Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 37 Posts

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #1 ·

Fonte: Jornal do Brasil

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Eu já havia mencionado isso para o Cara.bsb, o mesmo também vai ocorrer com os onibus provenientes de Águas Lindas, que serão obrigados a deixar os passageiros no terminal do metrô do bairro da Ceilândia (Zona Oeste), o Catetinho resolverá o problema da (Zona Sul), ficando apenas as zonas Norte e Leste sem cobertura, apesar que as cidades da zona norte, digo dos municipios goianos de Planaltina de Goiás e Formosa, são localidades com mais de 100 mil habitantes cada uma que crescem assustadoramente sem existir um transporte publico, queira local ou interestatual de bom nivel.

Seja bem possivel existir um terminal como também havia antecipado, na região do Parque Cidade Digital.

·
Registered
7,546 Posts
Que padrões?
Os ônibus de Brasília são horríveis, pior uma porcaria!
Nunca imaginei que a capital do país sofresse tanto.
Agora, reconheço porque um professor ex-morador de BSB diz que o transporte de Fortaleza é ótimo.
Realmente, nossos ônibus em comparação aos de lá são ótimos.

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Que padrões?
Os ônibus de Brasília são horríveis, pior uma porcaria!
Nunca imaginei que a capital do país sofresse tanto.
Agora, reconheço porque um professor ex-morador de BSB diz que o transporte de Fortaleza é ótimo.
Realmente, nossos ônibus em comparação aos de lá são ótimos.
Concordo contigo, mas o transporte tende a melhorar, pois pior que o nosso sistema de transporte acho que somente existe um local.

Apesar que nesses ultimos meses deu uma melhoria, claro que não foi significativa, mas na Zona Central retiraram todas as vans que infernizavam o transito, e colocaram mais onibus, e apartir do dia 1o de julho o metrô passa a funcionar nos fins de semana e o horario vai ser extendido.

De segunda a sexta de 6hs as 24hs, sábados, domingos e feriados eu não tenho ainda os horários.

Em Cuba.

·
Rumo ao fim do mundo!
3,205 Posts
Tem alguma explicação do porque a capital mais rica do país tenha um sistema de transporte que chega a concorrer com o das capitais mais pobres?

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Tem alguma explicação do porque a capital mais rica do país tenha um sistema de transporte que chega a concorrer com o das capitais mais pobres?
Tem sim, todos preferem o transporte solitário, o carro, como sabem que o transporte é uma porcaria, preferem comprar, nem que seja uma fusca para se locomover, e outra.

O cartel dos empresários de transporte urbano e interestadual dá sua forcinha para fazer o sistema de transportes aqui o pior das américas.

Pensa vc, como pode uma cidade que possui 2,5 milhões de habitantes e vivendo em sua RIDE, num raio de 100km, aonde vivem 1,5 milhões de habitantes, somando tudo isso, chegamos a 4 milhões.

Praticamente o SIA, pra quem não conhece, é o Setor de Industrias e Abastecimento de Brasília, aonde concentra 70% dos empregos formais e 70% da arrecadação do ICMS de Brasília.

O restante é tudo cidade dormitório, apenas 3 cidades (Gama, Sobradinho e Taguatinga) existe alguma atividade industrial, em expansão é claro, mas somente as 3 dividem o restante dos 30% de atividade industrial e recolhimento de ICMS, e o restante, tudo cidade dormitório.

Isso no DF, se for contar as cidades do entorno, acho que fosse classificar, todas cidades dormitórios.

E ai é um sistema de pendulo, de dia eles vem trabalhar em Brasília e a noite retornam para suas cidades de origem.

E o indice de passageiros por KM é baixo, pois somente tem alimentação no inicio e fim do trajeto. Eu creio com o sistema unificado em todos os niveis.

Local, Intermunicipal, Interestadual e Trem, Metrô, VLT, VLP entre outros meios ai o sistema vai ser racional e eficiente.

