Boa pergunta. Tb quero saber...
Acho que não. Infelizmente nunca andei neleAmigos, gostaria de saber o seguinte, principalmente para os foristas mineiros: o sistema de monotrilho de Poços de Caldas (MG), que liga o Centro à rodoviária, ainda funciona? Quando eu fui para lá, em 1997, vi o sistema, mas ele estava desativado, e fiquei sabendo que em 2004 ele foi finalmente posto em operação.
Para quem não conhece o monotrilho de Poços: http://www.skyscraperlife.com/infra-estrutura-e-transporte/7553-monotrilho-de-pocos-de-caldas.html
Bom ele ja funcionou... qd eu fui la ha uns 14 anos ainda funcionavaAmigos, gostaria de saber o seguinte, principalmente para os foristas mineiros: o sistema de monotrilho de Poços de Caldas (MG), que liga o Centro à rodoviária, ainda funciona? Quando eu fui para lá, em 1997, vi o sistema, mas ele estava desativado, e fiquei sabendo que em 2004 ele foi finalmente posto em operação.
Para quem não conhece o monotrilho de Poços: http://www.skyscraperlife.com/infra-estrutura-e-transporte/7553-monotrilho-de-pocos-de-caldas.html
não é pra tanto,a função do monotrilho era exclusivamente turística!!!!É realmente uma pena. Bem que a população de Poços poderia exigir, pelo menos, a transferência do sistema para a iniciativa privada. Não acho que foi uma obra sem planejamento, pois o sistema pretendia unir a rodoviária (que fica fora da cidade, e não concordo com terminais rodoviários fora do perímetro urbano) e formar uma espécie de "linha-tronco" do sistema de transporte urbano de Poços de Caldas. O problema é que monotrilho é um meio de transporte restrito demais; se a cidade crescer, ele não poderá atender a demanda (a capacidade de um monotrilho chega a ser menor do que um ônibus biarticulado).
Se não me engano, tem um pequeno trecho de trilhos que chegou a desabar, alguém confirma?
Não funciona!
Eu estive esse ano lá e estava lá parado(o trem) na estação!
E tem uma parte em que os trilhos não existem mais, estão destruídos, perto do shopping!
Muito triste isso, um habitante de lá falou que foi uma obra eletoreira, feita sem planejamento, por isso não funciona mais! X_x Ç_Ç
me lembra esse episódio dos simpsonsN
Muito triste isso, um habitante de lá falou que foi uma obra eletoreira, feita sem planejamento, por isso não funciona mais! X_x Ç_Ç
Aqui no Rio tinha um monotrilho no Barra Shopping, mas também foi desativado.Esse é o único sistema de monotrilho que eu conheço aqui no Brasil.