Ena! um cercal!
fantástico!
epper: Será que vai dar para visitar?!
Por isso é que é importante conservar os poucos carvalhais existentes, pois é reconhecidamente uma árvore mais bonita."no Sul do país, onde o que existe muito é o montado de sobreiros e azinheiras"
:banana: :lol:
Esta discussão não faz sentido. Como toda a gente sabe o carvalho é muito usado em parques e ruas/avenidas de quase todo o mundo e só não o é mais porque tem um crescimento muito lento, a olivera mal se vê (pelo menos eu, tirando uma rotunda em Mirandela, nunca vi nenhuma...). A oliveira é 8 e o carvalho é 80, não há comparação possivel. Se o carvalho é MUITÍSSIMO mais usado para fins ornamentais que a oliveira (e outras árvores que tu gostas), é porque as pessoas gostam mais do carvalho. É assim tão difícil entender? Eu sei que és um puto, mas se fizeres um esforço vais ver que consegues...Não e', tu nunca sabes o que e' que as pessoas pensam. se calhar na Terra Fria Transmontana ate' podem gostar mais de carvalhos, perguntas a um alentejano e gostam mais das suas especies predominantes. A oliveira tambem e' usada como fins ornamentais na Italia, em Malta, etc. Alias esta-se a ver muito em Portugal, em vez de se colocar palmeiras que era o mais habitual, colocar-se uma oliveira em pleno jardim. Não preciso de sair da minha cidade pra ver as arvores que gosto nos jardins e principalmente em parques. Uma pessoa que gosta de uma palmeira por exemplo nao e' uma pessoa normal:rofl:
Só porque tu o dizes não? Se o carvalho nunca o irá ser, a oliveira muitíssimo menos :|o que e' que me interessa se e' a arvore nacional desses paises? nao e' do nosso e nunca ira sê-lo.
a oliveira e 8 e o carvalho 80?:lol: mais uma vez a tua opiniao. o carvalho ate' pode ser utilizado mais para fins ornamentais em todo o mundo, em coimbra nao o e mas a oliveira ocupa MUITISSIMO mais territorio portugues que o carvalho. Eu sei que és um velho cachetas mas se fizeres um esforço vais ver que consegues:lol:Esta discussão não faz sentido. Como toda a gente sabe o carvalho é muito usado em parques e ruas/avenidas de quase todo o mundo e só não o é mais porque tem um crescimento muito lento, a olivera mal se vê (pelo menos eu, tirando uma rotunda em Mirandela, nunca vi nenhuma...). A oliveira é 8 e o carvalho é 80, não há comparação possivel. Se o carvalho é MUITÍSSIMO mais usado para fins ornamentais que a oliveira (e outras árvores que tu gostas), é porque as pessoas gostam mais do carvalho. É assim tão difícil entender? Eu sei que és um puto, mas se fizeres um esforço vais ver que consegues....
Portugal e' o 10º produtor mundial de azeite (e ira subir nos proximos anos) e a oliveira ocupa uma parte muita significativa do territorio nacional. A oliveira nunca sera a arvore a arvore nacional, "muitissimo menos" que o carvalho? isso deve ser pra rir:rofl:Só porque tu o dizes não? Se o carvalho nunca o irá ser, a oliveira muitíssimo menos :|.
podias ter escolhido uma foto pior para mostrares uma oliveira:rofl:
O Brasao de Portugal tem nele folhas de oliveira.A Quercus (principal organização ambiental em Portugal) tem como símbolo uma folha de carvalho. O própio nome "quercus" é latim para carvalho.
por acaso tb acho os carvalhos bonitos, mas as azinheiras tb.Por isso é que é importante conservar os poucos carvalhais existentes, pois é reconhecidamente uma árvore mais bonita.