SkyscraperCity banner

1 - 20 of 66 Posts

·
.
8,787 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá, olá! :banana:

Cá estou eu mais uma vez! Sim, estou sem paciência, acabei de fazer um e já vou fazer outro! :D

Agora vou postar as fotos que eu tirei neste charmoso bairro paulistano, o Pacaembu!

Bom... Gostei muito do Pacaembu! Além de charmoso, é um bairro extremamente agradável, arborizado e cheio de casas antigas! Só o achei um pouquiiinho "decadente"... Sei lá, vi muitas casas à venda, algumas mal conservadas, pichações em alguns pontos, matinho alto idem... Nas fotos não dá pra ver muito isso, heheh, mas andando pelo bairro fiquei com essa impressão... De qualquer maneira, é um dos meus bairros favoritos de São Paulo! Gostei muito mesmo!

Nesse mesmo dia que fui ao Pacaembu, dei uma passada no Sumaré, mas não tirei fotos, já tava meio escuro e tal... O Sumaré lembra muito o Pacaembu, só é um pouco menos "ostensivo", as casas são menores... Aliás, o Sumaré me lembrou um pouco a Urca... Digo pelas casas, já que a configuração do bairro não tem absolutamente nada a ver...

Enfim... Aí vão as fotos! ;)

Ah, o título foi só pra chamar a atenção (ou será que não?!)... =P

1

2. Que maravilha esse murinho baixo...

3

4

5. Linda, não esperava ver uma construção assim no Pacaembu...

6

7

8. Vitttaria? =P

9. Achei esse bem interessante, não tem muro, grade, nadinha...

10. Vitttaria? =P [2]

11

12. Vitttaria? =P [2] (cansei dessa legenda =P)

13. Linda essa...

14

15. Essa também, muito linda...

16

17

18. Tá à venda, alguém quer comprar? =P

19. Adoro casas assim, cheias de verde... =P

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30. Meio caidinha, mas não deixa de ter o seu charme... =P

31. Me lembro que gostei muito dessa casa, mas tá meio escondida, não dá pra vê-la direito...

32. Sem dúvidas, uma das mais bonitas do Pacaembu (entre as que eu vi, claro, heheh)...

33

34. A famosa Casa Modernista, do arquiteto Gregori Warchavchik...

35

36

37

38

39. Aí já é na divisa do Pacaembu com o Sumaré... Tirei essa foto a partir da estação do metrô (super interessante, por sinal)... >>>

40. E, pra finalizar, uma foto da estação...

·
Moderator
33,710 Posts
O bairro é bem legal mesmo, realmente não dá para perceber a " decadência " que você citou, só se for uma divina decadência, rs rs rs. Valeu por mais esse ótimo thread, Farrapo! Ah, a foto da estação ficou uma obra-prima, parabéns!

·
Registered
3,341 Posts
Parabéns pelo Thread Farrapo :applause:
Realmente quase (!) fizemos parte da Vittaria, ainda bem que estamos um nível acima.....

Brincadeirinha....:lol:

·
Tá Serto
4,508 Posts
Quando fiz um passeio pelo bairro, em maio, ficava me perguntando (já influenciado pelo "SSC mode of speak" rsrs) Vitttaria? Vittaria? Eixo-do-Mal? hahahahaha.
Se existe reencarnação, eu já fui um paulistano do Pacaembu. Tenho "recordações de coisas que nunca vi", até mesmo em algumas de suas fotos. hehe

·
Rio de Janeiro
31,120 Posts
Gostei do thread! As casas são muito chiques! Parabéns! :applause:

·
10 anos de SSC
2,238 Posts
Ótimo registro do Bairro. Gostei das casas de muro baixo.

P.S.: Sempre pensei que Vittária fosse com três t :eek:

Deve ser da grafia antiga, da época que SP também era Vitttária :lol:

·
Registered
30,220 Posts
Como São Paulo tem casas lindas! Adorei as fotos e adorei as casas!

Como ainda não tive a oportunidade de conhecer o Pacaembu, foi admirando suas fotos do Farrapo que conheci o bairro.

·
Dura lex sed lex
963 Posts
O Pacaembú é trés,trés chic!

·
Registered
221 Posts
Belíssimo thread Farrapo! E belas fotos, gostei de todas as casas, em especial a nº 18 e a da estação, que ficou magnífica!

Obrigado por compartilhá-las!

:D

·
I♥CWB
8,471 Posts
Ótimas fotos!

O Pacaembu é um dos meus bairros preferidos em Sampa também. Ele ainda consegue preservar um aspecto mais bucólico e tranquilo no meio da selva de pedra. Aquelas casas antigas em estilo colonial ou aquelas de tijolinho me agradam muito mais do que a de estilo contemporâneo da foto 9... muito "clean" pro meu gosto.

·
Antigo Xinah_Poa to Gui_P
6,751 Posts
Nossa, lembra muito umas casas do moinhos de vento aqui em Poa.

Show, muito bonito.
=D

·
lê-se: "FÚRRIÊ!"
7,858 Posts
Mais um bairro projetado por Richard Barry Parker para a City of São Paulo Improvements and Freehold Land Company Ltd , ou simplesmente Cia City.
(a cia ainda existe e continua projetando: http://www.ciacity.com.br/ ).

Nas fotos existem várias casas originais. Podemos dizer que as originais são todas as que tem o aspecto "vitttariano", construídas entre 1918 e 1925.

Aliás são bem mais belas que as modernistas, no meu entender.

Na realidade a origem "Vitttária" de São Paulo poderia ser reconhecida em muitos lugares, como na antiga Vila Normanda, que ficava na região da Ipiranga. pena que não restou mais nada:

Todas fotos do forista Jorge, do SSC Brasil, que encontrei vasculhando os arquivos daqui mesmo.

·
Registered
18,253 Posts
Que bela surpresa o Pacaembu. Eu gosto muito de andar por São Paulo, mas eu nunca pensei em passar pelo bairro. Aliás, qual é a localização exata? A oeste do Estádio do Pacaembu?

Gostei do título! Aliás, inversamente podemos dizer que "o Norte do Paraná é um pouquinho de São Paulo na Vittaria"! :lol:

Parabéns, Farrapo! Belo thread!

·
perder la ternura jamás!
1,565 Posts
Belas fotos!
O Pacaembú é um bairro muito aprazível, arborizado e tranqüilo. As casas são lindas!

Fourier,
Sobre a Vila Normanda, pertencia à família Álvares Leite Penteado, não é isso? É onde hoje fica o Ed. Conde Sylvio Penteado, na São Luiz?

·
lê-se: "FÚRRIÊ!"
7,858 Posts
Belas fotos!
O Pacaembú é um bairro muito aprazível, arborizado e tranqüilo. As casas são lindas!

Fourier,
Sobre a Vila Normanda, pertencia à família Álvares Leite Penteado, não é isso? É onde hoje fica o Ed. Conde Sylvio Penteado, na São Luiz?
Matou em cima, gmzeni! Pena ter acabado...

Abraços!

1 - 20 of 66 Posts