Skyscraper City Forum banner
1 - 17 of 17 Posts

·
Banned
4,637 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Minas Gerais, sem dúvida, possui o maior conjunto barroco do Brasil. Foi o estado brasileiro que mais recebeu imigrantes de Portugal, e é em Minas que mais se vê claramente a marca deles, seja na arquitetura, na religiosidade, nos costumes, nos doces, na composição da população, etc. Como todos estudaram na escola, houve uma época em que Minas foi o centro do Brasil. Era em lugares como Vila Rica e Diamantina que rolava o dinheiro do Brasil, na época do auge da mineração. Por isso, Minas foi o estado que mais ficou com um patrimônio grande.

Na parte mais mineira de Minas, a das cidades históricas ( e BH está rodeada delas), é muito forte a influência de Portugal.

São várias as cidades históricas, super bem preservadas, sem fiação aérea, sem calçadas ruins, com calçamento de pedra, etc.

Curiosamente, é nas cidades históricas mineiras que está o melhor carnaval de rua do Sudeste. Diamantina que o diga.

Aqui um pouco dessas cidades. Não mostrarei todas, pq são muitas, por isso mostrarei apenas as principais, que eu lembro agora.

Mariana
1

2

3

4

5

6

7

8

Sabará
9

10

11

Congonhas
12

13

14

15

16

Diamantina
17

18

19

20

21

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

Ouro Preto - Vila Rica
31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

São João Del Rei
45

46

47

48

49

50

51

52

53

54

55

56

57

58

·
Registered
10,983 Posts
Belo thread! Adoro essas cidades mineiras, com essas ladeiras e construções historicas! Essas construções fazem parte da historia do barroco?

·
Banned
3,687 Posts
As fotos estão fantásticas; gosto de cidades que mesclam o moderno e o antigo; para mim tem que haver patrimônio histórico - uma época de bom gosto. Parabéns, belo thread.

PS: Não seria a cidade de São Luiz-MA que possui o maior acervo da arquitetura colonial no Brasil? Já ouvi comentários a esse respeito.

·
Banned
4,637 Posts
Discussion Starter · #6 ·
As fotos estão fantásticas; gosto de cidades que mesclam o moderno e o antigo; para mim tem que haver patrimônio histórico - uma época de bom gosto. Parabéns, belo thread.

PS: Não seria a cidade de São Luiz-MA que possui o maior acervo da arquitetura colonial no Brasil? Já ouvi comentários a esse respeito.
Ouro Preto possui mais.

Além disso, nenhum outro estado no Brasil reúne tantas cidades históricas quanto Minas Gerais.

·
Registered
1,574 Posts
Nosssaa, Minas tem um patrimônio arquitetônico LINDOOOOO e RIQUÍSSIMO!!!!
Essas cidades mineiras me dão orgulho de ser brasileiro. Uma mais bonita do que a outra. E o mais importante, muito conservadas. Posta nos fóruns internacionais.
Ahhh....eu tenho que ir no carnaval dessas cidades...TODO MUNDO que eu conheço, que já foi, disse que não existe melhor. Fora as mineiras que são lindass! :p

·
Banned
4,637 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Nosssaa, Minas tem um patrimônio arquitetônico LINDOOOOO e RIQUÍSSIMO!!!!
Essas cidades mineiras me dão orgulho de ser brasileiro. Uma mais bonita do que a outra. E o mais importante, muito conservadas. Posta nos fóruns internacionais.
Ahhh....eu tenho que ir no carnaval dessas cidades...TODO MUNDO que eu conheço, que já foi, disse que não existe melhor. Fora as mineiras que são lindass! :p
É verdade, no carnaval os cariocas chegam aos montes nas cidades históricas mineiras hehe.

·
Registered
542 Posts
Sensacional Mary T.! Muito legais essas fotos e esses lugares!

Quando penso em MG são imagens dessas belas cidades mineiras que me vêm à cabeça! Claro que gosto de BH também, mas são nessas cidades que está a verdadeira autenticidade mineira!

·
Banned
3,687 Posts
Além disso, nenhum outro estado no Brasil reúne tantas cidades históricas quanto Minas Gerais.
Isso é verdade.

Algumas fotos que postaste lembram Olinda, que também é Patrimônio da Humanidade.

·
Banned
2,862 Posts
muito bonitas mesmo, sem dúvida, mas creio que deve ser horrível morar em qualquer uma delas, particularmente Ouro Preto, por um motivo bem simples...affffffffff...pequena pra tantos turistas o ano inteiro!!!! Os moradores não devem ter sossego de jeito nenhum!!!!!

·
Registered
257 Posts
Mais uma vez um belissimo thread mostrando as riquezas historicas de Minas. Senti falta de Tiradentes e Catas Altas que para mim é uma verdadeira maravilha escondida meio a Serra do Caraça.
Se fosse adicionar todas as cidades historicas de Minas a este thread, voce teria um trabalho e tanto.

Valeu, Mary!!

·
BH, cidade que conquista
398 Posts
Como eu não tinha visto um thread tão belo como este, MT além de retratar a modernidade, mostrou muito bem o passado, a história e a riquíssima cultura das cidades históricas de Minas e claro a bela arquitetura barroca, parabéns pelo thread.

_________________________​

"O maior pecado contra a mente humana é acreditar em coisas sem evidências. A ciência é somente o supra-sumo do bom-senso – isto é, rigidamente precisa em sua observação e inimiga da lógica falaciosa." Thomas H. Huxley.

1 - 17 of 17 Posts