Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 31 Posts

·
Na Suíça Sertaneja
23,331 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha formam quase que uma região metropolitana, na região do Cariri, sul do Ceará: a distância que separa as 3 é de menos de 10 km. Crato e Barbalha são as cidades mais antigas, fundadas no século XVIII. Juazeiro do Norte foi emancipada no início do século XX pelo famoso Padre Cícero Romão, que depois de morto passou a ser considerado um santo pela maioria absoluta dos católicos nordestinos. Milhões de pessoas vão a Juazeiro do Norte todos os anos, por causa do "Padim Ciço", apelido com que os sertanejos o chamam.
Juazeiro do Norte tem quase 250.000 habitantes, e é a maior cidade do interior do Ceará. Crato tem quase 100.000 e Barbalha, mais de 50.000. As três juntas formam um complexo urbano de mais de 400.000 habitantes.

Juazeiro do Norte

1

2

3

4

5

6

7

8

Crato

1

2

3

4

Barbalha

1

2

3

4

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
muito legal o thread, Will! até enfim estou vendo lindas imagens de Juazeiro! a dificuldade de se encontrar aéreas boas era terrível. A cidade está vivendo um boom imobiliário, já postei algumas torres de 21 andares que estão construindo aí, da construtora WR Engenharia, com sede em Juazeiro.
Muito boa as fotos de Crato e Barbalha!
Parabéns pelo thread!

·
www.preservasp.org.br
434 Posts
:applause:

Sempre quis saber como eram essas cidades.Terra do Padim Ciço. Quero mais!

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Essa é uma região que eu sempre quis ver, pois muito se ouve falar, mas pouco se mostra (a não ser a estátua do "Padim Ciço"). Deve ter sido difícil garimpar essas fotos, como o Fortal disse.

Outra cidade cearense pela qual eu tenho curiosidade é Sobral.

·
Banned
4,272 Posts
Valeu Will, bel othread

·
Registered
6,190 Posts
Bem legal essas cidades, Crato e Juazeiro do Norte pecam no quisito edifícios, mas pelo comentário do fortal essa situação felizmente começa a mudar.

·
Vitória da Conquista (BA)
8,030 Posts
Olha só! Taí uma região que é muuuito pouco mostrada em fotos e pela mídia, e quando mostram, só aparecem romarias para a estátua do Padre Cícero. Eu tinha bastante curiosidade pra ver essas 3 cidades em imagens, pra ter uma noção da distância real entre as áreas urbanas entre elas. Será que o Fortal não poderia fretar um aviãozinho e tirar uma aérea pegando as 3? Hehehe!

·
VDC só no mês de férias
210 Posts
Bacana, WillCorreia, tá trazendo muita cidade pouco vista no fórum!
Gostei da igreja em Barbalha, Juazeiro do Norte eu esperava mais um pouco...Mas parece que o mercado imobiliário está se aquecendo, pelo que Fortal falou.

Quanto à dúvida de Samuel, na foto 4 de Juazeiro, canto superior direito, entre as montanhas, ali já não seria outra cidade? :)

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
Samuel - VDC said:
Olha só! Taí uma região que é muuuito pouco mostrada em fotos e pela mídia, e quando mostram, só aparecem romarias para a estátua do Padre Cícero. Eu tinha bastante curiosidade pra ver essas 3 cidades em imagens, pra ter uma noção da distância real entre as áreas urbanas entre elas. Será que o Fortal não poderia fretar um aviãozinho e tirar uma aérea pegando as 3? Hehehe!
bem que seria legal! hehe, mas eu se eu tivesse a disponibilidade (infelizmente moro em SP), sobrevoaria Fortaleza, hehe! :) :)
abraços

·
.
5,648 Posts
Acabei de voltar de viagem de Juazeiro do Norte,se eu tivesse levado a câmera tinha tirado umas fotos.

·
Registered
5,673 Posts
Mto interessante mesmo. Tinha um amigo de Crato, falava mto bem dessa regiao. Valeu mesmo pelo thread, como ja disseram essa regiao eh mto dificil de se encontrar imagens.

·
Sou Paraíba e não NEGO!!!
2,605 Posts
Já fui na estatua de Padim padi ciço qndo era pekenoo...Nao me lembro de mta coisa nao,mas bem legal essas cidades ai!

·
Viva o Frevo
30,393 Posts
Legais as fotos. Tem muita gente dessa região morando aqui no Recife. Já perdi a conta de quanta gente dessas cidades já conheci.

1 - 20 of 31 Posts