SkyscraperCity banner

6901 - 6920 of 6954 Posts

·
Paranoid Android
Joined
·
6,972 Posts

·
Registered
Joined
·
1,604 Posts
Tava na cara que isso ia dar merda.
Enfim, por enquanto o Darwin Awards 2020 é dele, mas ainda estamos em fevereiro.
 

·
'66-'03-'13-'14
Joined
·
20,953 Posts
Terraplanista idiota é pleonasmo.
 

·
Lageano ausente
Joined
·
2,921 Posts
Gênios da Matemática em outros Planos Espirituais

Fiz uma lista dos notáveis da Ciência que já partiram. Somente mundialmente reconhecidos e premiados. Na Física, Química e Biologia a situação é mais aterradora ainda com perdas imensuráveis.

"A história de dedicação de cada um para um mudo melhor são fantásticas e se temos facilidades em tudo atualmente, em grande parte se deve aos trabalhos incansáveis de pesquisas e invenções, com erros e acertos até se atingir o ápice. Os gênios nunca estão satisfeitos com suas conquistas imediatas e continuam buscando a perfeição realizadora e por isso têm ou tiveram uma vida ativa longeva e salutar. Alguns partiram cedo mas à tempo de nos blindar com suas sabedorias. Os prêmios são um pequeno reconhecimento para cada grande contribuição para a humanidade na área da Ciência."

Matemáticos de 2017 até atualmente.

2017
(93) George Mostow
(97) Wu Wenjun
(87) Elon Lages Lima
(91) Gaisi Takeuti
(90) Jean-Pierre Kahane
(92) Walter Noll
(40) Maryam Mirzakhani
(96) Lotfali Askar-Zadeh

2018
(86) Robert Minlos
(97) Jean-Louis Koszul
(86) Pierre Conner
(78) Alan Baker
(79) Michel Raynaud
(95) Philip J. Davis
(92) Chaim Samuel Hönig
(88) Willi Törnig
(73) Anatole Katok
(89) Manfredo Perdigão do Carmo
(90) Grigory Barenblatt
(87) Vladimir Uspensky
(82) Evgeny Golod
(67) Andrei Suslin
(88) Branko Grünbaum
(87) Elias Menachem Stein

2019
(89) Michael Francis Atiyah
(78) Elwyn Berlekamp
(98) Maurício Matos Peixoto
(89) Goro Shimura
(76) Robert J. McEliece
(94) George Finlay Simmons
(66) Patrick Dehornoy

2020
(94) Louis Nirenberg

Centenários
(102) Harold Neville Temperley (Matemático e Físico)
(101) Harry Huskey (Matemático e Engenheiro da Computação)
(101) Katherine Johnson (Matemática, Física e Cientista Espacial)
 

·
Orgulho de ser do Pará
Joined
·
2,237 Posts
Valdir Espinosa morre aos 72 anos

O futebol brasileiro perdeu um de seus nomes mais emblemáticos. Valdir Espinosa não resistiu a.problemas respiratórios após uma operação no estômago e morreu nesta quinta-feira (27) aos .72 anos, no Rio de Janeiro. Ele havia se licenciado do cargo de gerente de futebol do Botafogo para fazer uma cirurgia.

Nascido em Porto Alegre no dia 17 de outubro de 1947, Valdir Atahualpa Ramires Espinosa deu seus primeiros passos como jogador no Grêmio em 1968.

Além da passagem pelo Grêmio Portoalegrense, onde foi elogiado até por Renato Gaúcho, que segundo a ele, Valdir era um "paizão" para todos.

Tal característica de "paizão" levou o jogador a se aventurar como treinador, ao todo foram 20 times que treinou ao longo da carreira, ao longo de extensos 25 anos de profissão.

Sua primeira grande equipe foi o Grêmio (1983) e por lá, como treinador, conquistou a Libertadores da América e o Mundial Interclubes da época, marcando seu nome para sempre na história de um gigante brasileiro.

