SkyscraperCity Forum banner

OBRAS DE EXPANSÃO DO METRÔ DO RECIFE FINALMENTE SÃO RETOMADAS.

5855 Views 22 Replies 12 Participants Last post by  Ap_Recife
Finalmente as obras de expansão do metrô do Recife serão retomadas imediatamente, e o trecho já será inaugurado ainda esse ano, algumas estações já estão quase concluídas.

www.folhape.com.br

O Governo Federal liberou R$ 78 milhões para retomada das obras do metrô do Recife, através de Medida Provisória publicada ontem no Diário Oficial da União. A construção das estações deve ser reiniciada imediatamente, já que os contratos de serviço não foram cancelados no período de 2 meses e 12 dias em que o Metrô ficou sem orçamento para a construção da linha. A previsão é de que até o fim do ano a obra esteja concluída. As verbas destinadas ao Recife fazem parte de um pacote de R$ 1,7 bilhões destinado a manter obras e projetos dos ministérios enquanto o orçamento da União não é aprovado no Congresso Nacional.


Os recursos vão ser utilizados na conclusão das obras da Linha Sul do Metrô, que tem 14,7 quilômetros, dez estações, e liga o Recife a Jaboatão dos Guararapes, indo da estação Central até Cajueiro Seco. Quando estiver em funcionamento, a Linha Sul vai receber, pelo menos, 130 mil usuários por dia, fazendo o número de passageiros do Metrô do Recife passar dos atuais 170 mil para 300 mil, diariamente. Também estão previstos a conclusão da sinalização do trecho entre as estações Tip e Camaragibe e a reforma completa de, pelo menos, três trens, explicou o ministro das Cidades, Márcio Fortes. “Os trens receberão ar condicionado e serão modernizados, o que poderá aumentar a velocidade das viagens e diminuir os intervalos de chegada nas estações”, comentou.


O ministro afirmou, ainda, que as verbas serão repassadas imediatamente para a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBT). O diretor do Metrorec, Sileno Guedes, pretende viajar já na segunda-feira para o Rio de Janeiro, onde se reunirá com a Diretoria Técnica da CBTU para acertar os detalhes da retomada das obras.
1 - 1 of 1 Posts
Todas menos as de SP, pois aqui não dependemos das esmolas do LULA ANALFA, e sim por recursos proprios ou financiados do BNDES. Faz mais de 10 anos que as obras de metrô que começaram, terminaram praticamente no prazo estabelecido, dentre elas as novas estações da linha 2 - verde do metrô....além do mais, a linha 4 - amarela segue com as obras em ritmo acelerado e durante todo esse periodo dos ultimos 10 anos nenhuma obra de extensão foi paralisada.
xdanielz said:
E como todas as obras de todos os metrôs no Brasil, vão parar logo logo de novo.
1 - 1 of 1 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top