SkyscraperCity Forum banner

Ocupação nos vôos da TAP (Abril)

3514 Views 25 Replies 14 Participants Last post by  Kaique
São Paulo - Lisboa
9451 205 78%
Lisboa - São Paulo
8023 174 66%

Rio de Janeiro - Lisboa
8601 183 69%
Lisboa - Rio de Janeiro
6798 145 55%

Salvador - Lisboa
4880 181 69%
Lisboa - Salvador
3832 142 54%

Fortaleza - Lisboa
4792 160 61%
Lisboa - Fortaleza
4186 140 54%

Recife - Lisboa
4591 153 59%
Lisboa - Recife
3646 122 47%

Brasília - Lisboa
3705 148 57%
Lisboa - Brasília
4029 161 62%

Belo Horizonte - Lisboa
3574 170 65%
Lisboa - Belo Horizonte
2888 138 53%

Natal - Lisboa
2645 126 72%
Lisboa - Natal
2209 105 60%

São Paulo - Porto
2065 159 61%
Porto - São Paulo
1439 111 43%

Rio de Janeiro - Porto
1757 146 56%
Porto - Rio de Janeiro
1045 87 33%

Salvador - Porto
319 106 41%
Porto - Salvador
264 88 34%

Fonte:Contato Radar
See less See more
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 26 Posts
Lisboa:

GRU:
17.474 passageiros
Média de ocupação: 189 - 72%

GIG
15.399 passageiros
Média de ocupação: 164 – 62%

REC:
8.237 passageiros
Média de ocupação: 137 – 53%

BSB:
7.734 passageiros
Média de ocupação: 154 – 59%

FOR:
8.978 passageiros
Média de ocupação: 150 – 57%

SSA:
8.712 passageiros
Média de ocupação: 161– 61%

CNF:
6.462 passageiros
Média de ocupação: 154 – 59%

NAT:
4.854 passageiros
Média de ocupação: 115 – 66%

Porto:

GRU:
3.504 passageiros
Média de ocupação: 135 – 52%

GIG:
2.802 passageiros
Média de ocupação: 116 – 44%

SSA:
583 passageiros
Média de ocupação: 97 – 37%
See less See more
Uai a média de ocupação de BSB não foi muito alta não.... se bem que Abril não é período de férias escolares por aqui no Brasil, né? Creio que isso dificulta um pouco a ida de brasileiros até a Europa!
tb....e poucasa da grande concorrencia
Achei muito ruim os resultados...
Dessas frequências pra Porto não se salva uma!
Acho bom a TAP dar uma parada por aí nessa expansão.. não dá pra ficar dependendo só do período de férias pra ter boa ocupação..
^^ Ou começar a fazer promoções atrativas pras pessoas. Em Londres cheguei a ver passagens de Londres pra NYC ida e volta a 250 libras!
a TAP tem q faze mais propagandas,aki em BSB,poucas pessoas sabem desse vôo...eles precisam fazer propagandas na tv,outdoors,fazer mega promoções...Eles precisam fazer d uma forma para q as pessoas optam por voar nelas..
Pelo visto, as rotas que estão com a melhor ocupação são São Paulo e Natal, seguidos pelo Rio de Janeiro.
Mas é igual o C2500 falou.... pouca gente sabe dessa rota, e são pessoas que são acostumadas a viajar; mas o vôo ainda não foi amplamente divulgado e acabam indo para SP embarcar rumo a Europa! :eek:hno:
mais si for pensar 60% de ocupação em epoca d fora d temporada,com essas concorrencia td,nao eh ruim..Tanto eh q BSB vai ganhar voo diário..
^^ Olha eu não sei, mas tem n motivos para acontecer essa baixa repentina, uma delas é o fato de Portugal e Espanha endurecerem na imigração, isso afugenta quem quer fazer turismo e lazer por parte dos brasileiros.

Agora o inverso, a justificativa é que lá terminou o período de férias.
^^ Uma coisa essa fonte do Radar é confiavel?
Eu acho que não há desculpas...... o número está baixo, quase a metade! Não há empresa que aguenta isso! :(
Contato Radar é o melhor fórum de aviação do Brasil..
Boa parte do pessoal que acessa está envolvido com a aviação, são vários pilotos, mecânicos, comissários que usam o fórum..
Com certeza, mais confiável que a ignorante imprensa brasileira..
O SSA-OPO merece ser divulgado e oferecer melhores conexões no Francisco Sá Carneiro. E claro, uma promoção não caia mal. Colocar SSA-OPO mais barato que SSA-LIS iria incentivar muita gente a entrar em Portugal através da Invicta do que de Lisboa.
CNF ta melhorando eim Ô.õ'
E a TAP está querendo criar mais uma rota: Curitiba-Lisboa, que entrará em operação em brve. Na minha opinião, em vez disso, seria viável uma rota entre Lisboa (ou Porto) e Porto Alegre, com escala em Belo Horizonte ou Campinas (Viracopos). Curitiba é muito perto de São Paulo e POA, apesar da sua importância, não tem nenhum vôo intercontinental.
See less See more
^^ Eu acho que se vier mesmo a ter um vôo para Curitiba, com certeza vai ter uma conexão em Porto Alegre.
E a TAP está querendo criar mais uma rota: Curitiba-Lisboa, que entrará em operação em brve. Na minha opinião, em vez disso, seria viável uma rota entre Lisboa (ou Porto) e Porto Alegre, com escala em Belo Horizonte ou Campinas (Viracopos). Curitiba é muito perto de São Paulo e POA, apesar da sua importância, não tem nenhum vôo intercontinental.

Também penso que um vôo Curitiba-Lisboa, apesar da importânica e do potencial da capital paranaense, não faria sentido nesse momento.

Acho que seria mais interessante para a TAP um vôo de Curitiba ou Porto Alegre para Lisboa com escala em BH, pois aumentaria o potencial de lotação da aeronave; ademais, ainda que o vôo de Curitiba ou POA não fosse direto, seria melhor que as opções hoje existentes para as duas cidades.
See less See more
Pelas caracterísitcas e raio de alcance das aeronaves que a TAP utiliza para os vôos ao Brasil (Airbus A330 e A340), uma rota non-stop entre Porto Alegre e Lisboa é tecnicamente inviável. Portanto, caso a TAP venha a criar uma rota Porto-Lisboa-Porto Alegre, teria que ser feita uma escala em um aeroporto brasileiro, e acredito que Belho Horizonte (Confins) e Campinas (Viracopos) seriam as melhores opções, visto que são dois aeroportos que ainda não tem ligações intercontinentais; e no caso de Campinas, a escala desafogaria o aeroporto de Guarulhos e traria uma opção de vôo à Europa partindo do Interior Paulista.
See less See more
1 - 20 of 26 Posts
Status
Not open for further replies.