SkyscraperCity Forum banner

O Romantismo!

9250 Views 100 Replies 8 Participants Last post by  Barragon
Já que os threads referentes aos estilos são do agrado do pessoal :)banana: ) aqui vai mais um: Romantismo!:eek:kay:
(não vou poder é dar 1 grande contributo nestes 1os dias, mas voces aguentam-se!;))
1 - 20 of 101 Posts
boa, aqui podemos por os neos, bem pensado :eek:kay:

ora ca vai 1 castelinho Romantico no Estoril pabrir:
See less See more
ca vai mais um Romantismo, a nobre e sempre Romantica tauromaquia tinha de entrar ne? :) a praça de toiros do Campo Pequeno (sec. XIX) antes das obras:

julgo k se possa considerar este edificio como 1 NeoMudejar, k acham?
See less See more
3
A primeira foto da praça de touros esta belíssima!
@ Arpels:acho que sim,o nome desse estilo é Neo-Mudéjar,ou então pode-se chamar de Neo-Mourisco,como já vi em alguns livros.
Naquele mesmo dia tirei uma foto a este edifício neo-árabe na Av. da Liberdade:

See less See more
Não pode faltar a belíssima estação da CP neo-manuelina do Rossio! O interior do edifício já não existe, é um edifício de fachada mas sobra o apeadeiro tipo arquitectura do ferro e do vidro (dos engenheiros) do século XIX e com razoável qualidade!

fonte: http://www.monumentos.pt

Já não me recordo do nome do arquitecto, mas diz-se que o arquitecto assinou o edifício com os seus 2 pés numa alusão ao formato original das entradas.
See less See more
3
Lss911 said:
Já não me recordo do nome do arquitecto, mas diz-se que o arquitecto assinou o edifício com os seus 2 pés numa alusão ao formato original das entradas.
Hehehe,então o arquitecto usava ferraduras nos pés....
:rofl:
boa!! boas fotos a estação ta 1 mimo, esse edificio da avenida sera de quando?
Não sei, mas em princípio será perto de 1880/90 porque ainda não se enquadra no esquema do ecletismo urbano!
Estação do Rossio: arq José Luis Monteiro (1886/7) :eek:kay:
de facto destoa do k seria a avenida originalmente!!
Reflex said:
Estação do Rossio: arq José Luis Monteiro (1886/7) :eek:kay:
Obrigado man! :eek:kay:
Desculpa lá vapour pelo uso da foto...

Quando vi este tópico pensei logo neste edifício! Sorte o vapour ter postado esta foto! Gosto bastante!

See less See more
Boa foto :) por acaso este tipo é dos meus favoritos adoro a parte de cima das janelas em forma redonda :eek:kay:
Essa forma redonda tem um termo mais técnico: arco ultrapassado. ;)
Este continua a ser, pelo menos para mim, o melhor exemplo do Romantismo português... Palácio da Pena - Sintra

See less See more
5
esse castelo esta ligado a loucura dos Gothas Jhonny, kem o mandou fazer, o principe consorte D. Fernando de Saxe Coburgo Gotha, casado com a Rainha D. Maria II e que é parente do principe que mandou fazer 1 celebre castelo neogotico na Baviera e que sofria de depressão mental embora sejam ambas obras fabulosas do Romantismo Europeu, pq não tiveram mais depressões pq? pq? :D
See less See more
para mim este é o monumento Rey do Romantismo em PT, feito no estilo Neooriental Inglês, foi mandado fazer pelo Visconde de Monserrate Sir Francis Cook em 1856 ao arquitecto Inglês James Knowles:
a fachada:

o interior dos torreões:

escadaria interior de acesso ao 1º. piso:

Lareira na sala:

corredor interior do piso R/C de acordo com postal do inicio do sec. XX:
See less See more
8
1 - 20 of 101 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.