SkyscraperCity banner

1 - 20 of 216 Posts

·
President and CEO
Joined
·
17,597 Posts
Discussion Starter #1
No Alto da Boa Viagem, junto ao Estádio Nacional, vai nascer um novo cenário urbanístico de prestígio, com elevados padrões de qualidade arquitectónica, ambiental e paisagística, numa preocupação com a imagem urbana, concorrendo para cenários de elevada concepção. O Estudo Urbanístico para estes cerca de 40 hectares da freguesia de Caxias foi aprovado, por unanimidade, pelo Executivo da Câmara Municipal de Oeiras, em 23 de Maio.

Trata-se de um complexo multifuncional de luxo, que incluirá um hotel de cinco estrelas, um conjunto habitacional e uma área de serviços e comércio, entre outros. O respectivo estudo, que foi apresentado em Reunião de Câmara pela SCUVA - Sociedade de Construção e Urbanização Vicente Antunes, L.da, tem como suporte o Programa Estratégico definido no PDM - Plano Director Municipal de Oeiras.

A criação deste complexo multifuncional qualificado, de média/baixa densidade, sustentado por uma visão empreendedora ao nível da vivência e da dinâmica urbana, terá projecção quer no concelho quer no território limítrofe.

É também nesta área que será construído o pavilhão Multiusos de Oeiras, da autoria do arq. Tomás Taveira, que vai ocupar uma área de 15.240 metros quadrados do Alto da Boa Viagem.

Esta infraestrutura, que será a segunda maior sala de espectáculos do país, terá capacidade para quatro mil pessoas em eventos desportivos e oito mil em eventos culturais. O pavilhão inclui ainda estacionamento, zona de restauração e um palco elevatório, a permanecer num piso inferior no caso de provas desportivas que impliquem a instalação de pistas de atletismo e campos para outras modalidades "indoor".

A criação do pavilhão multiusos terá um custo de cerca de 20 milhões de euros, a realizar no âmbito de um investimento de infra-estruturas para o concelho, da Câmara Municipal de Oeiras. O montante global deste investimento será na ordem dos 90 milhões de euros em parceria público-privada (PPP), incluindo também um Centro de Congressos, três escolas, duas Residências assistidas/lares, o Centro de formação profissional e apoio social da Outurela e o edifício multifuncional dos Paços do Concelho.


 

·
Αλέξανδρ&#
Joined
·
52,566 Posts
não podiam juntar as torres todas numa so? :? esta fixe o projecto so tenho duvidas face ao multusos do Taveira :sly:
 

·
Αλέξανδρ&#
Joined
·
52,566 Posts
:lol: no fim podera escapar as cores como aconteceu com aquele edificio na expo, esperemos :angel:
 

·
Uma dúzia de anos disto..
Joined
·
30,722 Posts
O projecto é bom. Não sei é se ali será o sitio indicado.
Quanto ao multiusos, não o entendo: parece-me este projecto pautar pela descrição e sobriedade e depois chamam o Taveira para fazer o projecto?? Sinceramente parecia-me mais indicado que o pavilhão fosse arrojado em arquitectura e não em cores...:(

btw, as torres parecem-me rondar os 18/20 pisos.:)
 

·
President and CEO
Joined
·
17,597 Posts
Discussion Starter #6
O multiusos é muito exuberante mas o resto do projecto parece-me bastante bom e vai criar uma zona de grande qualidade!
 

·
Registered
Joined
·
2,163 Posts
Parece-me que vai ficar uma zona muito boa para viver!! e com uma vista para o tejo priveligiada...

Alguem sabe qual vai ser a altura das "torres"? Podiam ter mais de 120 metros...

Quanto ao multiusos :puke: será que ainda alguem acha piada a essas taveiradas???Tirem-me aquele lençol colorido de cima do edificio p.f..
 

·
Feliz 2020 ;)!
Joined
·
30,635 Posts
Não estou muito preocupado com as cores do multiusos.
A questão é que descaracterizam de imediato o render, isto é, perde-se a uniformização das cores :(...
 

·
Registered
Joined
·
10,352 Posts
Como é q ainda há gente a pedir projectos ao Taveira? N se entende como é q o gajo ainda n está pelo fundo de desemprego... O pior é q o homem é professor universitário, andar a ensinar esta merda aos jovens... Vergonha!
 

·
President and CEO
Joined
·
17,597 Posts
Discussion Starter #13
...daqueles vídeos formativos! :rofl:
 

·
Banned
Joined
·
5,852 Posts
Não estou muito preocupado com as cores do multiusos.

Espero é que as torres sejam feitas por arquitectos decentes, pois são elas que vão ter mais impacto na paisagem.
o multiusos apesar de feio, concordo contigo, o seu impacto é mínimo, as torres parecem um show. Fonix, tá a evoluir isso. :yes:

O mal é que esse multiusos daqui a uns anos vai ser chamado de mamarracho e pode prejudicar a imagem do lugar.
 

·
President and CEO
Joined
·
17,597 Posts
Discussion Starter #16
Esse pavilhão foi uma promessa eleitoral do Isaltino quando se candidatou. Coincidência ou não, o Tomás Taveira fazia parte da sua lista!
 

·
Feliz 2020 ;)!
Joined
·
30,635 Posts

·
Registered
Joined
·
2,063 Posts
as torres parecem.me bastante bem.. multiusos é mais uma "tavierada", dentro da falta d nivel que estamos habituados...

alguem aranja fotos da zona actualmente?? para temros uma ideia do antes-depois.
 

·
Registered
Joined
·
2,518 Posts
Eu tou como o Hermando, nao sei como é q o Taveira ainda nao esta no fundo do desemprego. Os 80´s já ficaram lá pra tras, mas o homem nao muda o estilo arquitectonico. Tantos bons jovens arquitectos, q existem neste pais, e ainda à gente q pede um projecto ao Taveira :bash:
 
1 - 20 of 216 Posts
Top