SkyscraperCity banner

1 - 20 of 406 Posts

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
Malta criei este thread para se falar de outras alternativas ao turismo tradicional de praia muito em voga no nosso Algarve, as veses ao pe da zona onde fazemos praia existem coisas lindas para ver que so nos sabemos ou não sabemos e contamos com os outros foristas para nos falar delas e se possivel mostrar fotos elucidativas ;)
a minha primeira sugestão vai para o munumento megalitico de Alacalar em Mexilhoeira Grande, proximo de Portimão, aqui foram encontrados vestigios de ocupação humana ate a pelo menos 4500 anos atraz, a atração deste local é o tumulo nº. 7 em bom estado de conservação:

·
Moderator
17,608 Posts
A unica coisa que conheço fora das cidades costeiras é Silves que é uma cidade conservada e interessante.

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #3
é um bom exemplo, tens ai algumas fotos do castelo fern?

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #4 (Edited)
um pouco a norte de Faro temos a localidade de Estoi que possui um belo palacio e as ruinas Romanas de Milreu:
moeda de ossonoba com um atum e um barco de cada lado simbolo das actividades comerciais k se praticavam na zona, na villa também apareceram moedas com a mesma temática:

busto de Dionisio (deus do vinho) e de Julia (filha de Tito) com o seu penteado caracteristico k a própria criou e virou moda entre as Romanas:

3 bustos achados nas escavações (um é so a cabeça), Agripina (mulher de nero), o Imperador Adriano e o Imperador Galieno:

mapa da estação arqueologica:

as ruinas, reparem na beleza dos mosaicos :drool:

atum:

lula :D

o templo com abside era privado para culto dos habitantes da villa, julga-se k seria dedicado ao culto das aguas de acordo com comparação feita com templos do genero existentes na Galia (os fana de tradição céltica mto comuns na Gália) também dedicados ao mesmo culto e tambem da mesma época (sec. IV DC), a diferença é k este tem abside, era totalmente rodeado por um pequeno murete com friso (so resta parte do friso coberto de mosaicos na parte do murete ao pé da fachada) sobre o qual se apoiavam colunas formando um portico, tambem aqui predomina os motivos marinhos 400 anos depois do inicio da construção da villa:

golfinho:

pequena piscina do frigidarium, interessante a decoração com peixes gordos, quando cheio de agua os peixes parecem normais:

·
Uma dúzia de anos disto..
30,736 Posts
Há 1ns tempos atrás criei 1 thread sobre as ruinas de Milreu, tem lá algumas fotos minhas que tirei no ano passado...;)

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #6 (Edited)
a igreja de São Lourenço em Almansil com a sua nave forrada a azulejos azuis Barrocos de autoria de Policarpo de Oliveira Bernardes:

a cupula por cima do altar mor:

a nave e o tecto da nave:

pequena zona onde o azulejo da lugar a talhas e pinturas Barrocas:

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #7
Reflex said:
Há 1ns tempos atrás criei 1 thread sobre as ruinas de Milreu, tem lá algumas fotos minhas que tirei no ano passado...;)
sim eu lembro-me, gostaste de visitar as ruinas?

·
30,736 Posts
Gostei...aliás, desde sempre que tinha curiosidade em lá ir. Foram as 3as que visitei depois de Conimbriga e Mirobriga...;)

·
30,736 Posts
Quanto ao S.Lourenço, pois claro que tinha que ter 1 igreja como deve ser!!!:rant:
...não fosse Lourenço o meu apelido e eu tivesse nascido no dia de tal santo!!!:eek:kay:

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #10
entendite, é o teu santo padroeiro e teu padrinho :D

·
30,736 Posts
Basicamente é isso, sim...:lol:

·
Whatever
45,868 Posts
Como é que é possível que eu NUNCA tenha ouvido falar deste enorme e interessantíssimo monumento megalítico???? Coisas assim só conheço na Irlanda. Agora em Portugal...já foi descoberto há muito tempo arpels???

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #13
ja ha uns anitos Jikas, se fores fazer uma busca ao sitio do costume deve vir la informação :eek:kay:

·
30,736 Posts
Eu por acaso também nunca tinha ouvido falar daquilo...mas pronto, confesso que também não sou propriamente amante de arqueologia...;)

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #17
ainda não :( sei por acaso, a uns tempos falei com um amigo que tem cursso de arqueologia e falou-me disto :yes:

·
30,736 Posts
Eu só vou se tiver lá 1 roulottezinha que venda :cheers: com
!!!:rofl:

1 - 20 of 406 Posts