Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 101 Posts

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Ainda bem que as olimpíadas foram pra Sydney...
^^ Pq diz isso? Com certeza vc não mora em Brasília, e pode ter certeza, que Brasília mesmo igual o pessoal do eixo Rio-Sampa falando que a canditatura era ridicula, então se fosse tão ridicula, pq será que Brasília foi a 1a cidade brasileira a se canditatar?

Interessante isso né.:bash:

·
Moderator
5,587 Posts
^^ Pq diz isso? Com certeza vc não mora em Brasília, e pode ter certeza, que Brasília mesmo igual o pessoal do eixo Rio-Sampa falando que a canditatura era ridicula, então se fosse tão ridicula, pq será que Brasília foi a 1a cidade brasileira a se canditatar?
Porque foi a única que quis se expor ao rídiculo dessa maneira...

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #11 ·
^^ Vc fala isso, pq o Rio está tentando pela 3a vez, eu digo uma coisa, se perder, vai se canditatar novamente?

Detalhe, não temos dinheiro nem para Copa do Mundo, quem dera ter dinheiro para dois mega eventos esportivos em curto espaço de tempo, detalhe, o que acontecer na Copa do Mundo, tem que está pronto em 2012, será que vão conseguir?

E outra, é bem interessante a história da Olimpiada de Brasília, pois, o Rio não quis se canditatar, pq havia feito uma parceria com Brasilia, pois Brasília iria se canditatar ao PAN, e o Rio negociou, falando, vc se canditata a Olimpiada de deixa o PAN conosco.

E outra, primeiro lugar, o Brasil nunca sediou, e pelo seu pensamento nunca vai sediar uma Olimpiada, pode ter certeza disso. Somente em termos de violência, o Rio perde para as outras canditatas, e qual seria sua solução para os crimes no Rio?

Colocar os malas dentro de navios prisoes em alto mar? E outra, como todos falaram, quem venceu a concorrência foi o Ruy Ohtake. E outra, diz aí, o que o Rio cumpriu o prometido para sediar o PAN?

Aonde foi parar o metrô da Barra da Tijuca? E olha que desse jeito quer sediar Copa do Mundo e Olimpiada. Deixa de barrismo meu, acorda.

·
Que que eu escrevo aqui?
2,288 Posts
/\ Que bom ver que o pessoal do fórum valoriza o Brasil, quem disse que as instalações seriam essas? Brasília ganharia muita visibilidade se fosse centro de um grande evento. Depois reclamam que os estrangeiros costumam chamar a capital do Brasil de Buenos Aires. LAMENTÁVEL.

·
SP BSB
2,139 Posts
Isso mesmo....e algumas no estilo do Brasília Shopping! Foi nessa época que o Paulo Octavio adotou o Ruin Ohtake!
Maldade!!! hahaha
Acho os projetos do Ruy Ohtake incríveis, salvo raras exceções, o traço inusitado dos projetos dele consegue aliar modernidade, impacto, bom acabamento e certa referência ao melhor da arquitetura nacional. Sou fã do Niemeyer, mas em termos de obras recentes sou muito mais Ohtake às cúpulas de concreto do Oscar.
Meu sonho uma olimpíada em Brasília, não acompanhei essa candidatura de 2000 pois era muito pequeno, mas independente dos problemos acho que a cidade deveria ter amadurecido a idéia e feito como o Rio, que após sucessivas tentativas conseguiu o Pan e se mantém no páreo para 2016.
Gostaria muito de ver os desenhos do Ohtake para a candidatura, espero que consigam para colocar por aqui.

·
15°48′S 47°54′W
200 Posts
Que isso, gente, sou brasiliense e amo a minha cidade!
Mas, fala sério... Brasília não teria a menor chance com Sydney. Esta, além da estrutura, é uma cidade de muito mais visibilidade internacional - e estamos falando de OLIMPÍADAS!!!

Torço, sim, para que Brasília seja uma das sedes da Copa de 2014 e aqui ocorra o jogo de estréia. Torço para que Brasília venha a sediar um Pan. Para quem Brasília tenha uma excelente estrutura cultural/esportiva e sedie inúmeros outros eventos internacionais.

Mas, convenhamos, não viveremos para ver jogos olímpicos na capital...

