SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 35 Posts

·
Cabra Macho é Bode!
9,016 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Eu tive um atraso em um voo em confins, para passar o tempo resolvi dar um passeio despreocupado pelo aeroporto. Só então percebi várias obras de arte que nunca tinha reparado antes. Assim sendo, comecei a fotografar e imaginei em fazer esse thread em que possamos compartilhar as obras de artes instaladas nos aerportos brasileiros. Eu até sei que essa é uma boa forma de desviar uma grana, já que é difícil avaliar o preço de uma obra de arte, mas não deixa de ter seu valor. :lol:

·
Cabra Macho é Bode!
9,016 Posts
Discussion Starter · #2 · (Edited)
Aeroporto Internacional Tancredo Neves - Confins - MG

Tapeçaria na sala de embarque.

Bonus - Paisagismo.

Por fim, uma que achei legal. :lol:

·
Cabra Macho é Bode!
9,016 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Obrigado Daniel! Realmente eu me surpreendi, são artistas importantes de MG, como Amilcar de Castro e Yara Tupynambá. Mas a obra que mais gosto é a tapeçaria da Marlene Trindade, com o pico do Itacolomi e montanhas cortadas por mineiração.

Interessante que há várias obras que lá estão desde a inauguração em 1984 e somente essa semana as notei. Com diz Manoel de Barros temos que ver o mundo com olhos de turista. A pressa nunca me deixou notá-las, por um lado fiquei feliz pela "descoberta", por outro fiquei triste por notar que as ignorei por tanto tempo.

·
Registered
9,374 Posts
REC tá cheio de obras de arte, inclusive tem uma área no aeroporto que sempre tem exposição de quadros, mas não tenho fotos. :(

·
Registered
1,177 Posts
REC tá cheio de obras de arte, inclusive tem uma área no aeroporto que sempre tem exposição de quadros, mas não tenho fotos. :(
No aeroporto de Campina Grande tem um painel bem massa com poemas do Ariano Suassuna e uma funcionária da Gol que é uma obra de arte - só não sei se ela ainda trabalha lá :lol:

·
loading...
2,223 Posts
muito legal, algumas precisam de reparos, elas deixam o aeroporto menos sisudo...

·
Registered
30,247 Posts
Algumas obras de arte do aeroporto Santos Dumont, o mais lindo aeroporto do Brasil.

1- Uma escultura em frente à fachada do terminal antigo (atual terminal de desembarque)

2 - Não sei informar o autor da escultura de mármore.

3 -

4 -

5 -

6 -

7 -

8 -

9 -

10 -

11 -

12 -

13 -

14 -

15 -

·
Cabra Macho é Bode!
9,016 Posts
Discussion Starter · #10 ·
^^

Bela contribuição Oscar!!! A escultura de mármore detona!!! Os paineis também são muito legais, em partícular o do Santos Dumont. O autor dos paíneis você conhece?

Valeu!! Um abraço!

·
Cabra Macho é Bode!
9,016 Posts
Discussion Starter · #11 ·
As várias esculturas em Confins são parte de alguma exposição temporária? Ou fazem parte do acervo permanente do aeroporto mineiro?
Quando a gente não sabe melhor perguntar a quem entende mais né. Então eu perguntei ao Diego do CNF ao vivo, olha o que ele me respondeu.

Boa noite Julio

As obras são permanentes. Observe que algumas são datadas de 1984, inauguração do aeroporto. As outras obras e os painéis foram doados ao longo dos anos pelos artistas.

Abraço

Diego

CNF ao vivo!
===============
www.cnfaovivo.com.br

·
Registered
30,247 Posts
^^

1) Bela contribuição Oscar!!! A escultura de mármore detona!!! Os paineis também são muito legais, em partícular o do Santos Dumont. 2) O autor dos paíneis você conhece?
Valeu!! Um abraço!
Júlio,

1) Não é Oscar! É OSMAR! :)

2) Não sei informar. São painéis muito antigos, do tempo da inauguração do Santos Dumont, na década de 30 do século passado.

Quando a gente não sabe melhor perguntar a quem entende mais né. Então eu perguntei ao Diego do CNF ao vivo, olha o que ele me respondeu.
Obrigado pela explicação!

·
chocolate better than sex
7,383 Posts
Excelente idéia essa do thread, muitas vezes a pressa não nos permite apreciar obras de arte dos nossos aeros, dessas eu só lembro da imagem de Santos Dumont no SDU e da tapeçaria no embarque de CNF.

·
Cabra Macho é Bode!
9,016 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Júlio,

1) Não é Oscar! É OSMAR! :)

2) Não sei informar. São painéis muito antigos, do tempo da inauguração do Santos Dumont, na década de 30 do século passado.

Obrigado pela explicação!
Poxa Osmar, mil desculpas por ter errado o teu nome. Outra prova da minha falta de atenção! :lol:

Por nada, foi bom você ter questionado, nem tinha passado pela minha cabeça e também fiquei na duvida.

·
¬¬
11,386 Posts
Gosto muito das artes em CNF - exceto o coração brega do Romero Brito :nuts:

15 - Obra do artista Romero Britto

Aquele painel da arte rupestre ficava no desembarque nacional. Eu lembro que cheguei quando haviam retirado e fiquei procurando... um funcionário perguntou se precisava de ajuda, e perguntei: 'Não tinha um quadro por aqui?''Colocaram no saguão para melhor visibilidade'... :lol:

·
Registered
24,262 Posts

Aquele painel da arte rupestre ficava no desembarque nacional. Eu lembro que cheguei quando haviam retirado e fiquei procurando... um funcionário perguntou se precisava de ajuda, e perguntei: 'Não tinha um quadro por aqui?''Colocaram no saguão para melhor visibilidade'... :lol:

Mas esse Romero Brito tá com a maior "bola" nos USA. Qualquer "coisinha" dele vale ouro (lá). Eu particularmente não aprecio a arte desse pernambucano não. (a arte e não por ser pernambucano, não

·
¬¬
11,386 Posts
Tá bom, tá bom... exagerei no brega, sei que é uma coisa moderna e tal :D

Como vale muito, podemos vendê-lo para fazer alguma obra no aeroporto :devil:

·
Cabra Macho é Bode!
9,016 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Eu juro que achei que esse coração era propaganda, nem preocupei com ela.:lol:

Domingo dei de cara com um busto do Tancredo Neves, ficou faltando também, quando voltar pra casa posto a estatua. Não levei o cabo da maquina pra viagem. :(

·
Viva o Frevo
30,387 Posts
Recife tem um painel LINDO de Brennand e muitas outras obras dele espalhadas pelo terminal, considerado por muitos o mais belo do país.

1 - 20 of 35 Posts
Status
Not open for further replies.