SkyscraperCity banner
1 - 20 of 229 Posts

·
Thiago Agom
5,977 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Recreio e Campo Grande.
Em 2008 os quatro bairros concentrarão a maioria esmagadora de lançamentos na cidade.

A Barra todo mundo já sabe, é o paraíso das construtoras, estamos vivendo a ocupação do chamado Centro Metropolitano da Barra. Eu pensava que ia ver isso daqui uns 10 anos, mas já é realidade. Seus múltiplos bairros planejados forescem : Rio II, Cidade Jardim, Península...etc...
Cidade Jardim terá mais 3 prédios sendo lançados essa semana. A impessoalidade da Barra, não se vê tanto no Recreio. Em muitas quadras, seu gabarito é baixo. As pessoas se comprementam nas ruas, e conhecem o padeiro da padaria...rsss. Vão a pé pra praia e tomam banho no chuveirão do Pontal.
Recreio tem um estilo próprio, entre a roça e o chique.
Jacarepaguá, principalmente Freguesia, vem na esteira da Barra. Todo dia tem um prédio sendo lançado...rsss... Para aqueles que querem morar perto de tudo que a Barra tem para oferecer com clima classe média.
Campo Grande vem sofrendo uma revolução em grande parte por conta do Distrito Industrial de Santa Cruz. Lançamentos para a classe média e até média-alta florescem no bairro. Até 2009 são 1.900 unidades já previstas m2 médio de 3.300 reais. O shopping do bairro está com um mega projeto de expansão. E grande novidade fica por conta da Multiplan com seu mega projeto no bairro com um novo shopping e um bairro planejado.

Outros bairros como Botafogo e São Cristóvão também estã com tudo... Mas os quatro primeiros no ranking de lançamentos na cidade são esses.

·
Banned
337 Posts
Eu acho que sou um dos poucos que preferem o Recreio do que a Barra!Não gosto muito do way of life barrense!Acho o Recreio muito mais charmoso, simpático e aconchegante.

·
Thiago Agom
5,977 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Eu acho que sou um dos poucos que preferem o Recreio do que a Barra!Não gosto muito do way of life barrense!Acho o Recreio muito mais charmoso, simpático e aconchegante.
rsss.. Não pq moro aqui... Mas tb prefiro... Embora eu esteja de olho na zonma sul!:)

·
Registered
1,694 Posts
Eu tambem entro no grupo de preferir o Recreio...a Barra é um dos bairros que eu não moraria, so vou a passeio mesmo...não gosto daquilo de ter que ir ao shopping até pra comprar pão...isso se não tiver padaria no condomínio...

E quem não esta de olho na zona sul né ? hehe

·
A volta do malandro
8,633 Posts
^^
O melhor lugar da Barra, pra mim, é o Jardim Oceânico... é onde tem um estilo de vida mais parecido com a zona sul... o Recreio também é mais assim.

·
Registered
27,925 Posts
Eu não acho a barra atraente... Não moraria no bairro! Eu gosto mesmo da zona sul, mas o recreio também é uma boa opção apesar de ser no final do mundo!

·
Thiago Agom
5,977 Posts
Discussion Starter · #9 ·
^^
O melhor lugar da Barra, pra mim, é o Jardim Oceânico... é onde tem um estilo de vida mais parecido com a zona sul... o Recreio também é mais assim.
Sem dúvidas... Outro feômeno que vem acontecendo na Barra é a demolição de prédio (sobretudo motéis) no trecho próximo à Lagoa da Tijuca. Vide Píer Residências...

·
Thiago Agom
5,977 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Eu não acho a barra atraente... Não moraria no bairro! Eu gosto mesmo da zona sul, mas o recreio também é uma boa opção apesar de ser no final do mundo!
Campo Grande e Recreio só é bom de morar se o cara trabalha na zona oeste mesmo, ou nas industrias de Santa cruz ou nos escritórios da Barra.
eu trabalho na própria zona oeste... Costumo dizer que Recreio tem o pé na cozinha...kkk

·
Registered
1,694 Posts
Campo Grande e Recreio só é bom de morar se o cara trabalha na zona oeste mesmo, ou nas industrias de Santa cruz ou nos escritórios da Barra.
eu trabalho na própria zona oeste... Costumo dizer que Recreio tem o pé na cozinha...kkk
Vou aproveitar seu post e perguntar... como é o transporte aí no Recreio ?
É um dos fatores que me fazem escolher onde morar!

·
Banned
337 Posts
Como eu ainda não trabalho, a distância do Recreio pra mim ainda não seria um problema rsrsrs

·
Thiago Agom
5,977 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Vou aproveitar seu post e perguntar... como é o transporte aí no Recreio ?
É um dos fatores que me fazem escolher onde morar!
Quando vou pro Centro, pego um ônibus da empresa Pegasus... que passa pela zona sul. Ás vezes levo uma hora e meia até chegar ao Centro. Tem mais ônibus pra Vila Kennedy...rssss
É meio precário trasnporte aqui. Mas não anda lotado...!

·
Banned
337 Posts
Aproveitando que temos um "recreiense" :lol: aqui para nos ajudar, quanto está em média um apartamento de 2 quartos aí, sem ser em favela(mas também não precisa ser numa rua muito valorizada nem muito perto da praia, mas sem ser matagal também)?Andei vendo uns anúncios nos classificados por aí de muita coisa barata(70, 80, 90 mil), cheguei até a ir ver mas era tudo no Terreirão ou proximidades, e Deus me livre morar perto de favela(já moro um pouco próximo de uma-uns 500 metros- e é um dos fatores que mais aumentam minha pressa por me mudar daqui, mesmo que a favela daqui de perto seja pequena e "tranquila").

·
Thiago Agom
5,977 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Vamos lá...
Como vcs sabem a praia define o preço.
Se vcs forem morar próximo ao Recreio Shopping, vão pagar preço de Freguesia.
No meu prédio que fica na Glaucio Gil, um apê de 2qtos foi vendido por cerca de 200 mil. Varia tb do acabamento do prédio.

·
Banned
337 Posts
Vamos lá...
Como vcs sabem a praia define o preço.
Se vcs forem morar próximo ao Recreio Shopping, vão pagar preço de Freguesia.
No meu prédio que fica na Glaucio Gil, um apê de 2qtos foi vendido por cerca de 200 mil. Varia tb do acabamento do prédio.
Então nessas áreas menos nobres(mas que não são favelas), dá pra encontrar alguma coisa na faixa de até 150 mil?Oba!:banana:

·
Thiago Agom
5,977 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Na genário Carvalho vcs encontram por 150 mil ... (2qtos)
Pessoal, Recreio não é tão caro. O m2 mais barato dentre os bairros oceânicos.

Tem um lançamento da Zayd na Freguesia e em Campo Grande por 180 mil... Quer dizer mais caro q Recreio... Vai entender... Até postei lá em projetos.

1 - 20 of 229 Posts