Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 69 Posts

·
Registered
254 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Obras do trecho sul do Rodoanel começam hoje
Segunda-feira, 28 de Maio de 2007 às 11h22

Mais uma etapa da maior obra rodoviária do Brasil vai sair do papel hoje, com o início das obras do trecho sul do Rodoanel Mário Covas. Em Mauá, o governador José Serra vai acionar a máquina que dará início simbólico aos trabalhos da nova rodovia. O evento deve contar com a participação do secretário estadual dos transportes, Mauro Arce.

O trecho a ser construído tem 61,4 quilômetros de extensão – da rodovia Régis Bittencourt, em Embu, à Avenida Papa João XXIII, em Mauá. A estrada vai passar pelas cidades de Itapecerica da Serra, São Bernardo do Campo, Santo André e Ribeirão Pires.

O custo deste trecho está orçado em R$ 3,6 bilhões, o que inclui, além da construção da rodovia, desapropriações, reassentamentos e compensações ambientais. A previsão de entrega da estrada está marcada para abril de 2010.
Fonte: http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=84752&siteID=1

------------

ANTES TARDE DO QUE MAIS TARDE HEM !!!

·
ontogeny recapitulates...
3,032 Posts
Trecho Norte

Pra meu uso pessoal, o trecho norte seria o mais útil, pois eu poderia acessar facilmente tanto o Aeroporto Internacional André Franco Montoro (aka Cumbica) quanto o sistema Dutra-Ayrton Senna (vou frequentemente ao Vale do Paraíba).

Infelizmente esse trecho (se sair) vai ser o último.. com sorte, sai até 2020... :eek:hno:

·
spca
202 Posts
O custo deste trecho está orçado em R$ 3,6 bilhões, o que inclui, além da construção da rodovia, desapropriações, reassentamentos e compensações ambientais. A previsão de entrega da estrada está marcada para abril de 2010

LEGAL... nao vejo a hora do rodoanel estar 100% pronto.

Fiquei impressionado com o custo da obra, quase o preço de metrô por km.

·
4,575 Posts
Esse trecho é muito difícil, vai cruzar áreas da APA Capivari-Monos, do Parque Estadual da Serra do Mar, além de estar quase que inteiramente inserido em Áreas de Proteção aos Mananciais.

Fico empolgado em imaginar o que isso vai representar para o ABC.

·
Registered
5,770 Posts
assisti uma reportagem no SPTV a respeito do Rodoanel, falaram do trafego intenso na avenida dos Bandeirantes principalmente agora nessa epoca do ano com milhares de caminhões utilizando a via para pegar o sistema Anchieta/Imigrantes em direção ao porto de Santos, apareceu o Serra dizendo que vai replantar 10 vezes mais todas as arvores e plantas que forem arrancadas e o inicio da retomada das obras e tb entrevistaram uma dona de um sobrado em São Bernardo do Campo reclamando que o Estado ofereceu apenas 70 mil pelo seu sobrado de 3 andares, pelo jeito as desapropriações ainda podem dar alguma dor de cabeça.
A obra tem previsão para terminar em maio de 2010.

·
**16º ano**
**17º ano**
25,827 Posts
ALELUIA!! :D
Depois do térimino no trecho sul eles vão começar a fazer qual?
O Leste, ligando Mauá até a Rodovia Fernao Dias (Ou Dutra, mas acho que é a Fernao Dias). Esse trecho, se tudo der certo, pode começar logo após a conclusão do Sul e ficar pronto lá por 2014.

Já o trecho norte, que seria o mais caro e complicado tem grandes chances de nao sair do papel. Creio que ele só terá chances de sair se a União bancar a maior parte da obra ou se o Rodoanel todo for passado para a inciativa privada em troca da construção desse trecho, como foi a segunda pista da Imigrantes.

·
3,032 Posts
Já o trecho norte, que seria o mais caro e complicado tem grandes chances de nao sair do papel. Creio que ele só terá chances de sair se a União bancar a maior parte da obra ou se o Rodoanel todo for passado para a inciativa privada em troca da construção desse trecho, como foi a segunda pista da Imigrantes.
^^

Pois é; outro "reforço" para que o trecho norte não saia é a superposição de infra-estrutura; afinal a rodovia Dom Pedro cumpre, de forma razoável, a ligação do sistema Dutra - Ayrton Senna ao sistema Anhanguera - Bandeirantes. Para melhorar essa ligação, basta estender a Dom Pedro um pouquinho mais, levando-a até a Bandeirantes (atualmente ela "desagua" na Anhanguera), além do término do Rodoanel de Campinas (levando-o também até a Bandeirantes).

·
3,032 Posts
Politicagem

RODOANEL: SERRA QUER OBRA PRONTA EM MARÇO DE 2010

As obras do trecho sul do rodoanel começaram oficialmente ontem. A previsão é que o trecho seja entregue em abril de 2010, mas o governo negocia com as empreiteiras a antecipação em 30 dias. Assim, Serra poderia inaugurar a obra antes do prazo final para a renúncia, caso concorra à Presidência. O trecho vai custar R$ 3,6 bilhões. O governo renegociou os contratos com os cinco consórcios de empreiteiras que farão as obras e reduziu o valor previsto em 4%. O trecho oeste, concluído em 2002, custou cerca de R$ 1,2 bilhão.

Fonte: Folha de S. Paulo

·
spca
202 Posts
^^

Pois é; outro "reforço" para que o trecho norte não saia é a superposição de infra-estrutura; afinal a rodovia Dom Pedro cumpre, de forma razoável, a ligação do sistema Dutra - Ayrton Senna ao sistema Anhanguera - Bandeirantes. Para melhorar essa ligação, basta estender a Dom Pedro um pouquinho mais, levando-a até a Bandeirantes (atualmente ela "desagua" na Anhanguera), além do término do Rodoanel de Campinas (levando-o também até a Bandeirantes).

A Dom Pedro ajuda sim, mas não totalmente. Pra desafogar mesmo o trânsito de passagem de SP o anel precisa estar completo. A ligação do Sul do Brasil com o RJ e MG continuará atravessando a cidade a menos que o trecho norte esteja concluído.

·
Registered
9,056 Posts
E eu acho que o trecho leste pode ser suportado pela Jacu-Pêssego enquanto não existir o rodoanel propriamente dito, e que o trecho norte deveria vir antes.

·
Registered
254 Posts
Discussion Starter · #19 ·
E eu acho que o trecho leste pode ser suportado pela Jacu-Pêssego enquanto não existir o rodoanel propriamente dito, e que o trecho norte deveria vir antes.
Moro exatamente no quarteirao do cruzamento da Jacu-Pessego com a Radial Leste bem no centro de itaquera e tambem acho que o trecho norte poderia vir antes do Leste, porém teriam que ser feitas algumas pequenas intervenções na Jacu-Pessego para tirar uns malditos farois desnecessário e construir pelo menos uns 3 viadutos prara que os bairros possam cruzar a via sem os semáforos, e nao mesnos importante terminar a ligação até Mauá que deve sair até 2040 .

·
Registered
1,055 Posts
O Leste, ligando Mauá até a Rodovia Fernao Dias (Ou Dutra, mas acho que é a Fernao Dias). Esse trecho, se tudo der certo, pode começar logo após a conclusão do Sul e ficar pronto lá por 2014.

Alguém sabe informações do valor de construção de cada um 4 dos trechos, incluindo o já construído oeste?

1 - 20 of 69 Posts