SkyscraperCity banner
1 - 20 of 190 Posts

·
São José dos Campos
3,630 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)

Eu particularmente adoro este shopping, sempre que vou para a cidade natal de meu pai, eu estendo um pouco a viagem e dou uma parada neste maravilhoso shopping!
Na minha humilde opinião, o Parque Dom Pedro Shopping é o dos mais bonitos do país, ele é todo trabalhado, tudo nos mínimos detalhes, tem uma fachada linda (geralmente as fachadas dos shoppings são feias), interior bem legal e é um shopping ecologicamente correto. Muito bom!
Então, o que vocês acham? MAIS FOTOS NA OUTRA PÁGINA>>>>

Entrada Principal: Das Águas.

.01.

.02.

.03.

.04.

.05.

.06.

.07.

.08.

.09.

Praça de Alimentação.

.10.

.11.

.12.

.13.

.14.

.15.

.16.

.17.

.18.

.19.

.20.

·
22°52'S 47°03'W
20,646 Posts
Sendo campineiro e conhecendo o Dompas desde a inauguração, em 19 de março de 2002, posso emitir uma opinião sincera sobre o maior shopping de Campinas.

As lojas dele são muito boas. Etna, Fnac, muitas da praça de alimentação, as 15 salas do Kinoplex, é um shopping impressionante e bem localizado, muito próximo à SP-065 (Rod. D. Pedro I). Sem contar as agências bancárias e o hipermercado (BIG) dentro do próprio shopping. A volta interna tem 1,5km

Houve uma grande preocupação com a logística: o Dompas tem várias docas externas, parte dos lojistas podem acessar a maioria das lojas sem ter de acessar por dentro.
Existe até capela lá dentro! Sem contar a preocupação ecológica, pois todo o esgoto é tratado e a água dos chafarizes é de reuso.

Mas a decoração é muito brega. Aquele passarinho giratório (que minha mãe chama de galinha gorda) é muito feio. Sem contar dentro, que é exagerado. Sem contar que os corredores internos são atravancados por bancos e plantas. Nos dias de muito movimento, andar ali é uma aventura.

Tem muito campineiro esnobe que torce o nariz para o Dompas e diz: "lá só vai roceiro!" (porque uma parte considerável dos usuários não é de Campinas) e vai freqüentar o Iguatemi e o Galleria, que são mais exclusivos - principalmente o Galleria.

Seja como for, apesar dos problemas, o Parque D. Pedro é e continuará sendo o maior e mais variado shopping de Campinas.

Valeu pelas fotos! :eek:kay:

·
São José dos Campos
3,630 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Sendo campineiro e conhecendo o Dompas desde a inauguração, em 19 de março de 2002, posso emitir uma opinião sincera sobre o maior shopping de Campinas.

As lojas dele são muito boas. Etna, Fnac, muitas da praça de alimentação, as 15 salas do Kinoplex, é um shopping impressionante e bem localizado, muito próximo à SP-065 (Rod. D. Pedro I). Sem contar as agências bancárias e o hipermercado (BIG) dentro do próprio shopping. A volta interna tem 1,5km

Houve uma grande preocupação com a logística: o Dompas tem várias docas externas, parte dos lojistas podem acessar a maioria das lojas sem ter de acessar por dentro.
Existe até capela lá dentro! Sem contar a preocupação ecológica, pois todo o esgoto é tratado e a água dos chafarizes é de reuso.

Mas a decoração é muito brega. Aquele passarinho giratório (que minha mãe chama de galinha gorda) é muito feio. Sem contar dentro, que é exagerado. Sem contar que os corredores internos são atravancados por bancos e plantas. Nos dias de muito movimento, andar ali é uma aventura.

Tem muito campineiro esnobe que torce o nariz para o Dompas e diz: "lá só vai roceiro!" (porque uma parte considerável dos usuários não é de Campinas) e vai freqüentar o Iguatemi e o Galleria, que são mais exclusivos - principalmente o Galleria.

Seja como for, apesar dos problemas, o Parque D. Pedro é e continuará sendo o maior e mais variado shopping de Campinas.

Valeu pelas fotos! :eek:kay:
Eu acho justamente as plantas nos corredores a graça do shopping! :lol:
Eu já fui no Galleria é muito legal, é Open Mall se eu não me engano, mas eu prefiro de longe o Dom Pedro, nunca fui no Iguatemi, por isso não sei dizer se é melhor ou não!

