SkyscraperCity Forum banner

Onda dos Highrises em Goiânia, conheça 50 empreendimentos que refletem a ''nova'' moda da Capital.

31169 Views 121 Replies 52 Participants Last post by  Weber Gyn
Tudo começou em 2007, o boom imobiliário chegou no Brasil e desde então começou a se construir high-rises em Goiânia. Atualmente é difícil um lançamento abaixo de 30 pavimentos na cidade. Agrade ou não é a nova tendência das construtoras que tem obtido uma ótima recepção dos consumidores...

Conheça alguns projetos

Flamboyant Park Business

01-City Hall

monumental

Vingt-Trois

Ladresse/Lallure

Metropolitan

Lourenzo

lozandes corporate

Park Line

Diamond

02-Great

03-L'essence du parc

Wonderful

04-Complexo Evidence

L'essence Flamboyant

06-Altana

07-Dream Life

09-Zeus

10-Park House

11-Nasa

13-Premier du Parc

14-L'essence du parc

15/16-Jazz e Chateau

17-Tadeu Baptista

18-Essenciale Premier

20-torres del thriunfo

21- The Prime

22-Vision 44p

24-Unique 42P

25-The Place

26-Rose

27-La vie en Rose

29-Executive Tower

30-Rizzo Plaza

31-Aquarius Center

32-Magnific

New Times

JK

Concept

33-New World

36-New York

39-Lessence Bueno

Easy Life 41P

Em construção

Privilege Marista

Casa Opus Vaca Brava

Casa Opus Areião

Condo Mix Bueno

05-Mix Oeste

Órion

Poeme

Vogue Praça do Sol

Opus Urbano

21-Landscape

28-QS Marista

29-Terra Office

30-Prisma

32-Hospital Premium

Residencial Premiatto Grann Parque

Ilhas de Noronha

WTC

Kigdom Park Residence 52 andares

Premier Marista

Chateau Provence

Opus Verti

The Flamboyant Park 42 andares

Van Gogh

Quintas de Goyaz

Mansão do Céu 34p

City Flamboyant

Nexus Business

Giardino Marista

Lumina Marista

Sinfonia Ecodesign

Curvas do Marista

Oasis - Park Lozandes

Existem muitos outros, mas coloquei estes, me ajudem a enriquecer o thread... Como vemos, Goiânia têm tido uma sensível melhora em sua arquitetura, diante disso, creio que os nossos ''melhores'' ainda não estejam prontos...
1 - 20 of 122 Posts
Parabéns a Goiânia pela ousadia.
Parabéns a Goiânia pela ousadia.
Ousadia por construir igual todo o Brasil hahaahah
Amei o 20 e o 21. :drool: Os outros, a maioria mais ou menos.
  • Like
Reactions: Weber Gyn
MUITO BOM!!!

Agora, além de mulheres bonitas, prédios de respeito.
  • Like
adorei qase todos!!
  • Like
pena que são tão espalhados seria interessante se uma única região concetrasse todos
  • Like
Tds belíssimos,Goiânia ultimamente está com uns bons lançamentos,e muitos sao da TCI...
Não sabia da existência desse Mix Oeste e órion;e esse Saphir já está sendo construido mesmo?
  • Like
Tds belíssimos,Goiânia ultimamente está com uns bons lançamentos,e muitos sao da TCI...
Não sabia da existência desse Mix Oeste e órion;e esse Saphir já está sendo construido mesmo?
órion está na fundação, o Mix será lançado até setembro e o Saphir já até foi divulgado, mas devido a um impasse com a dona de um terreno foi prorrogado.
  • Like
Reactions: LeonardoCotrim
Alguns são muito belos. Uma dúvida. Qual a altura do Saphir ? Era ele que teria 50 andares e seria construído no Alto da Glória ?
  • Like
Alguns edifícios realmente são excelentes, mas eu destaco a exceção de projetos consideravelmente ruins! Não houve nenhum que eu achei horrível, e embora gosto seja algo subjetivo, acho difícil que alguém aqui considere algum desses prédios "muito feio". Quero só ver como vai ficar esse skyline!

