Skyscraper City Forum banner
1 - 18 of 18 Posts

·
user osasquense :P
1,619 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Bom.. estou aqui para fazer a pergunta do título ( avá :lol:)

Na minha opinião : As casas Geminadas são construídas em um lote inteiro, dividido em dois.. Aqui na minha cidade (Osasco) nas áreas periféricas virou moda a construção de casas geminadas ( grandes ) desse padrão :

-Claro que fechadas

e desse:

Eu acho muito mais interessante a construção de casas do tipo, do que aqueles amontados construídos em meio lote colados um no outro.. Que eu acho que polui o aspecto visual da cidade.. eu acho muito mais agradável uma rua repleta de geminadas nos padrões citados acima do que de casas em meio lote fora de padrões ( que parece que é uma mania de periferias de todas as cidades) O que vocês acham deste conceito que finalmente chegou nas periferias das grandes cidades? (Pelo menos de Osasco :lol:)

·
Registered
13,214 Posts
Não só em Osasco! Na Capital, essas do segundo exemplo estão surgindo aos montes fora do centro expandido, inclusive em bairros mais periféricos! Acho bonitinhas e não acho que "poluem" o visual!!!
Geralmente as construtoras compram terrenos pequenos ou demolem casas antigas para construí-las!

·
Feliz Natal
15,678 Posts
Nao entendo o que problemas com vizinho podem influenciar negativamente... Em qualquer tipologia (apartamento ou mansao) o problema nao seria igual?

·
1,619 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Não só em Osasco! Na Capital, essas do segundo exemplo estão surgindo aos montes fora do centro expandido, inclusive em bairros mais periféricos! Acho bonitinhas e não acho que "poluem" o visual!!!
Geralmente as construtoras compram terrenos pequenos ou demolem casas antigas para construí-las!
Eu disse que as casas em meio lote ( amontadas ) poluem o vizual , e a germinadas vieram pra salvar essa situação :)

·
Pátria Amada Brasil
516 Posts
Eu aprovo :eek:kay: questão de estética mesmo, assim como você falou, deixa o visual da rua mais agradável.

P. s: O correto é casas GEMINADAS, derivada da palavra gêmea, idêntica. Germinada vem de algo que brotou, nasceu.

·
1,619 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Nao entendo o que problemas com vizinho podem influenciar negativamente... Em qualquer tipologia (apartamento ou mansao) o problema nao seria igual?
Dependendo da qualidade do material usado da para ouvir tudo da casa vizinha .. Logo que é sala com sala, quarto com quarto e etc.. Mas dificilmente o material é de baixa qualidade .. Concordo com você !

·
1,619 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Aqui em SG estão surgindo muitas casas desse tipo. dependendo da situação,até que não são ruins.porém muitas pessoas/construtoras parecem que querem aproveitar um terreno e fazem umas 3 casas. Imagino o quanto são apertadas!
As de duas casas geralmente são feitas em lotes inteiros , e são de 2 andares com garagem subterrânea .. Em algumas situações ( como na segunda ) as casas são mais apertadas .. E vagas em limitadas.

·
Registered
854 Posts
Com essa seca, é capaz de não brotar nenhuma casa... :lol: (foi malz)
Mas casas geminadas podem ser uma solução interessante sim na reformulação de bairros. :)

·
22°52'S 47°03'W
20,845 Posts
Nada contra, nem a favor. Têm suas virtudes e defeitos, como toda tipologia. Ao mesmo tempo vilas antigas com casas geminadas têm muita graça.

Pensando bem, a única coisa que eu tenho contra é que eu não gosto de morar em casas... prefiro mil vezes morar em apartamento, mesmo com todos os problemas de morar em condomínio.

Com essa seca, é capaz de não brotar nenhuma casa... :lol: (foi malz)
Mas casas geminadas podem ser uma solução interessante sim na reformulação de bairros. :)
:rofl:

·
Praised be
5,738 Posts

·
Registered
8,839 Posts
Geminadas, de gêmeos, sem o R.

• Like
Reactions: TheusOsasco

·
1,619 Posts
Discussion Starter · #17 ·
:O Que GAFE !! perdão :lol:

MODERADOR, POR FAVOR, CORRIGIR O TÍTULO :lol:

- descuido meu.. perdão galera !

·
Banned
7,692 Posts
Existe o problema do ruido, (cachorro, música, conversa) que pode ser maior devido a maior proximidade das unidades entre si. Já mansões ficam mais afastadas em relação a construções vizinhas e apartamentos são sujeitos aos estatutos dos condomínios que podem estipular multas para condôminos barulhentos. Não existe tecnologia acústica ainda eficaz para abafar sons de forma a deixar os ambientes internos silenciosos. Mesmo a borracha de janelas e os revestimentos nas paredes não abafam com eficiência adequada o barulho e existe sempre o incômodo de ter que ficar com as janelas fechadas. Além disso, muitos dos revestimentos acústicos disponíveis encarecem os apartamentos, o que faz muitas construtoras preterirem o seu uso em troca das soluções mais baratas porém menos eficientes como a borracha de vedação das janelas.

Um outro problema comum, além do ruido, e que não é tratado pela legislação, regulamentos de condomínios, construtoras e engenheiros com a mesma preocupação são odores desagradáveis que o vizinho possa produzir e que pioram quando as unidades estão mais próximas, como é o caso destas casas germinadas. Morar perto de alguém que produz fortes odores, seja porque faz com frequência uma comida cujo preparo exala odor forte (Dobradinha, frango graudo, carne de porco, ou outros similares) ou seja de alguém que fuma (cigarro ou maconha) ou seja de alguém que não cuida do asseio da própria casa (Não varre, não desinfeta ou não lava) pode ser também outra tremenda fria, principalmente para aqueles que não desejam ter a casa germinada tomada por estes odores que adentram com mais facilidade por frestas das portas ou por janelas que estejam abertas.

1 - 18 of 18 Posts