SkyscraperCity banner

1 - 20 of 129 Posts

·
Registered
4,610 Posts

Olhos de Água foi uma freguesia portuguesa do concelho de Albufeira, com 14,35 km² de área e 3 961 habitantes (2011).

Densidade: 276 hab/km².

Foi extinta em 2013, no âmbito de uma reforma administrativa nacional, tendo sido agregada à freguesia de Albufeira, para formar uma nova freguesia denominada Albufeira e Olhos de Água com sede em Albufeira.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Olhos_de_Água

albufeira.com

algarve-tourist

rotasturisticas

Com o frio e a chuva que se fizeram sentir estes últimos dias nada melhor que um thread para relembrar os dias quentes e solarengos do Verão. :eek:kay:
Aqui vão umas fotos que tirei este verão na praia do Barranco das Belharucas e de Olhos de Água (concelho de Albufeira).
Esta é a zona de transição entre as costas baixas e arenosas e as costas rochosas de arriba, características do Barlavento Algarvio. Se na praia do Barranco ainda temos as arribas fosseis (que não tocam o mar) muito bonitas por sinal, à medida que nos aproximamos de Olhos de água vão avançando as rochas em direcção ao mar, formando piscinas naturais, enseadas assim como os famosos "Olhos de Água".
Espero que gostem das fotos, a praia do Barranco é uma das minhas favoritas em Portugal!

1 - Praia do Barranco das Belharucas

2

3

4

5

6 - Nesta esplanada as garrafas de água 33 cl custam 3 EUROS!

7 - Meu pé :D

8

9 - Hotel Riu Falésia

10 - Falésias à Grand Kenyon com pássaros

11 - Caminhando em direcção à praia de Olhos de Água

12 - Piscinas Naturais

13

14 - Olhos de Água à vista!

15 - Praia de Olhos de Água

16 - Centro da povoação

17 - O CAOS!!! :D

18

19

·
'tou na lua...
40,028 Posts
Não tens aí o porquê do nome. Se forem para as praias mais afastadas, mesmo sem ninguém, vêm à beira do mar uns olhos de água a borbulhar na areia. Essa água é doce, havendo muitos que a engarrafam para levar. :)

·
Registered
4,610 Posts
Discussion Starter #5
So isso dos 3€ por uma garrafa de 33cl é que pronto...é aquela base:|:lol:
Podes crer! Eu já ia prevenido com 2 euros porque aquele café pertence ao hotel Sheraton, pedi uma garrafa média. O homem disse-me 4,5 €. Eu :eek2:. Depois perguntei quanto era a pequena. Quando me disse que era 3 € disse que já voltava que ia buscar mais dinheiro, porque acima de tudo há que manter a dignidade. :lol: Passei o dia inteiro à sede :D

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
a Praia do Barranco das Belharucas é soberba e em determinadas horas do dia a falesia tem umas cores surreais :drool: queres matarnos do coração :bleep:

·
Registered
4,610 Posts
Discussion Starter #7
Não tens aí o porquê do nome. Se forem para as praias mais afastadas, mesmo sem ninguém, vêm à beira do mar uns olhos de água a borbulhar na areia. Essa água é doce, havendo muitos que a engarrafam para levar. :)
A mim sempre me disseram que os Olhos de Água são formações rochosas altas em forma circular e com buraco no centro. Quando se olha de cima da arriba para elas, e quando a maré está cheia, a água entra no buraco e faz parecer olhos azuis. Existem alguns nesta praia.

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
são nascentes de agua doce Blue :sly: pelo menos ja me disseram isso tb...

·
Registered
4,610 Posts
Discussion Starter #9
a Praia do Barranco das Belharucas é soberba e em determinadas horas do dia a falesia tem umas cores surreais :drool: queres matarnos do coração :bleep:
Espera só até Janeiro, vou fazer um thread que até te vais ter um AVC! :lol: *noc noc noc na madeira* :lol:

·
_tuga14_
4,253 Posts
Podes crer! Eu já ia prevenido com 2 euros porque aquele café pertence ao hotel Sheraton, pedi uma garrafa média. O homem disse-me 4,5 €. Eu :eek2:. Depois perguntei quanto era a pequena. Quando me disse que era 3 € disse que já voltava que ia buscar mais dinheiro, porque acima de tudo há que manter a dignidade. :lol: Passei o dia inteiro à sede :D
Dass!:bash: 4.5€ uma garrafa média, eles andam :crazy: de todo...
Ora bem, dignidade acima de tudo!:lol:

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
vou pa Australia prontos :sleepy::D tens daquela cascata, numca me lembro o nome :(

·
Whatever
45,867 Posts
1 - Praia do Barranco das Belharucas
Espectacular!:drool:
10 - Falésias à Grand Kenyon com pássaros
Levemente parecido...:D o original é 20 vezes mais alto!:D

Há alguns 20 anos que não vou aos olhos de água, mas essa gente toda amontoada na praia não é mesmo o meu género...

Belo pé!:lol:

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
e parecem tb um pouco as da zona do Meco Barras :yes: vistas de cima claro...

·
Registered
4,610 Posts
Discussion Starter #20
vou pa Australia prontos :sleepy::D tens daquela cascata, numca me lembro o nome :(
cascata?

Há alguns 20 anos que não vou aos olhos de água, mas essa gente toda amontoada na praia não é mesmo o meu género...

Belo pé!:lol:
Pois, a praia dos olhos de água fica numa enseada, é apertada e ainda por cima tem aldeamentos todos concentrados à beira mar. A do barranco é bem mais espaçosa e tem uma coisa que a faz ficar ainda maior, é que como o fundo do mar não é muito profundo, na maré baixa há imenso espaço de areia molhada, nunca vi uma praia que aumentasse tanto da maré alta para a baixa.
Thanks! :D

1 - 20 of 129 Posts