SkyscraperCity Forum banner

O Rio Que Não Gostaríamos de Ver

21701 Views 131 Replies 32 Participants Last post by  raffasoares
Poste aqui e discuta os problemas do Rio, suas soluções e suas ideias para um Rio melhor.
  • Like
Reactions: diegosouza92
1 - 20 of 132 Posts
Eu pensei que ao entrar ia me deparar com fotos. :(
  • Like
Praia de Copacabana

Em frente ao Hotel Marriot, fios desencapados, eletrodutos quebrados e muito risco de choque já que sal, água e eletricidade não combinam.

A Prefeitura dis que é problema de concessionária cobra o conserto mas esse demora muito ou nunca vem.
Eu pensei que ao entrar ia me deparar com fotos. :(
O thread começou hoje ,volte sempre para ver mais...
Não tenho fotos de favelas aqui
^^
Já tem thread para falar de favelas. Já vi que vai ser mais do mesmo, ou seja, mais um thread para os foristas ficarem chorando pelas favelas, etc. Daqui a pouco é melhor fazer logo um subfórum só para tratar do assunto.
Arcos da Lapa

Fiquei muito triste ao ver ao Arcos da Lapa (foto) nesse sábado após um ano de ter sido reformado e a situação péssima com a tinta suja e descascando.

Considero os Arcos o segundo monumento mais importante do Rio e esse deveria estar sempre em perfeitas condições com sol e chuva e a manutenção nunca com materiais sem qualidade ou sem periodicidade o que deixa chegar a esse ponto triste sem falar no dinheiro gasto.

Porque monumentos históricos no velho mundo se mantém em ótima
aparência em todas as condições de tempo e não vejo porque os nossos não poderiam também
estar cuidados.
essa foto parece ser antiga, não?
Ciclovia do Humaitá

Quem vai para Copacabana e Botafogo da Lagoa pedalando passa por uma ciclovia em estado terrível, o piso estourado, paralelepípedos desalinhados, buracos, etc
Tópico perfeito para bate-bocas inflamados. Eu não sei, discutir os problemas do Rio é debater sobre problemas da maior parte do país.
  • Like
^^
Já tem thread para falar de favelas. Já vi que vai ser mais do mesmo, ou seja, mais um thread para os foristas ficarem chorando pelas favelas, etc. Daqui a pouco é melhor fazer logo um subfórum só para tratar do assunto.
^^^^
Exato, Patrick! E outra: o próprio assunto favela, por si só, já é um clichê. Também não creio que seja só no Rio que não gostaríamos de tê-las vê-las por perto. Seria interessante aproveitarmos o thread, que por sinal é bem interessante, e colocarmos outros problemas, que às vezes são subestimados, mas que incomodam a todos que vivem na Cidade ou a visitam com frequência, como eu. :)
  • Like
Sim,mas o criador do thread nem falou em favela
e parece que ele quer levar o thread,para falar de outros problemas que em geral,n se dar muita importancia,como a conservação dos bens publicos
Não gostaria de ver os engarrafamentos que existem em toda a cidade, tal como este da Presidente Vargas.

Fonte
^^ Como ficou a Pres. Vargas com oos corredores para ônibus? Melhorou alguma coisa? Ainda lembro que na Copacabana melhorou, não sei se persiste, mas achei ótimo...
Sim,mas o criador do thread nem falou em favela
e parece que ele quer levar o thread,para falar de outros problemas que em geral,n se dar muita importancia,como a conservação dos bens publicos
Exatamente, assuntos variados, podem falar de favela mas acho que não é o único nem o pior problema do Rio, buracos nas ruas, calçadas, ciclovias, etc.

Qualidade da manutenção dos monumentos, praças, etc

Transito, sujeira, projetos públicos mal feitos, etc

Qualquer coisa mas por favor postem fotos, uma foto vale mais que mil palavras, ok

Daniel
  • Like
^^ Como ficou a Pres. Vargas com oos corredores para ônibus? Melhorou alguma coisa? Ainda lembro que na Copacabana melhorou, não sei se persiste, mas achei ótimo...
Em Copacabana melhorou porque afastaram os pontos uns dos outros mas apenas diminuíram os ônibus em 6% quando tinham prometido 25%.
Os ônibus ainda andam vazios.

http://oglobo.globo.com/transito/corredor-de-onibus-quase-pronto-em-copacabana-2824674

Contagem da Associação de Moradores foi feita e o resultado foi 6% menos.

(Sociedade Amigos deCopacabana)
http://amigosdecopa.vilabol.uol.com.br/
Leitores do Globo, postem aqui!

Brincadeiras à parte, acho que muitos dos problemas da cidade acabam já sendo discutidos em uma penca de threads que já existem.
Nao gostaria de ver esse lixo todo boiando na Baia da Guanabara.
Alem de passar uma péssima impressão (sujeira e desorganização), o mal cheiro e' nauseante e difícil de agüentar.

fotos de minha autoria
Nao gostaria de ver esse lixo todo boiando na Baia da Guanabara.
Alem de passar uma péssima impressão (sujeira e desorganização), o mal cheiro e' nauseante e difícil de agüentar.

fotos de minha autoria

O cheiro é de bilhões queimados em pró da limpeza da Baia.
Não tenho fotos aqui, mas o tópico sugere N lugares largados da cidade. Aliás, cada cidade deveria criar um tópico dessa magnitude...rs
^^^^
Concordo, Emanuel. Aliás, ontem mesmo, fiquei com vontade de criar um thread igual para discutir os problemas de Natal (a cidade que nasci) e Campinas (a cidade que eu moro).
1 - 20 of 132 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.