SkyscraperCity banner

6921 - 6940 of 6953 Posts

·
**16º ano**
Joined
·
25,002 Posts
Morre Rui Chapéu, lenda da sinuca brasileira

Morreu na madrugada deste sábado (29) o lendário sinuquista brasileiro Rui Chapéu. Vitima de uma parada cardíaca. Grande nome da sinuca do país, Rui faleceu aos 76 anos, em São Paulo.

Baiano de Itabuna, José Rui de Mattos Amorim, o Rui Chapéu, nascido em 1940, ficou nacionalmente conhecido a partir de sua aparição no programa "Show do Esporte", na Rede Bandeirantes, atração idealizada por Luciano do Valle.

https://terceirotempo.uol.com.br/noticias/morre-rui-chapeu-lenda-da-sinuca-brasileira?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter
Se nasceu em 1940, não tinha 76 anos... se tinha 76 anos não nasceu em 1940.... ah, esses jornalistas....
 

·
Lageano ausente
Joined
·
2,921 Posts
Ele tinha 79 anos. Nasceu no dia 21 de Março de 1940 e Faleceu no dia 29 de Fevereiro de 2020 num ano Bissexto.
 

·
Registered
Joined
·
646 Posts
Curiosamente estive assistindo uns vídeos do Rui Chapéu no YT há alguns dias. As partidas televisionadas direto do Hotel Transamérica em São Paulo, os jogadores todos de smoking e abotoaduras. Uma elegância que contrasta com a imagem que temos da sinuca e de seus jogadores, sempre vistos como coisa de bêbado em bar de periferia.
 

·
Registered
Joined
·
1,554 Posts
Eu assistia muito o Rui Chapéu na Band, meu pai adora sinuca e sempre assistia o programa, acho que era "Bilhar da Sinuca" o nome, e o cara era Jedi, fazia umas jogadas que eram impossíveis, não era como esses vídeos que o pessoal faz na internet, eram jogadas de situações de jogo, não me lembro de ter assistido alguma derrotada dele. Mas para mim, uma cena que ficou marcada foi a inusitada partida dele contra o Inri Cristo na RedeTV, nem o "pai" ajudou ele a ganhar. :lol:
 

·
Registered
Joined
·
8,092 Posts
Jack Welch, ex-presidente da GE, morre aos 84 anos



"Antes que você se torne um líder, o sucesso é seu próprio crescimento. Quando você se torna um líder, sucesso é fazer os outros crescerem", escreveu Welch em seu livro "Paixão por Vencer"

O executivo Jack Welch, que comandou a General Electric nas décadas de 1980 e 1990, morreu aos 84 anos no último domingo (1º), segundo informou sua esposa, Suzy Welch, em um comunicado enviado à rede de TV norte-americana CNBC.

A GE teve grande crescimento e expansão sob a liderança de Welch. Simplificando operações, adquirindo novos negócios e com a garantia de que cada negócio sob o guarda-chuva da GE era um dos melhores em seu campo, a empresa conseguiu expandir-se drasticamente de 1981 a 2001.

Em 1999, a Fortune o nomeou "Gerente do século", e o Financial Times o escolheu como um dos três líderes empresariais mais admirados do mundo.
 

·
'66-'03-'13-'14
Joined
·
20,953 Posts
Curiosamente estive assistindo uns vídeos do Rui Chapéu no YT há alguns dias. As partidas televisionadas direto do Hotel Transamérica em São Paulo, os jogadores todos de smoking e abotoaduras. Uma elegância que contrasta com a imagem que temos da sinuca e de seus jogadores, sempre vistos como coisa de bêbado em bar de periferia.
Rui Chapéu conseguiu transformar um esporte típico dos botecos brasileiros em algo extraordinário.

La fora a sinuca é algo chique.
 