E realmente, um monte de gente da região de São Carlos adoram ir no Dom Pedro, esse é um shopping regional mesmo!

Ah! Eu sei que o interior é colorido demais, porém essa é a idéia do shopping, de ser alegre, essa é a graça, a maioria dos shoppings são sem-graças, com interior sem destaque. :D

Porém algo invejável é essa praça de alimentação! É muito bonita e tem de tudo! Todo o tipo de comida, variedade é o que não falta!

·
Registered
4,718 Posts
Esse shopping é bem legal mesmo. Lembro que fui nele logo quando inaugurou, eu era menorzinho, fiquei abismado com o tamanho do shopping(eu tava acostumado com o minúsculo shopping daqui, haha).

·
Registered
4,657 Posts
Gostei desse local, dá a impressão de local aberto(ar livre), além de espaçoso e arejado...o que nem é tão comum nas proximidades das praças de cinema, onde em boa parte tem um ar clastrofóbico(posso até ta exagerando...)

·
São José dos Campos
3,630 Posts
Discussion Starter · #10 ·
^^ Uhum! Essa escadaria é linda mesmo!
É muito bom ficar nessa praça, é super aberta e arejada mesmo!
Como você disse, ali não se sente apertado e reprimido, não é claustrofóbico!

·
Registered
412 Posts
Alguém pode me dizer qual a forma mais fácil de ir para este shopping, saindo de São Paulo? Sempre vou a Vinhedo e sempre quis conhecer este shopping.

·
22°52'S 47°03'W
20,646 Posts
Alguém pode me dizer qual a forma mais fácil de ir para este shopping, saindo de São Paulo? Sempre vou a Vinhedo e sempre quis conhecer este shopping.
É a coisa mais fácil do mundo! :)

Siga pela Anhangüera (SP-330) até o km 86, em Valinhos. Acesse à direita o Anel Viário Magalhães Teixeira (SP-083). Você vai seguir, no sentido Norte, até a junção com a D. Pedro I (SP-065), seguindo reto. Na D. Pedro, siga até o km 137, onde fica o Shopping. É impossível não ver.

Para quem vem de SP pela Bandeirantes (SP-348), é outra a maneira:
Siga até o km 95 (Campinas). Lá, a Bandeirantes se bifurca. Siga reto e acesse a Rod. Adalberto Panzan (era o trecho antigo da Bandeirantes, hoje é só a ligação entre Bandeirantes e Anhangüera, com 7,5km). Chegando ao km 102 da Anhangüera, você toma a direita no trevo seguinte, no km 103, entrando na D. Pedro I. Você estará no km 146, siga até o km 137, tomando o cuidado de entrar na Marginal, pois não há acesso direto da Rodovia ao Shopping.

É isso!

·
Registered
2,724 Posts
Não sou de Campinas, mas apesar de ver este shopping como muito bom, completíssimo e prático, avaliando na condição de quem passou uma tarde inteira aí, penso que a decoração poderia bem ser revitalizada pois é de péssimo gosto. O Galerias, ainda mais que o Iguatemi, embora menor e menos completo, é de longe o melhor da cidade.

·
Manaus, Amazonas, Brasil
10,881 Posts
Alguém saberia dizer se o Shopping Parque Dom Pedro é do grupo Sonae Sierra? Na minha cidade natal (Manaus/AM), está sendo construído o Shopping Center Manauara (o maior da capital amazonense) e um amigo me disse que o grupo construtor e proprietário do empreendimento é o mesmo do Parque Dom Pedro

·
22°52'S 47°03'W
20,646 Posts
Alguém saberia dizer se o Shopping Parque Dom Pedro é do grupo Sonae Sierra? Na minha cidade natal (Manaus/AM), está sendo construído o Shopping Center Manauara (o maior da capital amazonense) e um amigo me disse que o grupo construtor e proprietário do empreendimento é o mesmo do Parque Dom Pedro
Sim, é do Grupo SONAE.
Inclusive está escrito isso na placa de inauguração.

·
São José dos Campos
3,630 Posts
Discussion Starter · #20 ·
^^ Está justificado a beleza do Manauara!
Já já posto as fotos dos corredores ( coloridos =D) Hehehehe!
Só mudar a página!

1 - 20 of 190 Posts