SkyscraperCity banner
1 - 8 of 8 Posts

·
JpnMed
Joined
·
1,055 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Prefeitura inicia duplicação da Theotônio Segurado e anuncia pavimentação asfáltica de avenidas da Capital

Com um investimento de mais de R$ 13 milhões, Palmas recebe mais de 500 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica. Nesta segunda-feira, 16, o prefeito Raul Filho, juntamente com o secretário municipal de Infra-estrutura, Jânio Washington, dá início a duplicação da avenida Theotônio Segurado, sentido Norte, e assina ordem de serviços para duplicação e pavimentação asfáltica de várias avenidas da Capital. A cerimônia acontece a partir das 18h, próximo ao Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins.

Com a obra de duplicação da Theotônio Segurado, a Prefeitura de Palmas investirá cerca de três milhões de reais. No trecho da avenida, entre a LO-06 e NS-15, serão executados serviços de terraplanagem, drenagem e pavimentação asfáltica. Só nesse trecho serão asfaltados mais 77 mil metros quadrados. A obra contemplará, ainda, a construção de uma ponte sobre o córrego Sussuapara.

A Prefeitura asfaltará, também, os acessos da Theotônio Segurado ao Tribunal de Conta da União (TCU), ao Naturatins, ao SESC e à Escola de Tempo Integral.

Na oportunidade, Raul Filho assinará a ordem de serviços para a conclusão da pavimentação das quadras Arne 53 e 63, Asr-ne 25 e Arno 42. Além da duplicação, recuperação e pavimentação asfáltica da avenida NS-10 (entre a entrada da Arne 64 a LO-04 e entre a LO-03 a LO-25), LO-10 (entre NS-03 a NS-15), LO-15 (entre a entrada da 612 Sul a TO-050), LO-13 (entre a NS-10 a TO-050), LO-03 (entre a entrada da 212 Sul a TO-050), LO-04 (entre NS-10 a TO-050), NS-01 (entre a LO-10 a LO-14), LO-12 (entre a Theotônio Segurado a NS-01), LO-12 (NS-05 a NS-15), NS-5 (entre LO-10 a LO-12), que não ficarão de fora desse grande pacote de serviços.

Os recursos de mais de 13 milhões de reais para execução de todas essas obras foram repassados pelo OGU – Orçamento Geral da União, através da Caixa Econômica Federal, à Prefeitura de Palmas que ficará responsável por todo o trabalho de execução e acompanhamento das obras.



Raul Filho inaugura avenida NS-3 nesta segunda-feira, 16

Nessa segunda, 16, às 19h, o prefeito Raul Filho, juntamente com o secretário municipal de Infra-estrutura, Jânio Washington, inauguram o prolongamento da avenida NS-3, sentido região Norte. A obra veio atender a uma antiga reivindicação da comunidade residente das Arnos, que precisa se deslocar diariamente para outras regiões da Capital.

A cerimônia será a partir das 19h, próximo a rotatória entre as Arnos 32 e 31, quando a Prefeitura de Palmas entregará a comunidade a pavimentação asfáltica, drenagem, iluminação e paisagismo do trecho da NS-03 que dá acesso a Arno 32, entre as avenida LO-04 e LO-08.

O prolongamento recebeu 33.774,68 m² de pavimentação asfáltica em Tratamento Superficial Duplo – TSD , além da drenagem das duas pistas e ciclovia. Também foi construído na via um bueiro celular de concreto sobre o córrego Sussuapara.

A Secretaria Municipal de Infra-estrutura implantou, ainda, mais de um quilômetro de extensão de rede de energia elétrica subterrânea, a fim de evitar a ação dos vândalos, 32 postes metálicos de 12 metros e 51 luminárias fechadas com lâmpadas de vapor de sódio. A parte de paisagismo ficou a cargo da Agência de Serviços Públicos de Palmas.

A obra executada pela Prefeitura de Palmas faz parte de um pacote de obras executado em parceria com o Governo do Estado. Esse é mais um compromisso cumprido pela atual gestão, levando mais qualidade de vida aos moradores da Capital.
 

·
Equilíbrio, viagens e paz
Joined
·
4,686 Posts
Que ótimo, gostaria de ver fotos.
 

·
Banned
Joined
·
3,705 Posts
Muito bom pro crescimento de Palmas!!!:banana:

Palmas ainda tá muito mal representada por aqui!!!:(
 

·
JpnMed
Joined
·
1,055 Posts
Discussion Starter · #8 ·
^^Também acho! Infelizmente não poderei postar fotos minhas dessas obras pq não moro atualmente no Tocantins, mas enfim se achar na net posto aqui! Com essa duplicação do sentido norte da Av. Theotônio Segurado ficará completamente urbanizado o eixo piloto de Palmas com 15km do eixo norte - sul e 7km do eixo leste - oeste, que compreende a Av. JK.
 
1 - 8 of 8 Posts
Top