SkyscraperCity Forum banner
1 - 6 of 6 Posts

·
masoq??
1,296 Posts
Discussion Starter · #1 ·
ROMA

Piazza Navona
by Vanderci Dadario, no Flickr

Em Roma, e na Italia em geral, no primeiro domingo do mês, boa parte dos museus, galerias e alguns monumentos tem entrada gratuita. Hoje decidi visitar castelo Sant'Angelo pela primeira vez, fui de bike e fiz alguns registros pelo caminho.

PORTA PORTESE

Uma das antigas portas da cidade murada de Roma, hoje, tambem è o nome dado a feira de rua que acontece todos os domingos onde se pode encontrar TUDO por preços MARAVILHOSOS :lol: Amo porta portese.

Aqui na altura da viale di Trastevere

Viale di Trastevere Roma

viale di Trastevere Roma

porta portese Roma

Porta Portese Roma

Porta Portese Roma

A porta :)

Porta portese Roma

Porta portese Roma

Aqui ja estamos em Castel Sant'Angelo, oringinalmente construido pra ser o mausoléu de adriano, posteriormente (muito posteriormente) sofre diversas modificaçoes e se transforma em uma fortaleza.

Castel Sant'Angelo

Uma coisa muito interessante da ponte de Sant'Angelo é o fato das estatuas serem alegorias, representando a via Crucis, como essas duas representando a coluna onde cristo foi açoitado e o flagello usado.

Castel Sant'Angelo

Castel Sant'Angelo

San pietro

sant'angelo

sant'angelo

Do alto de Castel Sant'Angelo

Castel Sant'angelo

Castel Sant'Angelo

Castel Sant'angelo

Castel Sant'Angelo

Em direçao a Piazza Navona

Roma

Roma

Roma

Roma

Piazza Navona

Piazza Navona

Aqui a fantastica fontana dei quattro fiumi, umas das obras de arte que mais gosto em Roma e que tambem carrega uma lenda urbana. Cada estatua dessa fontada representa um grande rio de um continente.

Piazza Navona

A fontana é obra de Gian Lorenzo Bernini que, segundo dizem, rivalizava com Francesco Borromini, responsavel pela projeto da Igreja de Sant'Agnese in agone, que se encontra exatamente em frente a fontana.

Reparem que a estatua do rio de la plata cobre o rosto, como se nao quisesse ver a igreja :lol: Obviamente é tudo uma lenda urbana, mas é interessante por fazer sentido a um desavisado.

Il Rio de la Plata

Il Rio de la Plata

Rio Danubio

Il Danubio

Rio Nilo

Il Nilo

Rio Gange

Il Gange

Consulado do Brasil

Piazza Navona

Sant'Angnese in agone

Piazza Navona

E termino aqui, via del Corso, subindo na Bike e voltando pra casa :)

Roma

·
masoq??
1,296 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Belas fotos. É impressão minha ou o Tibre parece estar com um aspecto meio mal cuidado?
Entao, ele sempre fica desse jeito em tempo de seca, pelo que eu entendi. Pergutei pros meus amigos aqui de Roma e me disseram que é normal aquilo, agora eu nao sei dizer se é normal porque Roma é mal cuidada mesmo ou se é normal que forme lama e fique daquele jeito. De qualquer forma, a parte mais badalada do Tibre fica mais proximo de Trastevere onde ficam os restaurantes e bares temporarios pro verao :cheers::cheers:

A caótica e cada vez mais surpreendente Roma.
Belo registro. Parabéns!!!
vlw :)

A cidade é linda e cheia de encantos mas acho que preferiria vistá-la no inverno. Pareceu-me bem quente nas fotos. A propósito vi seus outros threads e também estão ótimos, especialmente o de Gent.
Roma no verao é escaldante e eu nunca vou entender o que os turistas do norte vem fazer aqui em pleno verao de mil graus :lol::lol: Porem, eu te recomendaria a primavera, na minha opiniao, a mais bela de todas as estaçoes e Roma é imbativel na primavera. No inverno anoitece muito rapido e, sei la, é meio depre essa coisa. Vem mais thread por ae, Agosto foi um mes longo :lol:

1 - 6 of 6 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.