SkyscraperCity banner
1 - 20 of 47 Posts

·
_-_
2,815 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Eai!
As fotos foram tiradas do restaurante Topo do Mundo, que fica na Serra da Moeda, município de Brumadinho. Ia colocar no título "...em BH" mas muita gente ia chiar.. haha

fica a 30km do BH Shopping

Agora um merchan e algumas informações:

www.topodomundo.com

Situado a uma altitude de 1450m, no alto da Serra da Moeda, ao lado da rampa do Clube de vôo livre.

De um lado, com 180m de desnível, visualiza-se a lagoa dos ingleses, muito utilizada pelos praticantes de esportes náuticos. Em dias de clima seco é possível a visualização até mesmo do Pico do Itacolomi, localizado a mais de 80 Km, no município de Ouro Preto.

Do lado oposto, a oeste do vale do Paraopeba, o desnível atinge 580 metros.

Imagens do local:

Agora, as minhas fotos:

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49

50

51

52

53

54

55

56

57

58

59

60

·
Registered
4,031 Posts
Tava sumido, hein Fred. :D

Fotos lindas, como sempre. Até o céu branco, que não costuma ser bom, deu um efeito legal, tipo na 45, 46 e 47 (se não fosse aquela fumaça ficaria perfeita).

Estas casas no meio da mata são do condomínio Retiro do Chalé, que eu acho um dos mais legais de "BH".

·
Registered
8,026 Posts
Dois lugares super agradáveis da RMBH; o Restaurante Topo do Mundo e o Cond. Retiro do Chale.

Ficam mais gostosos nesta época do ano.

Na foto 20 um ângulo interressante da igreja do Condomínio. Já fui a um casamento nela, num fim de tarde. O fundo do altar é um janelão com vista para a cachoeira que fica dentro do condomínio, na enconsta da serra. ë um visual lindo.

Na foto 37, a casa mais a esquerda, no alto (so está aparecendo o telhado), é do Marcos Valério. Contransta dentro do condomínio porque, enquanto todas as casas são sem muro ou cercas, a dele tem muro, guarita, CFTV, etc. E já era assim antes do escândalo do mensalão.

Um show a parte é a pousada que existe na encosta da montanha, a Estalagem do Mirante (www.estalagemdomirante.com.br).
Da para ver os chalés na foto 11.

·
.
16,908 Posts
Nossa, as fotos estão lindas! O dia estava muito bonito, ficou com umas cores muito boas.

As que mais gosto são tipo a 16, 33 e 35, que mostram um pedacinho do restaurante, e a vista embaixo. Acho que dão uma ideia boa de que é estar lá, da altura. Também estão bem bonitas as 43... mostrando esse local onde 'decolam', com vegetação baixa, terreno bem íngreme... A 60, com as pessoas sentadas, essa luz, o cara voando, a paisagem, também está demais. Esse lugar é muito gostoso! Mas a única vez que fui para comer esperei horas e não foi grande coisa hahaha

Esse Retiro do Chalé encaixa bem no que falo dos condomínios de BH não serem meros loteamentos feitos em um terreno qualquer. Está cercado dessas montanhas altas e com muito, muito verde, as casa estão praticamente no meio da floresta. Alguém sabe se é tranquilo entrar lá?

Você poderia ter colocado "em BH" mesmo, chamaria mais atenção, acho que a única pessoa que reclamaria não anda postando mais hehehe

·
Meteorologista
2,681 Posts
Que lugar lindoooo! :drool:
Paisagem incrível! Lugar aconchegante... e aquelas casas "lá embaixo" são lindas também!

·
Rio de Janeiro
31,228 Posts
Fred, que lugar lindo! Muito lindo mesmo :applause:

Até o tempo ajudou a tirar as fotos. Prefiro não destacar foto alguma, pois gostei de todas.

Vlw :eek:kay:

1 - 20 of 47 Posts