SkyscraperCity banner

1 - 20 of 680 Posts

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #1
onde beber ja a gente sabe onde rezar alguns sabem :D eis algumas opções, se pretende rezar num sitio velho e mofento tem como opção a catedral de Lisboa:
começada em 1150 para o primeiro Bispo de Lisboa Sir Osborn, um cruzado ingles que participou na ajuda dos cruzados a conquista da cidade, esta igreja sofreu graves danos com o terramoto de 1755 especialmente a fachada cuja torres tombaram, esta igreja é uma interessante mistura de estilos desde o Romanico, Gotico, Barroco (D. João V forrou tudo de dourado, felizmente tirarm tudo e devolveram a igreja o seu ar inicial):

o clautro gotico do sec. XIII, apos rezar pode meditar no claustro mas não pensse que vai encontrar um jardim paradiziaco, em vez dele esta um buraco com ruinas Romanas e ruinas da antiga Mesquita que estava anteriormente no local da catedral:

regresse a nave e benza-se :lol: repare na sacristia e no respectivo par de orgãos, é o que resta da suptuosa decoração barroca de el rey Don João V:

igreja gotica do convento do carmo do sec. XIV, não reze aqui, não é necessario alem do mais não tem santo para rezar, assim que se entra e se atravessa a nave em ruinas a primeira coisa que tem a direita num nicho para santo é uma mumia Peruana, oferta do governo Peruano a Portugal e não é propriamente um santo mas a gostos para tudo, ate para rezar, se quizer pode não entrar e ir tomar um copo ao Bairro Alto, mas aconselho a entrar nem que seja para ver o ceu atraves dos arcos das antigas abobadas:

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #2
se quizer rezar em algo que relembre o fausto da epoca mais faustosa da historia Portuguesa escolha Manuelino :yes:
igreja da Conceição, Manuelino so o portal mas reza-se em paz ali, esta numa zona recondida e sem muita gente a fotografar e a falar alto:

igreja do mosteiro dos Jeronimos, reze aqui não va mais longe, vai ter mais companhia na reza e pode ter a certeza que ira acabar num album fotografico de um Japonez, Sueco ou outro estranjeiro :yes: nem que seja ajoelhado e de costas:

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #3
de noite ou de dia, em dias de nevoeiro e outros dias reze, va rezar a basilica da estrela:

veio do Bairro alto e cometeu um pecado ao seduzir a amiga intima de um amigo seu, reze, reze nesta igreja no Largo do carmo, espere que abra num banco do largo Camões primeiro ok?:

se quizer e tiver de apanhar o combio de Cascais va a igreja de São Paulo antes de sair reze para não ser apanhado pelos pombos do Largo :(

foi a feira da ladra e achou a pechincha da sua vida, va a São vicente de fora e agradeça rezando a deus :yes: se a pechinche é roubada ou não pelo vendedor, problema dele, vc rezou e o seu pecado fica expiado:

se for para Santa Apolonia com a pechincha reze no Pateão e va ao terraço ver as vistas:

foi a Belem e achou um pecado os pasteis, suba a calçada do Galvão, ajuda a digerir os pasteis, e pare na igreja da Memoria para rezar:

e é tudo em relação a rezas, eu ate sou ateu :)

·
Future after Past
1,515 Posts
Este topico está divinal :angel:

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #7
brigado, temos de lembrar que somos pecadores :angel:

·
Future after Past
1,515 Posts
Arpels said:
brigado, temos de lembrar que somos pecadores :angel:
Eu cá sou é pescador, pesco bifas ali na praia da Oura :naughty:

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #9
pescador? nada que não seja perdoavel tambem, basta levar o pescado para a sacristia (a ver os tectos e a mobilia) e rezar muito :yes: não esquecer o letreiro na porta "encerrado para meditação".

·
Whatever
45,867 Posts
ena arpels!!! só tu para saires com um tópico destes!!!Tá lindo. Lisboa tem igrejas lindíssimas...só falta aqui a de São Roque!!!;)

Tens uma foto dos jerónimos no meio das da sé!:D

Podemos ir juntando mais fotos até termos todas as igrejas de lisboa aqui!:yes:

eu já fui rezar à Basílica da Estrela...fui lá antes da minha primeira ida para os States!:D...acho que as minhas preces foram atendidas!:angel:

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #11
é aquela com a janela com vitral? é na sé, é uma coluna Manuelina colocada la a buerere :yes: nesse caso valeu a reza heim? ;)
a ver se descubro essa que puseste no jardim em Telheiras!!

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #14
é essa mesma Teckno ao lado da Santa Casa :yes: por fora é muito simplesinha mas por dentro é so ouro e pedra lazuli alem de outros materiais caros, coisas de D. João V.

·
Whatever
45,867 Posts
exacto!!! é essa mesmo!!!

Arpels, aquilo é mesmo na sé???? nunca tinha visto....

Aquela em Telheiras ainda não fui procurar, mas deve ser a Igreja de Telheiras!!!:D...está a ser restaurada ou reconstruida...está toda esventrada.

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #16
é na sé sim, ela tambem tem algumas mexidas do sec. XVI, neste pais nada e 100% de uma determinada epoca, ai a de Telheiras esta a ser arranjada? engraçado que não me lembro de a ter visto la Jikas :(

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #18
tenho de averiguar :yes: nem k va a Santa Se perguntar :D

1 - 20 of 680 Posts