SkyscraperCity banner

6941 - 6953 of 6953 Posts

·
Lageano ausente
2,921 Posts
Afonso Arinos de Melo Franco

Constam na família 4 Afonso Arinos de Melo Franco sendo 3 Acadêmicos da Academia Brasileira de Letras.

1) Afonso Arinos de Melo Franco
Falecido em 1916 aos 47 anos - Cadeira 40 recebida de Olavo Bilac. Adoeceu numa viagem a Europa provavelmente no início da Gripe Espanhola.

2) Afonso Arinos de Melo Franco
Falecido em 1990 aos 84 anos - Cadeira 25. Sobrinho do primeiro Afonso Arinos.

3) Afonso Arinos de Melo Franco Filho
Falecido em 2020 aos 89 anos - cadeira 17. Filho do segundo Afonso Arinos.

3) Afonso Arinos de Melo Franco Neto
Ainda vivo e deve entrar para a Academia em breve. Ph.D em Economia e Escritor.

Na família teve também o brilhante Diplomata Afrânio de Melo Franco, irmão do primeiro Afonso Arinos e pai e avô dos outros.

Fácil de entender.

·
Registered
1,602 Posts
Desse tal de Afonso Arinos só lembro da lei que estudei na escola, mas não sei de qual deles, nem sabia que tinha mais de um.
Aliás, quando vi a notícia "Aforndo Arinos morreu" pensei, caralho, esse cara devia ter uns 150 anos de idade.

·
Lageano ausente
2,921 Posts
Desse tal de Afonso Arinos só lembro da lei que estudei na escola, mas não sei de qual deles, nem sabia que tinha mais de um.
Aliás, quando vi a notícia "Afonso Arinos morreu" pensei, caralho, esse cara devia ter uns 150 anos de idade.
O primeiro Afonso Arinos não teve filhos e seu irmão quis homenageá-lo. Os outros só deram sequência.

Simplificando: Afonso Arinos teve início em 1868 e continuará ad infinītum porque tem 1 Afonso Arinos vivo.

·
Lageano ausente
2,921 Posts
Kenny Rogers & Bee Gees - YOU AND I (1983)

Faleceu ontem também nos EUA o Cientista Brasileiro Sérgio Campos Trindade, Prêmio Nobel da Paz em 2007 (Equipe IPCC), vítima do COvid-19.

RIP

·
Longe demais das Capitais
10,113 Posts
Morre Bruno Lima Penido, roteirista de ‘Verdades Secretas’ e ‘Malhação’

Morreu no último sábado, 21, aos 41 anos o roteirista da Rede Globo Bruno Lima Penido, colaborador de obras como Verdades Secretas e a novela Malhação: Viva a Diferença, ambas vencedoras do Emmy Internacional.
A informação foi confirmada pela Editora Instante, pela qual Penido publicou o livro de poemas Mordidas por Dentro (2018).

Ele estava com depressão e abreviou a vida utilizando a janela do seu apartamento. Inclusive havia feito queixas sobre o estado de isolamento por causa da quarentena.

·
Registered
2,730 Posts
Morre Daniel Azulay, 72. Ele tratava Leucemia e contraiu Covid19
G1
Muito triste. Quem é mais velho lembra do programa de tv dele.

·
'66-'03-'13-'14
20,953 Posts

·
Registered
3,465 Posts
Kenny Rogers & Bee Gees - YOU AND I (1983)

Faleceu ontem também nos EUA o Cientista Brasileiro Sérgio Campos Trindade, Prêmio Nobel da Paz em 2007 (Equipe IPCC), vítima do COvid-19.

RIP
Nobel da paz trabalhando pro ipcc??? não tem nada a ver uma coisa com outra... Por isso o Nobel se mostra cada vez mais politico, mais parecido com Oscar e Miss Universo...

·
Registered
1,554 Posts
Morre Daniel Azulay, 72. Ele tratava Leucemia e contraiu Covid19
G1
Muito triste. Quem é mais velho lembra do programa de tv dele.
Eu não estava ligando o nome à pessoa, minha mãe me disse que eu tenho até foto com ele, ele fez uma visita na escola que eu estudava quando era criança junto com alguns integrantes do programa Bambalalão, que era exibido na TV Cultura, o duro é tentar achar essa foto, confesso que nem me lembrava disso.

·
Equilíbrio, viagens e paz
4,328 Posts
6941 - 6953 of 6953 Posts