SkyscraperCity Forum banner
1 - 6 of 6 Posts

·
President and CEO
Joined
·
17,578 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O projecto do Campus inclui uma área de intervenção de cerca de 8 hectares em Oeiras, onde estão incluídas escolas, uma Casa das Artes, Centro Desportivo, um Hospital, Residências para Idosos e a Sede da Fundação Liga.

Aqui diz que é um investimento de 100 milhões enquanto na notícia do JN fala em 40 milhões de euros (mas a notícia é mais antiga).



A localização é em Leião, perto do TagusPark.









Fonte: http://alphalink.pt/sector-publico-institucionais.html
 

·
President and CEO
Joined
·
17,578 Posts
Discussion Starter · #2 ·
A tal notícia do JN. De notar que a revisão do PDM deverá ficar concluída até ao final do ano. Assim sendo, parece que os prazos vão ser cumpridos.

Um Campus dedicado ao apoio e ao estudo da deficiência vai nascer em Oeiras em 2012, numa parceria entre a autarquia e a Fundação Liga.

O Município e a Fundação Liga formalizaram segunda-feira um protocolo de cooperação, visando "a criação de um Campus de Cultura e Oportunidades", onde, segundo o presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, "se vão desenvolver actividades votadas para o apoio à deficiência: desde o tratamento de diferentes deficiências à formação nesta área".

Segundo o presidente da câmara e candidato às próximas eleições autárquicas, o Campus de Cultura e Oportunidades "vai constituir a âncora da criação de um cluster de saúde de Oeiras. É um projecto da área da saúde que prevê um olhar diferente para a integração da educação e da assistência".

A obra só poderá avançar em 2012 depois da aprovação da revisão do Plano Director Municipal, prevista para 2011.

Com um investimento total de "cerca de 40 milhões de euros", o Campus de Cultura e Oportunidades prevê a construção de uma Academia para a Educação e Desenvolvimento, uma Casa das Artes, um Centro Hípico, integrando escola de equitação e de hipoterapia, um Instituto de Medicina e (Re)Habilitação, o Instituto Superior para a Funcionalidade Humana e, ainda, um Parque Residencial de Utilização Temporária ou Definitiva.

Em comunicado, o município avança que o protocolo agora assinado "promove programas nas áreas da saúde e reabilitação, educação, qualificação profissional, desporto e recreação, artes plásticas e performativas, dirigidos a todos os cidadãos, num universo anual de mais de três mil pessoas".

http://jn.sapo.pt/paginainicial/pai...lho=Oeiras&Option=Interior&content_id=1351184
 

·
President and CEO
Joined
·
17,578 Posts
Discussion Starter · #6 · (Edited)
1 - 6 of 6 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top