Skyscraper City Forum banner
101 - 120 of 148 Posts

·
Longe demais das Capitais
10,315 Posts
Discussion Starter · #101 · (Edited)
Molhes do Cassino

São um dos maiores molhes do mundo. Avançam cerca de 3 km mar adentro.
Situam-se na foz da Lagoa dos Patos.
Sua principal função é evitar o assoreamento da foz, já que por ali que entram os navios em direção ao Superporto de Rio Grande,
que fica logo na entrada.

Os molhes foram construidos entre 1911 e 1919. Transportadas por ferrovia de 90km especialmente construída para este fim,
pedras de até 10 ton foram sendo jogadas ao mar, em um total de 4,5 milhões de toneladas.
A recuperação dos molhes iniciou-se em 1995 a um custo de 140 milhões de dólares, lançando mais meio milhão de toneladas de pedras
e 100 mil toneladas de tetrápodes (blocos de concreto especiais).

1

2

3

molhesrg

4

ufpel

5

veraonumaboa

5b

6

clicrbs e hidroviasinteriores

Essas vagonetas são para turistas. São levadas pela vento.
7

ludmilasaharovsky

9

molhesrg

10

11
As superplataformas de petróleo para o pré-sal são construídas em Rio Grande

12

·
10,315 Posts
Discussion Starter · #102 ·
.
Não deixem de ver as fotos das dunas e dos flamingos do Parque Nacional da Lagoa do Peixe !

Na página ..4

.

·
Matheus Lima 1N23456
10,315 Posts
Vixi, que massa esse thread, é de muita valia para o SSC BR! Mas tenho que dizer uma coisa, odeio frio! Acho meio difícil eu conhecer esse lugar aí um dia! :hahaha:

• Like
Reactions: portoimagem-II

·
Registered
8,323 Posts
Que fotos sensacionais. É tão frio que nem parece Brasil. :lol:
Só faltou uma aurora boreal e aí ficaria ainda mais massa.
Valeu por nos mostrar nos mostrar este lugar PortoImagem II.

·
Banned
9,176 Posts
A ideia do thread é ótima, inegável, porém vou tomar a liberdade de discordar do título do mesmo. O Chuí pode ser interpretado como o fim do Brasil, mas é mais correto dizer que é o ínicio, afinal de contas nunca vi um prédio ser construído pela cobertura, tudo se começa pela base. Logo, retifico, descubra como começa o Brasil. A não ser que o RS não seja mais parte deste país, o que na minha opinião seria excelente. Então sejam bem vindos a República Riograndense, o Brasil agora começa no Mampituba, Passo de Torres. Do Oiapoque ao Mampituba ou vice-versa, você decidem, tchau e gracias!

·
10,315 Posts
Discussion Starter · #109 ·
A ideia do thread é ótima, inegável, porém vou tomar a liberdade de discordar do título do mesmo. O Chuí pode ser interpretado como o fim do Brasil, mas é mais correto dizer que é o ínicio, afinal de contas nunca vi um prédio ser construído pela cobertura, tudo se começa pela base. Logo, retifico, descubra como começa o Brasil. A não ser que o RS não seja mais parte deste país, o que na minha opinião seria excelente. Então sejam bem vindos a República Riograndense, o Brasil agora começa no Mampituba, Passo de Torres. Do Oiapoque ao Mampituba ou vice-versa, você decidem, tchau e gracias!

Finalmente alguém questionou o meu título !

Que foi feito para provocar dúvida, mesmo !

·
Taking On The World
26,615 Posts
dizer que o Brasil termina no Chuí não necessariamente significa que o Oiapoque seja o início.

e comparar o Brasil com um prédio (base/cobertura) não tem muito sentido, pois sul e norte não são realmente baixo e cima.

·
...
542 Posts
dizer que o Brasil termina no Chuí não necessariamente significa que o Oiapoque seja o início.

e comparar o Brasil com um prédio (base/cobertura) não tem muito sentido, pois sul e norte não são realmente baixo e cima.
É só de brincadeira, não precisa levar a sério.

·
Rio de Janeiro
31,455 Posts
Ricardo,

Como eu quase não estou entrando na página principal do SSC, ainda não tinha visto esse thread "gelado". Fiquei impressionado que tive a sensação de que minha alma até se congelou. :lol:

Apesar de um pouco "melancólico", me amarrei no thread! :yes:

Parabéns, meu amigo! :applause:

·
Registered
3,300 Posts
Porto, só a título de sugestão, tenta fazer o thread centralizando as imagens, as colocando em uma ordem de tamanho crescente e limitando o tamanho máximo das imagens em 960, assim ele ficará melhor para visualização.

Quanto às praias... bem... sou aquele alagoano bairrista, recalcado... rsrs.

Brincadeira à parte, achei interessante conhecer o extremo sul do Brasil, tenho uma irmã que mora em Rio Grande, qualquer dia pousarei por aí. Abraço!

·
Registered
3,300 Posts

^^
"Fim do mundo", sempre foi dada essa conotação ao extremo do hemisfério sul. O sul da Argentina, é tradicionalmente conhecido como o fim do mundo. Lógico que essa referência se dá de forma filosófica, pelo fato de o planeta ter sido civilizado de cima para baixo, mas geograficamente ou universalmente falando, o mundo não tem começo nem fim, apenas pontos cardinais referenciais.

·
10,315 Posts
Discussion Starter · #119 ·
Ricardo,

Como eu quase não estou entrando na página principal do SSC, ainda não tinha visto esse thread "gelado". Fiquei impressionado que tive a sensação de que minha alma até se congelou. :lol:

Apesar de um pouco "melancólico", me amarrei no thread! :yes:

Parabéns, meu amigo! :applause:

Valeu pela visita, Emanuel !

Porto, só a título de sugestão, tenta fazer o thread centralizando as imagens, as colocando em uma ordem de tamanho crescente e limitando o tamanho máximo das imagens em 960, assim ele ficará melhor para visualização.

Quanto às praias... bem... sou aquele alagoano bairrista, recalcado... rsrs.

Brincadeira à parte, achei interessante conhecer o extremo sul do Brasil, tenho uma irmã que mora em Rio Grande, qualquer dia pousarei por aí. Abraço!

Quanto à construção do thread, é verdade, não tenho o esmero total como foristas como o Rene e o Gerson, por exemplo, que chegam a salvar todas as fotos coletadas (este thread é de coletânea), redimensionam uma a uma e depois hospedam todas novamente...

Valeu pela visita, Toni ! :eek:kay:

101 - 120 of 148 Posts