Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 20 Posts

·
Registered
5,770 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Medellín já foi considerada a cidade mais violenta do mundo por conta do narcotráfico que detonava a cidade. Por conta disso os governos nacional, estadual e municipal se uniram ao ataque ao narcotráfico, enfraquecimento das Farc e ELN, com isso a taxa de homicídios que era de 360 por 100 mil habitantes até meados dos anos 90 agora caiu e chegou a 39 mortes por 100 mil habitantes.

População: 3,5 milhões de habitantes

Agora as fotos cedidas pelos foristas colombianos Jorgemed, Jordi, Carbet e Superwathever.

Aéreas

1

2

3

4- Palacio de la Cultura

5- Museo de Antioquia e Palacio

6- Parque Berrio

7- Prédios comerciais

8- Poblado

9

10

11- Plaza Cisneros

12- Banco Popular

13- Skyline

14- Centro Administrativo La Alpujarra

15- Plaza Cisneros

16- Panorâmica

17- Panorâmica

18- Panorâmica

19- Região do rio Medellín

20

21

22- Plaza Botero e o Museu de Antioquia ao fundo

23- Avenida San Juan

24 ao 30 - FOTOS MAIORES

24- Poblado

25- Bairro Salvador Cerro La Asomadera

26

27-Centro

28

29- Ao fundo podem ser vistas algumas favelas

30

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
A cidade parece ser bem legal, entre belas montanhas, com alguns prédios bem interessantes.

Adorei a Plaza Cisneros, linda! :drool:

Valeu pelas fotos!

:)

·
Banned
5,554 Posts
Gostei muito da urbanização , da localização de alguns edifícios e muito também da praça( bem bolada esses "espetos"). Que bom pra Medellin sua diminuição da violência, embora esteja longe da paz, pq 39/100.000 de homicídio é praticamente igual da cidade do Rio q é 41,1/100.000 atualmente.

·
world citizen
1,526 Posts
Como o império falou, o numero de assasinatos diminuiu muito mas ainda está longe da PAZ. O progresso da Colombia em relação a violência é muito bom, outro exemplo além de Medellín, é a capital Bogotá que diminui também bastante o número de assasinatos por 100 mil habitantes.

Já ia esquecendo, legal as fotos! :)

·
Registered
5,770 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Foi esse o bordão que colocaram para a cidade, da capital da violencia para laboratorio da paz e Bogotá ja chegou a ter taxa de 17 por 100 mil habitantes, ou seja, a violencia despencou. Atualmente o aspecto de Medellin ta muito melhor do que era antes, tem até teleférico como transporte na cidade para deslocamento dos moradores das favelas e tb o metrô.

·
3,195 Posts
Gostei muito da urbanização , da localização de alguns edifícios e muito também da praça( bem bolada esses "espetos"). Que bom pra Medellin sua diminuição da violência, embora esteja longe da paz, pq 39/100.000 de homicídio é praticamente igual da cidade do Rio q é 41,1/100.000 atualmente.
eu nao sabia do Rio... agora ja sei :eek:kay:

Medellín... e uma cidade de mais.. eu conheço..
Vou falar de uma coisa que não tem nada aver com o que vocês falam, mas Medellín e considerada a cidade com as mulheres mais lindas da Colômbia.. e a única cidade que tem metro neste pais...

·
3,195 Posts
Não sei vocês, mas eu adoro os prédios dessa cidade, os de altura.. por exemplo esse altao e o mais alto da cidade e o 4º na Colômbia... tem 175 metros e foi construído do ano 1972.. a forma dele e assim por que queria enfatizar uma ‘’agulha’’ (veja a parte de cima) ... tem 37 andares..
Tem outro prédio por ali altão mas não esta nessa foto.. mas tem 160 metros.

Cidade como Rio de Janeiro, São paulo, Medellín e Cali são cidades que tem predioss muuuito altos e não são capitais dos paises..

·
Registered
3,069 Posts
Gostei da cidade...Exótico esse Palacio de la Cultura !!!

Se tiver mais fotos... =)

Algumas fotos lembram a Zona Norte carioca...

·
-*-*-*-
26,384 Posts
Lembra BH.

·
Banned
5,554 Posts
eu nao sabia do Rio... agora ja sei :eek:kay:

Medellín... e uma cidade de mais.. eu conheço..
Vou falar de uma coisa que não tem nada aver com o que vocês falam, mas Medellín e considerada a cidade com as mulheres mais lindas da Colômbia.. e a única cidade que tem metro neste pais...

Bogotá tem algum projeto para metro? Gosto muito tb da urbanização de Bogotá, a Colômbia abriu os olhos e viu que uma boa urbanização é fundamental para o desenvolvimento , qualidade de vida e integração social, infelizmente o Brasil ainda não abriu os olhos ao todo. Aliás estou querendo fazer um thread sobre Bogotá aqui, enfatizando sua urbanização, só que queria fazer algo do tipo: antes e depois, ou seja, precisava de ajuda dos colombianos para fazer esse thread.

·
Registered
5,770 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Bogotá tem algum projeto para metro? Gosto muito tb da urbanização de Bogotá, a Colômbia abriu os olhos e viu que uma boa urbanização é fundamental para o desenvolvimento , qualidade de vida e integração social, infelizmente o Brasil ainda não abriu os olhos ao todo. Aliás estou querendo fazer um thread sobre Bogotá aqui, enfatizando sua urbanização, só que queria fazer algo do tipo: antes e depois, ou seja, precisava de ajuda dos colombianos para fazer esse thread.
Império, experimenta ir lá no forum colombiano e peça ajuda sim a eles pois podem te ajudar sim no antes e depois vai sair um otimo thread da capital colombiana.

Agradeço a todos que estão respondendo. :)

·
Registered
1,159 Posts
Es interesante el aspecto de las "favelas" de Medellin. Ya que en colombia se usa el ladrillo bastante, las favelas no tienen un mal aspecto porque se desaparecen con el resto de la ciudad.

It's interesting how the "favelas" from Medellin look in relation to the city. Since Colombia heavily uses brick for construction in general, the favelas blend in with the rest of the city.

·
3,195 Posts
nao :( .... mas eles tem Transmilenio :)
BOGOTA.. ............

Imperio, Agora mesmo um cara Colombiano fez um thread otimo que mostra como a cidade era antes... quando apenas estaba-se construido os predios mais altos e como as ruas começarom a crecer..........
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=485148

fotos antigas de Bogota,
http://mdb.idct.gov.co/index.php .......... :eek:kay:

·
Registered
5,770 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Jheef que foto divinal vc postou, valeu mesmo, enriqueceu o thread adorei essas montanhas e o skyline, acho que ao fundo tem o skyline do bairro que eu postei (Poblado).

1 - 20 of 20 Posts