Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 26 Posts

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Discussion Starter · #3 ·
^^ Certo, mas ela é resultado das transformações ocorridas no século XX. Essa é a idéia. :)

·
Registered
582 Posts
Os carros da de 1955 sao os mais legais, gosto dos carros daquela época, tinham glamour, que hoje nao tem, os de hoje sao sem graca. A melhor cidade é em 1964, mais gostosa, espacosa e clara, e já recentemente se vê o caos. Claro que os predios ao fundo da de 2004 sao os melhores, mas nao sei se o arruamento é do mesmo lugar, parece algo extranho.

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Discussion Starter · #8 ·
^^ Eu também prefiro os carros dos anos 40 e 50.

·
Equilíbrio, viagens e paz
4,686 Posts
Não gosto de Atlanta. A cidade é violenta e foi pensada para os carros. Mas das três, fico com a Atlanta de 1955.

·
Antigo Xinah_Poa to Gui_P
6,753 Posts
As estradas deles de 1955 são melhores que quase todas do BRASIL EM 2009.

Que vergonhaa

·
SSC Brasil
17,672 Posts
Eu acho que a terceira foto não foi tirada no mesmo local das duas primeiras. Reparem na construção à direita, que parece ser bem antiga e deveria aparecer nas primeiras fotos.

·
Que que eu escrevo aqui?
2,288 Posts
Não gosto de Atlanta. A cidade é violenta e foi pensada para os carros. Mas das três, fico com a Atlanta de 1955.
Quando fui fazer um trabalho de aula e desci na estação de trem Cidade Jardim, eu teoricamente deveria atravessar para o lado do Morumbi, mas desisti rapidinho, após passar perigosamente por algumas pontes e ver que elas não tinha calçada alguma e descobrir que só tinha como passar pela ponte do Morumbi alguns km mais para frente. Ou mesmo em Blumenau quando vejo longas ruas sem faixa de pedestre. Ou aquele sinal que fica aberto para o pedestre por 10 segundos e fechado por 10 min. As cidades brasileiras sim foram feitas para os carros, o resto é conversa!

·
Equilíbrio, viagens e paz
4,686 Posts
Quando fui fazer um trabalho de aula e desci na estação de trem Cidade Jardim, eu teoricamente deveria atravessar para o lado do Morumbi, mas desisti rapidinho, após passar perigosamente por algumas pontes e ver que elas não tinha calçada alguma e descobrir que só tinha como passar pela ponte do Morumbi alguns km mais para frente. Ou mesmo em Blumenau quando vejo longas ruas sem faixa de pedestre. Ou aquele sinal que fica aberto para o pedestre por 10 segundos e fechado por 10 min. As cidades brasileiras sim foram feitas para os carros, o resto é conversa!
De fato. Uma coisa não exclui a outra. As cidades de ambos os países foram feitas.

·
Banned
868 Posts
Eita preconceito.... parece que quem usa carro é um criminoso.

Desafio qualquer um aqui no fórum a viver um mês com o padrão americano de consumo usando uma bicicleta, ônibus e metrô. Impossível, a menos que vc usasse umas 2 horas todos os dias para fazer compras e mais umas 2 para transportar suas compras.

Criticar uma cidade feita "para os carros" seria o mesmo que criticar uma cidade feita "para a energia elétrica". São tecnologias que nos ajudam a viver melhor e com mais conforto. Ninguém pensa em construir um prédio desconsiderando a energia elétrica, e ninguém deveria pensar em uma cidade desconsiderando a necessidade de acomodar os carros, oras.

·
Que que eu escrevo aqui?
2,288 Posts
Eita preconceito.... parece que quem usa carro é um criminoso.

Desafio qualquer um aqui no fórum a viver um mês com o padrão americano de consumo usando uma bicicleta, ônibus e metrô. Impossível, a menos que vc usasse umas 2 horas todos os dias para fazer compras e mais umas 2 para transportar suas compras.

Criticar uma cidade feita "para os carros" seria o mesmo que criticar uma cidade feita "para a energia elétrica". São tecnologias que nos ajudam a viver melhor e com mais conforto. Ninguém pensa em construir um prédio desconsiderando a energia elétrica, e ninguém deveria pensar em uma cidade desconsiderando a necessidade de acomodar os carros, oras.
Na verdade não. Não é nenhum preconceito com quem usa os carros. Ao meu ver eles tem toda a razão pois o transporte público na maioria das vezes é tratado como transporte da escória (principalmente em nossos governos) e ciclovias, nem pensar. Mas é fato de que o meio de transporte individual precisa ser deixado de lado, ou usado com maior moderação. Em meio a casos como o de São Paulo que já atingiu mais de 200km de congestionamentos em suas vias, incentivar outros meios de transporte. Sem falar que São Paulo quase não tem mais indústria e cerca de 70% da sua horrível poluição do ar provém dos automóveis. E as cidades devem ser pensadas sim em não acomodar os carros, ou acomodar o mínimo necessário, para incentivar o uso de meios de transporte de massa, ou alternativos como as bicicletas. Por exemplo o ideal para ir ao trabalho ou ao lazer seria poder fazê-lo sem carro, diminuindo o trânsito, a poluição e aumentando a qualidade de vida.

1 - 20 of 26 Posts