SkyscraperCity banner

1 - 20 of 993 Posts

·
Uma dúzia de anos disto..
30,722 Posts

Odivelas é uma cidade portuguesa no Distrito de Lisboa, região de Lisboa e sub-região da Grande Lisboa, com cerca de 59 500 habitantes.
É sede de um município muito pequeno com 26,14 km² de área e 144 549 habitantes (2011), subdividido em 4 freguesias.

O município é limitado a nordeste pelo município de Loures, a sueste por Lisboa e a oeste por Amadora e Sintra. O concelho surge em 1998, em consequência da secessão das sete freguesias da então zona sudoeste do concelho de Loures.

A área do actual concelho de Odivelas foi afectada pelo fenómeno de sobreurbanização. Entre 1950 e 1970, a população da freguesia odivelense passou de 6772 para 51 395 habitantes. O crescimento da povoação favoreceu a sua elevação ao estatuto de vila (1964) e, posteriormente, ao de cidade (1990).

http://www.cm-odivelas.pt/

Locais de Interesse do Municipio de Odivelas
:eek:kay:

Julho de 2008

Minhas do Panoramio

Vistas da CRIL - Póvoa de Santo Adrião em Primeiro Plano

Vale de Odivelas - Olival Basto em Primeiro Plano

Póvoa de Santo Adrião

Odivelas - Centro

(Novo Edifício)

Quinta da Memória

Zona Antiga

Igreja Matriz

Mosteiro de S.Dinis

Memorial de Odivelas

De volta ao Centro

Senhor Roubado - Estação ML

As Villas

Póvoa de Santo Adrião

Odivelas

Fotos minhas:

Centro de Odivelas

Chapim

Saída do IC22

·
30,722 Posts
Discussion Starter #5
Existem gravuras de como era inicialmente?
Realmente a abside é linda, 1 das minhas preferidas em Portugal!:)

·
braaaap all day!
4,696 Posts
Dá cabo da dignidade da fachada do edifício. Lisboa está cheio de edifícios de qualidade enorme que devido À sua implementação em estreitas ruas perdem completamente a monumentalidade e o impacto! Baixa tá cheia deles!! Tipo, se estivessem numa praça como o principal edifício era logo alto ponto turístico!!

·
30,722 Posts
Discussion Starter #7

·
30,722 Posts
Discussion Starter #9
Barragon said:
Aí está o nobre passeio de 20 cms

Como podes constatar nao sao 20cms, mas pelo menos metro e meio...:sleepy:

·
30,722 Posts
Discussion Starter #13
Vi, pois... Moro cá ha 21 anos, sei bem o que se pode encontrar por estes lados... Mas pessoalmente preferia que deixasses as criticas destrutivas para os outros threads, que aí até eu alinho...;)

·
30,722 Posts
Discussion Starter #17
JohnnyMass said:
a recuperação da câmara foi de facto fenomenal!:applause:
estou surpreendido, afinal ainda restam algumas jóias em Odivelas...quem diria?:D As fontes são belíssimas.
As fontes sao todas (ou quase) em Caneças. Ainda ha lá sitios que te reportam ao tempo das Quintas, algumas decadas atras. Vale a pena a visita!;)

1 - 20 of 993 Posts