Uma dúvida, Goiânia tem subúrbios muito degradados? Não costuma ser comum no Centro-Oeste o nível de degradação que temos no NE ou no SE mesmo, costuma ser bem mais "organizado" (com exceção de algumas favelas de Brasília).
Legal, realmente Goiânia tah ficando com um skyline bonito. Os projetos 4 e 5, os dois mix vão ser lançados mesmo? (Tomara q sim) Quais as construtoras/incorporadoras?
  • Like
Goiânia tá construindo muito bem, no Brasil são poucas cidades que constroem nesse nível.
A maioria é bloco, e no pior dos casos, bloquinhos.
  • Like
A grande maioria tem uma arquitetura bem comum, porém de gosto muito melhor do que a média brasileira... eles abusam bastante do vidro nas fachadas, isso é muito bom, deixa a cidade mais moderna. Só estou esperando que comecem logo a construir devadeiros arranha-céus... com esse boom imobiliário que já dura 7 anos, me surpreende que não tenha surgido ainda nenhum edifício com > 200m. Talvez o custo deve ser maior para esse tipo de empreendimento, por que a cidade parece não ter limitação de altura, e os edifícios construídos parecem bem luxuosos.
Acima da média brasileira e notei que os mais recentes são mais altos e com mais vidro.
Você poderia ir colocando os links dos edfs em questão, para quem quiser buscar mais infos.
Obrigado.
  • Like
Alguns edifícios realmente são excelentes, mas eu destaco a exceção de projetos consideravelmente ruins! Não houve nenhum que eu achei horrível, e embora gosto seja algo subjetivo, acho difícil que alguém aqui considere algum desses prédios "muito feio". Quero só ver como vai ficar esse skyline!

Uma dúvida, Goiânia tem subúrbios muito degradados? Não costuma ser comum no Centro-Oeste o nível de degradação que temos no NE ou no SE mesmo, costuma ser bem mais "organizado" (com exceção de algumas favelas de Brasília).
Sobre o subúrbio eu posso falar pq nasci e cresci na periferia de Goiânia... Bom pelo q eu vejo nas outras cidades os bairros mais afastados daqui de Goiânia são até bem razoáveis... Geralmente quando um bairro novo nasce ele já vem planejado e com asfalto ae com o tempo vem o esgoto e a água tratada... Aki os bairro se desenvolvem muito rápido pois a 10 anos atras meu bairro era o fim da cidade, 3 ruas depois da minha já era fazenda.... Hj 10 anos depois já tem uns 4 bairros depois do meu e todos tem asfalto e água tratada... E Geralmente as cassas desses novos bairros são casas até boas e com acabamento, pois pelo que eu vejo em outras cidades o povo constrói a casa e deixa no tijolo msm, aki é meio diferente... GOIÂNIA tem uma periferia até bem organizada se compararmos a outras cidades... E Favela aki não tem.... Tem moradias em area de risco mais isso representa acho que algo em torno de 1,8% da cidade que é um índice bastante baixo pra cidades brasileiras.
  • Like
Reactions: serranojr
Adorei o thread, vou postar alguns que também acho relevante.

Energie

Easy life

Vistta

Imperador do Park

Wonderful

Mundi Consciente

Park Design

Lounge 22

Acho q ficou faltando o New York, o New Word, o Aquários Center e akele em frete o New York q eu esqueci o nome...
  • Like
Alguns são muito belos. Uma dúvida. Qual a altura do Saphir ? Era ele que teria 50 andares e seria construído no Alto da Glória ?
Ele tem aproximadamente 170 mts de altura, este mesmo...
  • Like
Reactions: rafagoiasec
1 - 20 of 122 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.