SkyscraperCity banner
1 - 14 of 14 Posts

·
Banned
242 Posts
Discussion Starter · #1 ·
:banana2: :banana: :carrot: :pepper: :cucumber:

Dentro de dois meses, Belo Horizonte deverá se transformar em um verdadeiro mutirão de obras, com o início da construção da Linha Verde _ via expressa que ligará o centro da capital ao (longínquo) Aeroporto Tancredo Neves (Confins), através da Avenida Cristiano Machado e a colocação das máquinas nas pistas da Avenida Antônio Carlos (outro ecesso do Centro à Confins), para o início efetivo da obra de duplicação da via.
Anunciada ontem pelo governador Aécio Neves como um marco na infra-estrutura urbana da capital e Região Metropolitana, a Linha Verde está orçada em R$ 270 milhões.

será coisa de primeiro mundo :happy:

As obras da Linha Verde, garantiu o governador, serão realizadas simultaneamente e em ritmo acelerado na perspectiva de que estejam concluídas em abril do ano que vem, quando Belo Horizonte sedia o encontro do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

na foto, parece que construirão um "minhocão" :(

nesta foto acima , perspectiva de como ficará o projeto no Centro...
...e abaixo, como é a avenida hoje.

No Centro será feita a cobertura do ribeirão Arrudas. As pistas, nos dois sentidos, serão alargadas, e o calçadão ampliado, dando espaço para jardins. O custo estimado era de R$ 25 milhões.
A construção do Boulevard do Arrudas contribuirá no processo de revitalização do Centro da capital, que vem sendo empreendido pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) há cinco anos. O impacto social das obras poderá ser medido também com a valorização imobiliária e oportunidade para a criação de serviços que o fluxo maior de pessoas entre as diversas regiões e municípios exigirá.

O pessimismo de um gerente de uma revendedora de veículos é mais um a crer que as obras podem ser prejudiciais ao negócio. “Na Avenida São João, em São Paulo, e na Linha Amarela, no Rio, o trânsito melhorou muito, mas o comércio ao redor acabou. Espero que a solução anunciada para cá seja diferente dos elevados", diz.

·
Registered
338 Posts
A construção do Boulevard do Arrudas contribuirá no processo de revitalização do Centro da capital, que vem sendo empreendido pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) há cinco anos.
:hilarious :hilarious :hilarious
boulevard arrudas ??? :hilarious :hilarious :hilarious
então quer dizer que eu vou poder contar pros meus netos que aquilo lá era uma arma quimica e depois virou um boulevard ? :hilarious

bom pelo menos até que em fim vão tapar aquele esgotão! aquilo alí em dia quente mata qq um a distancia só pelo fedor!

e sobre a cristiano machado, sei não hein .... acho que escolheram um pessimo lugar pra construirem a tal de linha verde .... pra fazer o transito da cristiano machado fluir era preciso umas dez pistas em cada mão!
já peguei engarrafamento alí domingo de manha!

·
Registered
338 Posts
Menino de Sampa said:
A avenida Antônio Carlos é MEDONHA, prá mim a pior de BH. Espero que deem um jeito nela. :)
a cristiano machado não é muito melhor!
ps: já estão botando a cracolandia da antonio carlos abaixo!
EDIT: o foda é que seu gastava tres horas da minha casa até a ufmg de onibus .... eu vou gastar cinco enquanto estiver em obras

·
Registered
1,658 Posts
Menino de Sampa said:
A avenida Antônio Carlos é MEDONHA, prá mim a pior de BH. Espero que deem um jeito nela. :)
É por isso que eu não levo ninguém que esteja visitando BH à Pampulha. Qualquer boa impressão que a pessoa possa vir a ter da Lagoa é anulada no trajeto.

·
Banned
138 Posts
Mas a obra é muito legal, e eles j´tão tirando as favelas OBRIGATORIAMENTE dos arredores da Antonio Carlos. Cada barraco recebe 5 mil reais e é tirado á força

·
Registered
591 Posts
Não conheço bem Belo Horizonte, mas, de qualquer forma, me entristeço com o destino dos fundos de vale nas cidades brasileiras: de depósito de lixo a esgoto imundo ladeado por avenidas estéreis; depois, o atestado de incompetência pública: tapa-se o rio, e ele desaparece da paisagem urbana... muito triste. Os fundos de vale mereceriam melhor destino, com o saneamento das águas e a implantação de áreas verdes permeáveis (ou mesmo inundáveis, conforme o caso), parques, bosques e áreas de lazer. No caso acima parece não haver escolha: o negócio começou errado lá no passado...

·
**16º ano**
**17º ano**
25,738 Posts
Certamente essa é uma importante via que vai trazer benefícios para BH, mas fazer aquele minhocão é um extremo erro,o lugar vai desvalorizar muito e não estranhem se aqueles prédios ao lado dele se tornarem cortiços.

·
Banned
242 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Otis LA said:
Não conheço bem Belo Horizonte, mas, de qualquer forma, me entristeço com o destino dos fundos de vale nas cidades brasileiras: de depósito de lixo a esgoto imundo ladeado por avenidas estéreis; depois, o atestado de incompetência pública: tapa-se o rio, e ele desaparece da paisagem urbana... muito triste. Os fundos de vale mereceriam melhor destino, com o saneamento das águas e a implantação de áreas verdes permeáveis (ou mesmo inundáveis, conforme o caso), parques, bosques e áreas de lazer. No caso acima parece não haver escolha: o negócio começou errado lá no passado...
Mas com aprovação na câmara, os atuais corregos e rios poluídos em BH não serão mais transformados em avenidas, ganharão projetos e serão despoluídos e transformados em áreas verdes assim como você citou!

·
.
16,902 Posts
Supostamente a obra não terá atrasos porque a querem pronta até a reunião do Banco Interamericano de Desenvolvimento que será em BH no meio do ano que vem. Quanto aos rios urbanos, o Arrudas não tem jeito, já está com as margens totalmente ocupadas, tem uma calha muito profunda para evitar enchentes, enfim, é feio demais... Tapado ou não, tanto faz.

Já esse minhocão, que atraso... mas acho que será por pouquíssimos quarteirões... Vou perguntar para meu pai, que trabalhou nesse projeto.

·
Registered
338 Posts
bom ..... os barracos da antonio carlos já estão na chon...
e as lojas/prédios na parte que vai ser duplicada já estão desocupados e saqueados
a ultima vez que eu passei por lá já tavam preparando o chão prq passar o asfalto já. agora na cristiano machado eu não sei ... não passei lá desde que cheguei aqui

1 - 14 of 14 Posts