SkyscraperCity banner
1 - 20 of 24 Posts

·
CGr / MS / C-O / BR
18,971 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Fernanda Mathias e Paulo Fernandes
Começam neste mês as obras do novo terminal rodoviário de Campo Grande, que será instalado em uma área adquirida pela prefeitura na saída para São Paulo. A informação foi dada nesta manhã pelo prefeito Nelson Trad Filho, durante evento na Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul).

As obras serão executadas através de uma PPP (Parceria Público Privada) e devem levar 18 meses. Trad disse que a rodoviária “é um grande marco” de sua administração. O novo terminal deve resolver uma questão emblemática na cidade, onde recursos vultuosos já foram investidos na edificação de um prédio que ficou abandonado por mais de uma década no bairro Cabreúva.

Nesta segunda-feira o Diário Oficial de Campo Grande trouxe o resultado da licitação, que teve como vencedora o Consórcio Terminal Rodoviário de Campo Grande, composto pelas empresas Socicam Administração, Projetos e Representações Ltda e Equipav S/A – Pavimentação.

O investimento total é de R$ 9.549.969.80, sendo que R$ 8.681.790.78 são para obras de infra-estrutura e os 10% restante para despesas com administração da obra, aquisição de mobiliário, máquinas, painéis eletrônicos, entre outras.

No novo terminal rodoviário da Capital, que será construído na saída para São Paulo, haverá 25 plataformas, 30 bilheterias, posto de informação, 129 vagas para estacionamento, dois conjuntos de sanitários, telefones públicos, sala de espera e estacionamento para ônibus.

Na área comercial deve conter, além das salas comerciais, guarda-volumes, despachos de encomendas, caixas eletrônicos, sala para polícia, sala para Agência Nacional Transportes Terrestres, sala para assistência social, informações turísticas, pontos de táxi e moto-táxi e paradas para ônibus urbanos.

http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=228993

A matéria não diz, mas o terminal será todo climatizado.

-----

Render do projeto:

O traçado em vermelho é o possível trajeto do VLT de Campo Grande, através do canteiro central da Via Morena. (A ligação aos dois terminais de transbordo fui eu quem propus, não sei se realmente vai existir, mas acho que provavelmente sim :D)

Agora que percebi que o VLT passará bem próximo ao Shopping Center Norte-Sul (u/c). No mapa, ele fica no cruzamento entre a Av. Pres. Ernesto Geisel e a Av. Salgado Filho.

·
Campo Grande é Feliz!!
10,110 Posts
Sóoo seii de uma coisa..
Fiquei decepcionadoo com essa Rodoviária!!
Já q CG ficou taanto tempo sem uma rodo descente.. pelo menos poderiam ter caprichado mais nessa :eek:hno:

·
Banned
806 Posts
huuuummmmmmmmm, não sei o que dizer, pelo menos vai ser nova , talvez venha ser melhor que o render quando tiver pronta!! :) Vamos esperar né!
Campo Grande é uma metropole com quase 750.000 habitantes, merece uma rodoviária grande e bela!!
A de Londrina foi construída em 1987, 21 anos atraz!
Tem 55 plataformas de embarque e desembarque e vai durar muiiiiiiiiiitoooooo!!
Vejam!

Alguem teria fotos da atual rodoviária de Campo Grande?! Esta que eles estão construindo fica na mesma região da atual ou nao!!:cheers:

·
CGr / MS / C-O / BR
18,971 Posts
Discussion Starter · #7 ·
^^ não, fica cerca de 10km da atual, que fica no Centro. A nova ficará na Região Sul, numa avenida que é o prolongamento da BR-163.

Eu não tenho fotos da atual. Tenho vergonha daquele troço...

·
Registered
1,591 Posts
vale lembrar que a rodoviaria da capital será a que oferece maior comforto do país, ela será toda climatizada, e o meu professor que trabalho na construção como geografo da obra, disse que ela esta sendo construida para um futura ampliação que segundo ele não demora muito...até porque ele disse que o que precisa mesmo de ampiação e tudo mais é o aeroporto, os estudos foram feitos, e realmente não a necessidade de uma maior estrutura....apesar de não ser a minha opinião, mas os estudos foram feitos!!!!

·
Fasten your seat belt
1,508 Posts
A construção da nova rodoviária vai expor um outro problema da cidade, o aeroporto. Creio que a rodoviária vá ficar mais bonita e confortável que o aeroporto.

·
CGr / MS / C-O / BR
18,971 Posts
Discussion Starter · #10 ·
^^
^^
acho que o desenho dela favorece uma ampliação.
Se for preciso (e será), dá pra alongar ela até onde é o estacionamento no render.

·
Crítico de arte suína.
6,242 Posts
Duas rodoviarias que nunca devem ser lembradas: a de Campinas e a de Campo Grande...

a de Campinas já foi, agora falta a de CG.. depois disso, poderei morrer em paz:lol:

aproveitando a deixa, a Plaenge colocou um novo comercial para campo grande no 'breves lançamentos' ( ACHO QUE EVIDENCE) a dois dias(07-06-08), mas já nao esta mais lá!!!

ALGUEM VIU?????

·
Registered
6,037 Posts
Duas rodoviarias que nunca devem ser lembradas: a de Campinas e a de Campo Grande...
Eu permito que você coloque a de Brasília nessa seleta lista! O Rodoferroviária feia! :nuts: :bash:

·
5,549 Posts
A Rodoviária de Londrina é uma das mais bonitas do Brasil.

·
Banned
806 Posts
:runaway::runaway: Meus deeuusss ! Que horror! Não pensava que a rodoviaria de Campo Grande era assim!! Agora nao sei se a pior é essa de Campinas que será desativada ou a de Campo Grande, dá uma briga boa pra sabê qual é a pior!!

·
Registered
1,591 Posts
e as propostas para se fazer algo com a antiga rodoviaria alguem sabe????
centro cultural....
terminal central do metro...ia ser loko...
um museu....
alguem sabe de alguma coisa???

·
Registered
6,297 Posts
^^Eu transformaria esse prédio da rodoviária num camelódromo, e removia o camelódromo existente pra permitir a passagem de um sentido da Via Morena.

1 - 20 of 24 Posts