SkyscraperCity Forum banner

Olímpia/SP - Cidade referência na cultura popular

14304 Views 30 Replies 16 Participants Last post by  fabianofernandes
Autoria das fotos
Jonas Olmos/ Portal da Prefeitura Municipal de Olímpia http://www.olimpia.sp.gov.br/index.php?abre=galeria=de=fotos&imagens=olimpia

Bandeira

População
50.332 habitantes(IBGE/2011)

A cidade

Noturnas

Igrejas

Entrada

Casa da Cultura

Departamento de Água e Esgoto

Prefeitura

Monumento ao centenário de Olímpia

Thermas dos Laranjais

Estátua do Curupira

Museu de Históia e Folclore

Casa do Caboclo

Maria-Fumaça

Festas folclóricas

See less See more
34
1 - 20 of 31 Posts
Ahaaaa....to ficando craque em inaugurar comentários em threads:lol:

Muito Bacana a cidade.
Já tem um skyline bem interessante para 50 mil habitantes.
Também gostei das atrações da cidade, como o parque aquático, as construções e atrações histórico-culturais, as igrejas!
Gostei muito da cidade mesmo!
Valeu por nos mostrar Olimpia Lucas!
Parabéns!
See less See more
O Thermas dos Laranjais é muito conhecido, conheço várias pessoas que já visitaram.

Gostei muito da cidade, tirando a igreja com a cruz :D
O SSC realmente é uma verdadeira escola, pois você conhece lugares que jamais esteve ou mesmo jamais conhecerá in loco . Já tinha ouvido falar em Olímpia, mas não tenho lembrança de ter visto algum thread. Muito arrumada e simpática! Gostei. :D

Parabéns pelo thread. :eek:kay:
Valew pessoal.
Daqui também partem sempre excursões para Olímpia. :)
Lucas, posso dizer que o que eu conheço do extremo oeste paulista (apesar de Olímpia ficar no norte), conheci por vc! Valeu :cheers:
Já ouvi falar muito da Thermas dos Laranjais e do Festival de Folclore de Olímpia!
Grandinha a cidade,e eu nunca tinha ouvido falar dela ate hj
pessoalmente n gostei da cidade,ao menos por essas fotos,n me agradaram =/
Já ouvi falar muito da Thermas dos Laranjais e do Festival de Folclore de Olímpia!
Valew ulilopes, pela contribuição.

Grandinha a cidade,e eu nunca tinha ouvido falar dela ate hj
pessoalmente n gostei da cidade,ao menos por essas fotos,n me agradaram =/
Entendo, respeito sua opinião. :)
Valew, Rekarte.
See less See more
Oi, Lucas !!

Olímpia é bem bonitinha..só a conhecia de nome, porque uma colega de trabalho se mudou pra lá..e tb pelo parque aquático.

Gostei de ver as festas folclóricas e tb os prédios antigos. Tomara que restaurem o Museu, né ? E o letreiro da entrada da cidade é fichinha para o daqui de Pindamonhangaba...:lol: Nababesco !!

Obrigada por compartilhar !!

bjks
See less See more
^^ Isso é por que você não viu o letreiro de Mirante do Paranapanema, Déa. :lol:
Obrigado, viu. :)
Boas fotos, Olímpia é uma bela cidade! :cheers2:
Muito bonito o departamento de água e esgoto! O casarão de história e folclore tá precisando de um restauro.
Gosto bastante de Olímpia, é a cidade da minha avó. :)
^^ Isso é por que você não viu o letreiro de Mirante do Paranapanema, Déa. :lol:
Obrigado, viu. :)
:rofl:
É bom ver Olímpia por aqui, cidade que eu já fui várias vezes. A Capital nacional do Folclore... A cidade é movimentada, bem agradável e tem um bom comércio.

O Museu do Folclore foi restaurado no começo de 2010.

(www.olimpia.sp.gov.br/)

(http://www.diarioweb.com.br/novopor...menageia+folclorista+local+Jose+SantAnna.aspx)
See less See more
2
Olímpia, famosa pelo festival do folclore e pelos Thermas dos Laranjais, é uma cidade bem interessante de se conhecer.

Minha mama já foi para o thremas de lá e voltou falando super bem. Eu fui convidado para ir, mas ir para um thermas em época de chuva não rola...

Gostei do skyline da cidade e das igrejas.

ps: Lucas na região de Rio Preto tem outro thremas, o de Ibirá, vc tem thread dela?
See less See more
É bom ver Olímpia por aqui, cidade que eu já fui várias vezes. A Capital nacional do Folclore... A cidade é movimentada, bem agradável e tem um bom comércio.

O Museu do Folclore foi restaurado no começo de 2010.

(www.olimpia.sp.gov.br/)
Gostei mais do "ANTES", pois tinha um ar de mistério... de casa mal assombrada... :lol:
See less See more
É, ulilopes, tava bem tenebroso. :)
Ainda bem que a Prefeitura de Olímpia preservou esse casarão, que deve ser o principal patrimônio histórico da cidade.

(http://www.guiaolimpia.com/galeria=de=fotos=cotidiano.php?imagem=museu2foto)
See less See more
1 - 20 of 31 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.