·
예누자이
Joined
·
7,369 Posts
Cadu Cortez, jornalista e narrador esportivo (1980-2020)



https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2020/03/03/morre-cadu-cortez-narrador-da-dazn.htm

Cadu era narrador do DAZN e estava voltando da Argentina, onde estava trabalhando, quando teve um infarto fulminante. Teve grandes passagens por rádios paulistanas, além de TV Cultura e Fox Sports.

Na Rádio Bandeirantes ele ficou famoso no programa "Rádio Clone", atração que misturava jornalismo com humor e onde ele imitava o elenco da emissora, bem como de nomes do futebol brasileiro.

Tinha acabado de completar 40 anos de idade mas a vida tem dessas coisas.

Descanse em paz!
 

·
Registered
Joined
·
2,365 Posts
Adelaide Chiozzo

A cantora Adelaide Chiozzo morreu por volta das 8h desta quarta-feira (4). Ela estava internada há 12 dias no CTI do Hospital Evangélico, no Rio. A causa da morte foi uma tromboembolia pulmonar. O corpo irá, amanhã, às 10h, para o Memorial do Carmo, onde acontece o velório na capela 8. O sepultamento será às 16h.

Adelaide foi estrela da Atlântida Cinematográfica (atuando em 23 filmes, inclusive em musicais com Oscarito e Grande Otelo) e renomada cantora da Rádio Nacional, onde atuou por 27 anos, participando, dentre outros, dos programas 'Alma do Sertão' e 'Gente Que Brilha'. Em seus mais de vinte discos gravados, é dona de sucessos como 'Beijinho Doce', 'Sabiá na Gaiola', 'Pedalando' e 'Recruta Biruta'.

https://fabiaoliveira.odia.ig.com.br/amp/colunas/fabia-oliveira/2020/03/5877169-morre-no-rio-adelaide-chiozzo.html?__twitter_impression=true
 

·
Lageano ausente
Joined
·
2,921 Posts
Adelaide Chiozzo e Eliana Macedo - Beijinho Doce - 1951

A Adelaide Chiozzo era Atriz, cantora e acordeonista e formou dupla de sucesso com Eliana macedo nos palcos, radio e Atlântida estrelando vários filmes e depois indo para o ostracismo como quase todos os artistas antigos quando do surgimento da Jovem guarda.

Alguns (por seus avós) devem se lembrar de Beijinho Doce, talvez na voz de outras cantoras ou da novela A Favorita.

Aqui no filme de 1950 Aviso aos Navegantes da Atlântida.

Bônus: Andorinha Preta do filme Rio Fantasia de 1956 com Eliana Macedo e Trio Irakitan

Singeleza musical e cinematográfica dos anos 50, graças em parte ao Carlos Manga.
 

·
예누자이
Joined
·
7,369 Posts
Max Von Sydow, ator (1929-2020)



Max é muito conhecido por ter desempenhado o papel de Antonius Block em "O Sétimo Selo", onde fez a clássica cena jogando xadrez contra a Morte.



Max também atuou em "O Exorcista", "Flash Gordon" e "Star Wars VII: O Despertar da Força", entre outras produções.

https://www.bbc.com/news/entertainment-arts-51803195
 

·
Madeirão
Joined
·
1,250 Posts
Eterno Father Merrin. Assisti ao Exorcista ainda criança, a maquiagem nele no filme é tão bem feita que acreditei ser um ator bem velho na época. Imaginem meu susto ao descobrir que ele ainda tava vivo rs.

Vá em paz.
 

·
Fat Pardo Man
Joined
·
6,335 Posts
Esse é o filho daquele velho senador!
Curiosidade: no filme "O Homem da Capa Preta", Tenório Cavalcanti (José Wilker) cita nominalmente o Afonso Arinos (pai), dizendo que convidou este para encontrá-lo em Caxias.

A nota é que o senador faleceu em 1990, e quem substituiu ele foi o então prefeito de Caxias, Hydekel Freitas (genro de Tenório), que era primeiro-suplente de Arinos e renunciou ao cargo para assumir a vaga.
 
6921 - 6940 of 6953 Posts
Top