Valdir passou pelo Botafogo como treinador em três oportunidades (1989, 1990-1991 e 1998-1999). Em 1989, o treinador quebrou um jejum de títulos do Fogão, conquistando o Campeonato Carioca da época, em cima do seu maior rival Flamengo e montando um time que sempre estará marcado na cabeça dos torcedores. Ao longo do ano, o treinador acabou sendo trocado por Edu Coimbra (que também foi trocado naquele ano) e não encerrou 1989 a frente da equipe.

Em 1990 o treinador voltou, com a missão de conquistar o bicampeonato carioca, e a missão dada foi cumprida. Após o placar de 1 a 0 em cima do Vasco, conquistou mais um título estadual comandando o Glorioso. No ano seguinte, o Botafogo fez uma boa campanha no estadual, mas perdeu a decisão do segundo turno para o Flamengo, tendo então sua sequência de títulos regionais interrompida.

Após o ano de 1990, Botafogo e Valdir selaram uma separação que duraria 8 anos, até que o treinador é novamente contratado pelo alvinegro, tem sua terceira passagem (sem sucesso) e ao término do ano, ele encerraria de vez sua carreira como treinador do Botafogo.

Após idas e vindas, muitas conquistas e também derrotas. O então treinador passou a ser dirigente, e começou a se aventurar primeiramente no Esportivo, clube do Rio Grande do Sul, onde se tornou ídolo enquanto jogador.

A carreira vitoriosa se deu com ênfase no Grêmio, onde atuou em 2016-2017, como dirigente, conquistando a Copa do Brasil, em 2016 e a Libertadores, em 2017.
 

·
instagram: t.l.rekarte
Joined
·
43,304 Posts
Até recentemente eu pensava que o Valdir Espinosa já havia morrido, só quando saiu a notícia que ele estava internado é que eu soube que ele ainda estava vivo
Mas agora completou seu destino na terra...
 

·
Cabra Macho é Bode!
Joined
·
7,003 Posts
Esse artigo merece demais a pena ser lido. Que vida senhores! Leiam tudo, por favor!


Freeman Dyson, Visionary Technologist, Is Dead at 96


After an early breakthrough on light and matter, he became a writer who challenged climate science and pondered space exploration and nuclear warfare.





Freeman J. Dyson, a mathematical prodigy who left his mark on subatomic physics before turning to messier subjects like Earth’s environmental future and the morality of war, died on Friday at a hospital near Princeton, N.J. He was 96.

His daughter Mia Dyson confirmed the death.

As a young graduate student at Cornell in 1949, Dr. Dyson wrote a landmark paper — worthy, some colleagues thought, of a Nobel Prize — that deepened the understanding of how light interacts with matter to produce the palpable world. The theory the paper advanced, called quantum electrodynamics, or QED, ranks among the great achievements of modern science.

But it was as a writer and technological visionary that he gained public renown. He imagined exploring the solar system with spaceships propelled by nuclear explosions and establishing distant colonies nourished by genetically engineered plants.

“Life begins at 55, the age at which I published my first book,” he wrote in “From Eros to Gaia,” one of the collections of his writings that appeared while he was a professor of physics at the Institute for Advanced Study in Princeton — an august position for someone who finished school without a Ph.D. The lack of a doctorate was a badge of honor, he said. With his slew of honorary degrees and a fellowship in the Royal Society, people called him Dr. Dyson anyway.

[...]
 

·
Registered
Joined
·
2,365 Posts
Morre Rui Chapéu, lenda da sinuca brasileira

Morreu na madrugada deste sábado (29) o lendário sinuquista brasileiro Rui Chapéu. Vitima de uma parada cardíaca. Grande nome da sinuca do país, Rui faleceu aos 76 anos, em São Paulo.

Baiano de Itabuna, José Rui de Mattos Amorim, o Rui Chapéu, nascido em 1940, ficou nacionalmente conhecido a partir de sua aparição no programa "Show do Esporte", na Rede Bandeirantes, atração idealizada por Luciano do Valle.

https://terceirotempo.uol.com.br/noticias/morre-rui-chapeu-lenda-da-sinuca-brasileira?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter
 

·
'66-'03-'13-'14
Joined
·
20,953 Posts
Rui Chapéu, a lenda da sinuca.
 
6901 - 6920 of 6954 Posts
Top