só tem noção da altura deles quando se chega perto.

·
18,427 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Valew Tito
Belas imagens da minha Parnamirim :cheers:

Gosto muito desses prédios "desenhados" da capuche.
Pena que ja saiu de linha.
Que bom que gostou, Cirax! Muito obrigado! :)

Realmente, Tito, de feio esse litoral não tem nada, pelo contrário, deve ser um dos mais bonitos do mundo. O novo prédio na antiga base de lançamento de Barreira do Inferno é bem interessante, é bom saber que ela continua recebendo investimentos mesmo depois da inauguração da de Alcântara. Thread bacana demais, valeu por compartilhar mais esse com a gente. :)
Pelo que eu soube, ainda há lá alguns lançamentos. Mesmo após a construção da base de Alcântara, a da Barreira do Inferno continua ativa. E esse prédio não fica exatamente dentro da base, fica às margens da rodovia que liga Natal ao litoral sul. Como as visitas à base têm que ser agendadas, devem ter pensado em construir esse espaço numa área aberta para que assim mais turistas possam visitar.

Muito obrigado, Santista! :)

Poxa Tito, desembestou em postar as fotos de Natal de uma só vez? kkkkk...as minhas de setembro eu quase nem postei e vc no terceiro kkkk

Belissimas fotos, pena que na minha passagem por NAT eu não tenha tido tempo de conhece-la!
É verdade, decidi postar tudo logo de uma vez... :lol: E nem estou no terceiro, viu, contando com as fotos que estão no thread que o felixx_ postou, acredito que já seja o 4º. :D

Da próxima vez você não pode deixar de visitar o litoral sul! :yes:

Muito obrigado! :)

Rapaz, que isso hein!?
CENÁRIO DE FILME!!!! As fotos 32 e 35 estão sensacionais.
Que vontade de conhecer o RN, há 3 anos atrás nunca imaginava dizer isso.
Cara, seu estado tem um potencial turístico fantástico!!!

:applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause:
O RN guarda muitas surpresas! :yes: Ah, ele não é o meu estado. O meu está um pouquinho abaixo na região e é "ligeiramente" menor. :D

Muito obrigado, Xyzclone! :eek:kay:

Lindas fotos Tito...adorei. Parabéns!!
Fico contente que tenha gostado, Manu! Afinal, foi você quem me levou para rever alguns lugares do litoral sul e conhecer outros. Muito obrigado! :)

Putz, não vi que era ironia, achei que o thread falava sobre o litoral do Rio Grande do SUL !!!!
Ótimas fotos!
Não, fala do Rio Grande do NORTE mesmo. :)

Muito obrigado, Kehrwald!

Muito bonito, pra variar...
Obrigado pelo comentário, Ap! :eek:kay:

UAU! tanto tempo que não vou para essas bandas, desbundante!
Obrigado pela visita, Romão! :eek:kay:

Boa Tito, valeu pelas lindas fotos da nossa cidade.
Não reconheci a prainha, constante nas fotos 31, 32 e 36.
Faz parte de pirambúzios?
Não, Fred, a Prainha fica entre Cotovelo e Pirangi do Norte. Na foto de número 12 dá para ver, desde Cotovelo a pontinha da Prainha. :)

Muito obrigado!

Só mais uma thread para me matar de saudades de Natal...
E olha que você siu de lá um dia desses... :)

Obrigado pela visita!

·
18,427 Posts
Discussion Starter · #18 ·
De novo, lindíssimas as tuas fotos !

O cajueiro é muito legal de ver pessoalmente !
Pois é, apesar de ser um passeio um tanto clichê, quis voltar lá para fotografar novamente. E quando cheguei, tive surpresas, vi que haviam feito mais passarelas, alterado plaquinhas, entre outras coisas. O que não gostei muito foi de ver o tronco meio que isolado. Até o ano passado ele ficava livre, as pessoas podiam tocar...

Só para efeito de comparação:

Antes (até 2009):

Depois (atualmente):

Obrigado, Portoimagem-II! :eek:kay:

.

A Praia do Cotovelo é mesmo linda, também estive lá !

Parece uma mini Torres !

.
Então Torres deve ser bem bonita. Agora não estou recordando dela.

Feio? Ele eh Horroroso!
Nem quero passar perto...

Que nada, muito belo esse litoral! :)
Obrigado pelo comentário, Enzo! :eek:kay:

400 quilômertros de pura feiura...
Bota feiura nisso! :D

Muito, muito bom esse thread. Parabens Tito!

Saudades de minha segunda terra.

Tito, o que ouvi falar quando estive na Marina Badauê ( a que faz o passeio com barco em Pirangi), é que esse - barreira do inferno - nome se deu em decorrência de sua cor avermelhada, que ao refletir com o sol parece com fogo, o que de fato assustava embarcações que chegavam próximo ao litoral do RN. Não sei a veracidade dessa informação, alguém pode confirmar ou desmentir?

Quanto aos prédios de P. Negra, gosto muito. Só tem noção da altura deles quando se chega perto.
Pois foi essa a informação que recebi, Luiz. O que me disseram foi basicamente isso mesmo. Imagino que seja o verdadeiro motivo que originou esse nome curioso. :)

Muito obrigado pelo comentário!

·
chocolate better than sex
7,383 Posts
Deve existir um bom motivo pra terem isolado o tronco do cajueiro, tinha ido lá na minha infância e só voltei meses atrás pra acompanhar um forista, é passeio pra turista mesmo. :D

1 - 20 of 129 Posts