SkyscraperCity banner

21 - 40 of 432 Posts

·
Registered
4,631 Posts
Não vai ser tão cedo! Dá ideia que Faro se está a estender essencialmente para a zona do Parque da Cidade e Olhão está a crescer para o lado de Estoi como tal nenhuma está a crescer em direcção à outra...;)
Sim claro, estava a brincar, até porque, como tu disseste, Faro está a crescer para o lado de Loulé e não para Olhão. :)

·
Uma dúzia de anos disto..
30,736 Posts
Discussion Starter #22
De qualquer modo julgo que com estes novos projectos (de parques) ali para o lado do Bom João poderá trazer alguma especulação imobiliária para a zona, pelo menos entre o Bom João e a rotunda da 125. Mas só daqui a uns bons anitos...:D
Da mesma forma que com a marina e o hotel, Olhão pode-se começar aos poucos a estender para Faro, se bem que as salinas ali não auguram nada de bom!:D

·
Registered
4,631 Posts
Não acho que Faro esteja interessado em expandir-se para Olhão.. já que Olhão não tem o Estádio Algarve nem Vale do Lobo :lol:
pois, olhão é bem mais pobresinho que loulé :yes:
O estadio Algarve encontra-se exactamente sobre a fronteira entre os concelhos de Faro e Loulé, e a exactamente 7 km de cada uma das cidades.

·
Moderator
165,947 Posts
Aquilo já está quase tudo junto... arrisco-me a dizer que de Faro até ao Nó com a A22 já existe um continuo semi urbano (casinhas) depois é que existem umas pausas até loulé

·
Registered
4,631 Posts
Aquilo já está quase tudo junto... arrisco-me a dizer que de Faro até ao Nó com a A22 já existe um continuo semi urbano (casinhas) depois é que existem umas pausas até loulé
Sim, os arredores de Faro são povoados, têm uma população muito dispersa, muitos campos agrícolas (principalmente laranjais e estufas), o que não é comum no Algarve pois não existe praticamente agricultura. Eu vivo numa dessas casinhas! :)

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
OLHÃO

http://viajar.clix.pt

Olhão (ou Olhão da Restauração), é uma cidade portuguesa no Distrito de Faro, região e subregião do Algarve, com cerca de 31 100 habitantes.

É sede de um município com 126,82 km² de área e 40 808 habitantes (2001), subdividido em 5 freguesias. O município, que inclui uma parte continental e a Ilha da Armona, na ria Formosa, é limitado a norte e leste pelo município de Tavira, a oeste por Faro, a noroeste por São Brás de Alportel e a sueste tem litoral no oceano Atlântico.

O concelho de Olhão foi criado em 1808.

Outros Threads de Olhão:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=597354 By Reflex

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
Fotos de uma visita muito rápida a Olhão em Agosto/08

1.

2.

3.Edificios em construção perto do passeio maritimo

4.

5.Marina de Olhão

6.Titanic

7.Coreto

8.Mercado

9.

10.I can fly!!!!!

11.

12.

13.

14.Igreja Matriz

15.A porta fica mesmo bem ali

16.

17.

18.

19.Interior da Igreja Matriz

20.

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28.

29.

30.

31.

32.

33.Conservatório de Musica de Olhão

34.

35.

36.

37.

38.

The End

·
Yes We Can!
191 Posts
Tb gostei do Titanic :hilarious

Olhão é uma terra de pescadores, a parte residencial é assim um pouco assustadora mas depois tem zonas agradáveis como a parte mais antiga e ao pé da Ria. E depois tb tem aquelas ilhas para se ir à praia, é a Armona e ainda há outra mas não me lembro. :lol:

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
hehehe os teus grandes passeios!!

gostei da fachada da igreja matriz!:)

:lol: o titanic e a tartaruga xD

Temos que utilizar as pernas enquanto elas funcionam, ehehehehe.

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
Tb gostei do Titanic :hilarious
Tenho uma outra foto do "Titanic", mas no Parque das Nações, ainda a afundar-se, a corrente levou-o para Olhão.

·
Registered
4,631 Posts
Olhão é possivelmente a cidade mais pobre do litoral algarvio. Mas a nível nacional não está assim tão mal quotada.
Eu nunca tive uma imagem muito boa da cidade, talvez por puro perconceito. Vivo a 5 km de Olhão e se lá for 2 vezes num ano é obra. As pessoas não são muito educadas, e a parte moderna é feia.
Mas o que é certo, é que a cidade tem um núcleo antigo invejável, projectos turisticos arrojados, um passeio ribeirinho perfeito, e um urbanismo único em Portugal.
Gostava de ter aqui as fotos do livro "Algarve visto do céu" para mostar-vos o quão grande é a zona de casas com açoteias típicas. Parece o magreb :yes:

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
Obrigado a todos.

Do que vi de Olhão, só não gostei muito da zona do mercado, muito suja, com muita confusão, muito transito e carros em 2ª fila e ciganos demais a vender, mas bem, esses também andam por Portimão. Quando entro na zona histórica, parece que entro numa outra Olhão, não estava á espera, independentemente de alguns edificios em estado de degradação, que os há em qualquer zona histórica.

O mercado é bonito, mas não entrei lá dentro. Desde pequeno que evito entrar em mercados, cheira muito a peixe e o chão anda sempre sujo, hehehehehe, pancada minha, não liguem.

21 - 40 of 432 Posts