Skyscraper City Forum banner
1 - 15 of 15 Posts

·
Banned
Joined
·
27,387 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Obras do Shopping Iguatemi começa na sexta

Começa oficialmente na próxima sexta-feira (27) a construção do novo shopping de Campo Grande. O Shopping Iguatemi será construído em um terreno na saída para Cuiabá.

A edificação terá 56 mil metros quadrados, duas mil vagas no estacionamento e cerca de 120 lojas, que serão locadas a partir de agosto deste ano. Durante a obra, que possui licença ambiental e alvará de construção já concedidos pela prefeitura, serão gerados cerca de 1.500 a 2.000 empregos diretos.

Gerardo Jereissati, diretor imobiliário do Grupo Jereissati, responsável pelo empreendimento, assegura que "a escolha da Capital para a construção do shopping foi em função da cidade apresentar um mercado em crescimento com uma classe média expressiva e também por ser dotada de boa infra-estrutura urbana". O shopping está previsto para ser inaugurado no primeiro semestre de 2010.

Fonte: Última Hora News – 24/06/2008
 

·
Registered
Joined
·
6,356 Posts
^^ Mizifi já fomos convidados pelos forumers delá para conhecer a pela cidade deles e claro ir ao shopping, claro, que eles vão conhecer vc melhor, pois eu vou de Chewbacca risos.
Venham conhecer não só Campo Grande, mas todo o Mato Grosso do Sul - como a região do Bolsão que engloba Três Lagoas, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Cassilândia, Chapadão do Sul; a região norte com São Gabriel do Oeste, Rio Verde, Coxim, Sonora, Costa Rica; a região da Grande Dourados (boom econômico!) com Rio Brilhante, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Naviraí; Sidrolândia (60 km de CGR), a cidade de maior crescimento populacional do MS; Bonito, Jardim, Miranda, Aquidauana, o Pantanal; as cidades próximas às divisas com os estados de São Paulo e Paraná como Bataguassu, Nova Andradina, Mundo Novo; as fronteiriças Ponta Porã e Corumbá, que recebe turistas do mundo inteiro.
 

·
Banned
Joined
·
27,387 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Futuro Shopping Iguatemi ganha apoio do comércio de Campo Grande

O início das obras do Shopping Iguatemi em Campo Grande fomenta o setor varejista da Capital. Na próxima sexta-feira, 27 de junho, será a solenidade que marca a construção do empreendimento que trará 120 novas lojas em 2010. A cerimônia está marcada 8h30, no terreno localizado na saída para Cuiabá, ao lado do loteamento Alphaville Campo Grande.

O presidente da Associação Comercial e Industrial da Capital, Luiz Fernando Buainain, comenta sobre o fomento do comércio com a vinda deste empreendimento. “A implantação do Shopping Iguatemi é a comprovação de que nosso comércio varejista caminha para ser um dos mais completos do centro-oeste brasileiro, reafirmando também sua força como pilar de sustentação da economia sul-mato-grossense”. Atualmente Campo Grande possui cerca de 20 mil empresas com atividade de comércio segundo dados da Junta Comercial do Estado. As lojas já estarão disponíveis para locação em agosto deste ano.

Vantagem também para quem trabalha no setor. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), de janeiro a maio deste ano foram gerados 8.550 empregos no setor de comércio e a ocupação que mais emprega é a de vendedor de comércio varejista. Idelmar de Mota Lima, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande, parabeniza o Grupo Jereissati pela iniciativa. “Nós avaliamos a vinda do Shopping Iguatemi da melhor forma possível e devemos ter orgulho da Capital estar recebendo um investimento desse porte. Com certeza vai alavancar a economia municipal e até do Estado em função da geração de novas oportunidades de emprego para os comerciários”, comenta Ildemar.

O Shopping Iguatemi terá 56 mil metros quadrados e duas mil vagas no estacionamento. Durante a obra, que possui licença ambiental e alvará de construção já concedidos pela prefeitura, serão gerados cerca de 1.500 a 2.000 empregos diretos.

Gerardo Jereissati, diretor imobiliário do grupo, assegura que “a escolha da Capital para a construção do shopping foi em função da cidade apresentar um mercado em crescimento com uma classe média expressiva e também por ser dotada de boa infra-estrutura urbana”.

Fonte: Última Hora News – 26/06/2008
 

·
CGr / MS / C-O / BR
Joined
·
21,043 Posts
E com o Shopping Norte-Sul (em construção) deverão ser mais 200 novas lojas. Lembrando que o Norte-Sul será maior que Iguatemi, terá mais de 70.000 m². Ambos já tem planos de expansão. Inclusive o Norte-Sul já fechou com a rede Ibis a construção de um hotel anexo ao shopping.
 

·
Campo Grande é Feliz!!
Joined
·
10,228 Posts
Eita nóis..
E o Shopping Campo Grande ao invés de fazer uma graande ampliaçãoo, vai ficar nakilo mesmo!!
Ai sim com esses novos shoppings q vai acabar com o "movimento" dele!!!

Ou se tem notícia de alguma futura ampliação :?

:D
 

·
CGr / MS / C-O / BR
Joined
·
21,043 Posts
^^ nada. Só vão colocar 2 escadas rolantes na frente da Riachuelo, sendo que já tem 2 lá dentro da loja. Mas acho que é por causa da Siberian e da Crawford que vão abrir ali perto.
Mas tem uma parte do estacionamento que está fechado, perto da praça da alimentação.
 

·
Campo Grande é Feliz!!
Joined
·
10,228 Posts
^^
Ahh simm eu fikei sabendo pelo Correio do Estado em uma matéria que não axeiii ake.. hehehe.. Que o Shopping vai construir uma Praça Japonesa, Oriental (alguma coisa assim). Mas sem muitos detalhes!!
 
1 - 15 of 15 Posts
Top