SkyscraperCity banner
1 - 20 of 52 Posts

·
Registered
5,655 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Mohammed Bin Rashid Gardens

The City: The Mohammed Bin Rashid Gardens represent the most innovative approach to urban form to be found anywhere in the Middle East. Celebrating the intricate geometry of Arabian art and science its 56 million square feet of verdant parks and gardens divide an 880 million square foot city into a network of sustainable neighbourhoods, each containing the molecule of daily life. Scaled around walk-able distances that provide easy access to food, healthcare and education, this enlightened model of urban planning will help reverse the Gulf’s existing commuter culture that has eroded both communities and the environment.

Reparem o plano do projeto​

Perspectivas​

·
Registered
2,837 Posts
Será que a cidade tem tanta gente assim???? :?

Apesar dos exageros é um projeto fantástico!!!

·
5,253 Posts
Dubai realmente é fantástica! Uma cidade onde não há limites para a ousadia e a imaginação!

·
Registered
5,655 Posts
Discussion Starter · #6 ·
O que eu gostei nesse projeto é que, diferente dos outros projetos de Dubai, esse parece se preocupar com o bem estar das pessoas e com a identidade da cidade.

Esse projeto é totalmente diferente daqueles que só tem espigões parecidos uns com os outros. É legal ver essas edificações baixinhas, esses parques, boulevars, ficou até parecido com cidades européias.

·
#ELENÃO!
3,912 Posts
Bah, essas caras são loucos mas eu gosto disso, parece até q Dubai é um laboratório para projetos megalomaniacos! Não sei se vai dar certo ou não mas fico feliz por ter um lugar como esse, parece até ficção!

·
Banned
2,912 Posts
Bah, essas caras são loucos mas eu gosto disso, parece até q Dubai é um laboratório para projetos megalomaniacos! Não sei se vai dar certo ou não mas fico feliz por ter um lugar como esse, parece até ficção!
é op Star wars virando realidade

·
Registered
2,102 Posts
Incrível! Eu acho que a cidade vai ter sim público pra isso do jeito que ela cresce! nossa vai ser mais lindo ainda com tudo estiver pronto, aí que vai ser ótimo conhecer a cidade!

Uma coisa muito ousada é realmente outra cidade...
Se Dubai continuar com esses grandes projetos cada vez maiores tenho certeza que irá se tornar uma das maiores cidades do mundo!

·
Raposa Feroz !!!
6,952 Posts
Pode até faltar gente para ocupar estes espaços, mas dinheiro não...

·
GaLo SeMpRe!
1,864 Posts
Só tenho uma coisa pra falar
até quando o dinheiro do petróleo vai durar???
Isso deve causar um baita desequilibrio ambiental!

·
São José dos Campos
3,630 Posts
Nossa! Isso é muito exagerado!
É extraordnário, interessante e muito moderno, isso é com certeza, mas acho que é muita coisa!
Eles pretendem capturar todos os milionários do mundo??
Por que isso parece que será uma outra obra só para rico, pobre com certeza ali não fica!

·
Registered
4,657 Posts
Que loucura!!!
Parece até miragem no deserto...deverá ficar show quando concluído!!!
Será que com toda essa expansão urbana estão planejando deixar espaço pra futuras alterações do tipo, construções de freeways, metrô,...???

1 - 20 of 52 Posts