Mas do jeito que está, nada de integra, em vez dos sistema se complementarem, eles se concorrem, complicado, mas veremos, dias melhores chegaram, pelo menos o atual governo, está com boas intenções, mesmo que sejam demoradas, elas aos poucos estão tomando forma.

Agora resta esperar para acontecer.

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #8 ·
ma noticia !!! que sera do ANAPOLINA
A Anapolina vai dançar feio, pois não vai poder mais atuar em Brasília, só lamento a eles.

Agora eles vão querer colocar um transporte decente, mas dançaram, parece os outros empresários, tanto do Goiás quanto do Distrito Federal.

Vão dançar...

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Nossa então Brasília virou um principado da Vittária no centro oeste?

·
Rodrigo!
10,786 Posts
Eu estive em Brasília ano passado e ñ entendi nada aqueles ônibus urbanos com placas de Goiás... daí que vi por satélite que são Cidades bem próximas do DF.

·
Banned
5,554 Posts
Essa máfia no transporte é terrível mesmo, não duvido nada que eles "embarguem" a licitação do trem bala RJ-SP e a máfia de brasília "embarguem" as licitações dos VTLs ....e Brasília como patrimônio da humanidade e capital do país merecia coisa melhor do q aquelas latas velhas, pelo menos ônibus estilo de São Paulo q são mais bonitos.

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Eu estive em Brasília ano passado e ñ entendi nada aqueles ônibus urbanos com placas de Goiás... daí que vi por satélite que são Cidades bem próximas do DF.
São cidades que ficam em média a 100 km de distancia de Brasília, pois tem pessoas que moram em Goiás e até Minas Gerais para estudar e trabalhar em Brasília.

·
Rodrigo!
10,786 Posts
São cidades que ficam em média a 100 km de distancia de Brasília, pois tem pessoas que moram em Goiás e até Minas Gerais para estudar e trabalhar na cidade.
É confirmei isto... achei bem interessante esta proximidade, a área do DF já ficou pequena!

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #16 ·
É confirmei isto... achei bem interessante esta proximidade, a área do DF já ficou pequena!
Praticamente existe uma imensa mancha urbana que vai de Oeste e Sul de Brasília

A oeste praticamente a Ceilandia está colando com o municipio goiano de Aguas Lindas e Santo Antonio do Descoberto.

O mesmo acontece com o Gama e Santa Maria separada apenas por uma pista do municipio goiano de Novo Gama, até o nome é sugestivo. E desse municipio a mancha urbana vai até Luziânia distante 60 km da rodoviária do Plano Piloto.

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #17 ·
E a tendência começa se verificar no norte, mas falta muito para chegar a Formosa distante 90 km da rodoviária do Plano Piloto, mas sabe como é a especulação imobiliária já começou atuar na região.

·
22°52'S 47°03'W
20,839 Posts
Antigamente falavam que as cidades-satélite eram o problema do DF. Vemos que na verdade, o DF tem um problema maior ainda: o entorno das cidades já em Goiás, um transporte urbano complicado, com distâncias enormes e todas as razões aqui postas. Nem sei o que pensar...

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Antigamente falavam que as cidades-satélite eram o problema do DF. Vemos que na verdade, o DF tem um problema maior ainda: o entorno das cidades já em Goiás, um transporte urbano complicado, com distâncias enormes e todas as razões aqui postas. Nem sei o que pensar...
^^ Com certeza, se bobiar tem cidades do entorno maiores do que cidades dentro do DF, e claro com infra estrutura muito pior do que daqui de dentro.

·
22°52'S 47°03'W
20,839 Posts
^^ Com certeza, se bobiar tem cidades do entorno maiores do que cidades dentro do DF, e claro com infra estrutura muito pior do que daqui de dentro.
E o que o DF pode fazer a respeito, inclusive para evitar a própria deterioração de seu sistema? Pensei em incorporar, mas sei que isso seria acrescentar problemas ao DF, sem contar que isso polarizaria ainda mais municípios goianos...

1 - 20 of 37 Posts