SkyscraperCity banner
1 - 20 of 24 Posts

·
Rio de Janeiro
31,196 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Caros foristas, recebi via e-mail imagens imperdíveis do Vaticano.

É simplesmente ASSOMBROSO!!! Dá para ver detalhes. Utilizem o mouse ou as setas (DIREITA, ESQUERDA, PRA CIMA, PRA BAIXO), em 360º... Além de ter 2 ícones abaixo (+ e -) que dá um zoom.

Cliquem no link abaixo:
http://www.vatican.va/various/basiliche/san_paolo/vr_tour/index-it.html

·
Registered
1,302 Posts
muito legal cara. bem bonito o Vaticano!

·
Registered
7,142 Posts
A Basílica de São Paulo em Roma não fica situada "intramuros" do Vaticano, no entanto pertence e é território do Vaticano.

·
Registered
Ao lado da Ciência, dos Fatos e da Empatia
12,723 Posts
O Vaticano, junto com o Taj Mahal e a Catedral de Santa Sofia, é a construção mais bela do mundo, na minha opinião.

Show de bola o link!

·
Registered
5,881 Posts
Realmente fantástica, imensa e muita rica, mas não é o Vaticano propriamente dito. No Vaticano fica a igreja de São Pedro. Esta de São Paulo fica em Roma, fora da cidade do Vaticano, embora seja administrada por ele. Embora não seja tão antiga (século XVII), em termos de Roma, guarda ainda características medievais, renascentistas, diferente da Basilica de São Pedro, que é barroca.
Gosto das igrejas romanas, inclusive a Santa Maria Maior, similar a essa, por não ter bancos, permitindo assim que se admire toda a grandeza da arquitetura. As igrejas brasileiras na época colonial tb não tinham bancos. Assistia-se as missas em pé. Gostaria de ver as grandes igrejas brasileiras assim.

·
Banned
4,284 Posts
Lindo :)

O primeiro link (que mostra um jardim interno rodeado de colunas) é um lugar que estive na minha infância (em 1987) quando morei no interior da Itália, infelizmente devido a uma rasteira do destino as fotos desse local acabaram se perdendo e nunca mais achei os negativos muito menos elas :cry:

·
policial disfarçado
17,786 Posts
Incrivel!

Mas please, não é em 3D, é em 360 kkkkkkk

A basílica é maravilhosa, é um dos lugares que preciso conhecer

·
Rio de Janeiro
31,196 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Incrivel!

Mas please, não é em 3D, é em 360 kkkkkkk

A basílica é maravilhosa, é um dos lugares que preciso conhecer
Eu simplesmente copiei do e-mail e colei. Você tem razão, é em 360 mesmo. :lol:

·
Registered
7,142 Posts
Basílica de São João de Latrão (em italiano: San Giovanni in Laterano), localizada na praça de mesmo nome em Roma, é a Catedral do Bispo de Roma: o Papa. Seu nome oficial é Archibasilica Sanctissimi Salvatoris (Arquibasílica do Santíssimo Salvador) e é considerada a "mãe" de todas as igrejas do mundo. É uma das quatro basílicas patriarcais.

Como catedral da Diocese de Roma, contém o trono papal (Cathedra Romana), o que a coloca acima de todas as igrejas do mundo, inclusive da Basílica de São Pedro. Tem o título honorífico de Omnium Urbis et Orbis Ecclesiarum Mater et Caput (Mãe e Cabeça de todas as Igrejas de Roma e do Mundo).

http://www.vatican.va/various/basiliche/san_giovanni/vr_tour/index-it.html

·
Registered
7,142 Posts
Não é o vaticano não... é em Roma, fora do Vaticano.
Mas não deixa de estar correcto dizer que é "no Vaticano" uma vez que a igreja faz parte do estado da Santa Sé. Não é um simples local de culto, para todos os efeitos, é considerado território da Santa Sé, ainda que extra-muros.

Funciona como o estado do Alasca, que não está isolado do resto dos EUA, mas faz parte integrante dessa nação. O mesmo acontece com a província de Cabinda em Angola, que apesar de não estar fisicamente ligada ao resto do território de Angola, faz parte deste estado.

Imagina o terreno da Igreja como uma ilha que pertence à Santa Sé:).

Para além da Igreja de São Paulo extra-muros, existe tabém o Castelo Gandolfo, também extra-muros que é território da Santa Sé.

727 Posts
A basilica de Sao Pedro eh realmente um dos lugares mais luxuosos,
lindos, suntuosos e ostensivos que eu ja vi. Quando tu entra la dentro tu
sente uma atmosfera pesada, as estatuas dos papas e cardeais sao
enormes, e eles te olham la de cima como se fossem deuses sacanas,
te observando com despreso.E eh tudo em escala gigantesca!
Mas a riqueza dos detalhes, a magnifica, extraordinaria tecnica
dos escultores, artistas e pintores que trabalharam nela eh inacreditavel.

O Vaticano eh um dos lugares do mundo que deve ser visto antes
de se morrrer.

·
Registered
7 Posts
Só uma duvida, porque embaixo de todo Altar-mor tem uma escada que leva a algum local no sub-solo, o que seria que está ali? Eu acho que deve ser um mausoléu de algum santo, é isto mesmo?

1 - 20 of 24 Posts