·
Registered
Ao lado da Ciência, dos Fatos e da Empatia
12,723 Posts
Já meteram o Rio no assunto ...

Vc fala isso, pq o Rio está tentando pela 3a vez, eu digo uma coisa, se perder, vai se canditatar novamente?

Paris já teve 3 baixas em recentes disputas. Perdeu para Barcelona em 92, Pequim em 2008 e Londres para 2012. A cidade luz mantém o desejo de realizar os jogos e, convenhamos, seria quase tão lindo ver as olimpíadas lá quanto aqui no Rio. São duas cidades que precisam realizar os jogos pois são SENSACIONAIS.
Se o Rio perder para 2016, vai continuar tentando sim, claro.

Detalhe, não temos dinheiro nem para Copa do Mundo, quem dera ter dinheiro para dois mega eventos esportivos em curto espaço de tempo, detalhe, o que acontecer na Copa do Mundo, tem que está pronto em 2012, será que vão conseguir?

Você gosta mesmo de se basear em mentiras para argumentar né :lol: Sim, temos dinheiro para Copa do Mundo e Olimpíadas e isso já foi até provado ao COI pelo Lula em cartas de garantia.

E outra, primeiro lugar, o Brasil nunca sediou, e pelo seu pensamento nunca vai sediar uma Olimpiada, pode ter certeza disso. Somente em termos de violência, o Rio perde para as outras canditatas, e qual seria sua solução para os crimes no Rio?

Colocar os malas dentro de navios prisoes em alto mar? E outra, como todos falaram, quem venceu a concorrência foi o Ruy Ohtake. E outra, diz aí, o que o Rio cumpriu o prometido para sediar o PAN?

Aonde foi parar o metrô da Barra da Tijuca? E olha que desse jeito quer sediar Copa do Mundo e Olimpiada. Deixa de barrismo meu, acorda.

Pude notar quem é o bairrista aqui. Pq esse rancor todo do Rio ? Não precisa responder ...

E para quem acha que Brasília passou vergonha nesta candidatura, pode parando por aí. Brasília nunca foi candidata, apenas tentou ser aspirante. Candidatos mesmo, só o Rio e Buenos Aires conseguiram ser na América do Sul até hoje e esta é a primeira candidatura oficial do Rio. E, se Brasília passou vergonha para 2000, o Rio também passou para 2004 . Portanto, não adianta alguns cariocas ficarem fazendo ironia com nossa capital federal.

Como diz o Império : E TENHO DITO !

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #17 ·
^^ Eu não acredito em contos da carochinha, falar que tem, como ele pode falar que sequer vai governar o Brasil pelos proximos 8 anos, ou será que ele tem ligação com a mãe dinah.

Detalhe, quanto tempo faltam para Copa? 7 anos? Furado faltam apenas 4 anos, pois todas as sedes terão de estar prontas em 2013, que vai ser a Copa das Confederações. Outra, desde quando o Rio vai sempre postular algo? Se Sao Paulo inventar se canditatar ela ganha.

O problema do Rio se envolve muito com a famosa rixa cidade vs cidade, então uma cidade que tem antipatia pela outra, essa cidade agora espera ter apoio da mesma, detalhe, não foi o povo que ridicularizou outras cidades brasileiras que queriam se canditatar, como aconteceu com Brasília.

Jogaram a cidade na latrina e ficou por isso mesmo, então eu vou falar mais uma vez, o LULA fala igual o caso da divida externa, que já teria condições de quita-la, mas pq não quita?

Então, contar com o ovo no ..... da galinha todos contam, mas até agora nada de concreto está, vai que o Rio seja escolhido, e o governo federal dá para trás e tira o apoio? O que vc vai fazer? Guerra civil?

Enquanto o desporto brasileiro for tratado como mera peça de marketing e lucro da rede Globo, pode ter certeza que o Brasil não é considerado um país sério em termos Olimpicos.

Ou pensam que o COI não sabe do superfaturamento das obras do PAN, ou eles fizeram vista grossa.

·
um príncipe de araque
4,450 Posts
Ainda bem que as Olimpíadas foram pra Sidney[3]

Me lembro que era pequeno e li na revista Manchete essa notícia, com o presidente Collor fazendo campanha :lol:

1 - 20 of 101 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.