Skyscraper City Forum banner

Dê sua nota

Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 30 Posts

·
Rumo ao fim do mundo!
3,205 Posts
gostei do efeito e é uma cena urbana q as pessoas n param pra ver, o q torna a imagem especial

10/10

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
8/10

·
cives totius mundi
5,002 Posts
Não gostei muito de como ficou não ! e é muiiiito comum a foto, digo bem fácil de fazer !
7/10 :)

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
8/10.

·
Registered
4,586 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Não gostei muito de como ficou não ! e é muiiiito comum a foto, digo bem fácil de fazer !
7/10 :)
O que é uma foto fácil de se fazer?
Qualquer foto é fácil de fazer, é apontar, mirar e clicar, não existe nenhum grande segredo nisso, subir no topo de um morro, virar para o lado da cidade e tirar uma foto é fácil de fazer, qualquer um faz.
Agora conseguir retratar alguma coisa com isso é diferente.

Minha foto foi facil de fazer?
Obvio, parei, mirei e tirei, agora me diga quantas pessoas já tinham reparado nessa imagem?
Foi uma imagem comum, de um lugar de facil acesso, mas que mostra uma coisa que ninguém tinha parado para prestar atenção antes.

Farrapo, para uma nota tão baixa eu gostaria de uma explicação, a nitidez da imagem não esta boa?
O enquadramento esta ruim?
O objeto principal da imagem esta fora de foco?
A iluminação é insuficiente?
Se eu postar a mesma imagem sem o efeito sépia que você não gosta o que irá mudar?
Por quais aspectos você julgou a qualidade da minha foto para dar uma nota tão baixa?

·
Registered
12,776 Posts
^No UPCinternacional, as pessoas só deixam a nota, nem explicam o porquê dela.
Mas em outros concursos de fotos na net sempre ha comentários a respeito da técnica da foto avaliada e tudo o mais.
flw =P

·
Registered
4,586 Posts
Discussion Starter · #12 ·
^^
Eu sei eu participo do maior site de fotografias do país, mas tipo é injusto eu receber uma nota 6 sem saber exatamente o porque dela.
www.digiforum.com.br
Essa mesma foto foi avaliada lá e muito bem avaliada.

·
.
8,813 Posts
Farrapo, para uma nota tão baixa eu gostaria de uma explicação, a nitidez da imagem não esta boa?
O enquadramento esta ruim?
O objeto principal da imagem esta fora de foco?
A iluminação é insuficiente?
Se eu postar a mesma imagem sem o efeito sépia que você não gosta o que irá mudar?
Por quais aspectos você julgou a qualidade da minha foto para dar uma nota tão baixa?
Eu não me vejo na obrigação de fazer altas justificativas, até porque a maioria não fala nada, só cita a nota ou nem isso, só coloca ali no poll! Aliás, há fotos que recebem cerca de 20 votos, enquanto que outras, 35... Mas isso não vem ao caso!

Enfim, já que tu faz TANTA questão de uma justificativa mais detalhada, aí vai:
- não gostei da foto;
- não vi nada de mais nela;
- o tema tá bastante comum;
- não gosto desse efeito sépia (na minha opinião estragou a foto);
- essas pessoas cortadas da cintura pra baixo não ficaram bem;
- o mesmo vale pro poste cortado;
- a qualidade da foto está razoável (vai ver que foi por causa do redimensionamento).

Bah, tem gente que faz um escândalo quando recebe uma nota baixa... Não que eu goste de receber, pelo contrário, heheh... Mas levam a sério demais... Ninguém é fotógrafo profissional aqui (eu não sou, pelo menos) e acredito que nem tenham muita pretensão de ser... O UPC é um espaço pra gente se divertir, não pra criar "climinha"!

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Tem algo nela que não me chamou a atenção. Não que a foto tenha ficado ruim, mas não me agradou a ponto de dar uma nota alta.

6/10

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Brunão, deixa de ser genioso!! :D

·
Picture's Lover
8,209 Posts
Eu gosto muito de fotos em tom sépia, tanto que já fiz um thread inteiro com fotos com esse efeito, e neste caso, acho que o efeito casou muito bem com a foto.

Acho que esse tipo de tom fica legal em fotos cujos elementos remetam a épocas passadas, a traqüilidade, enfim, é o que essa foto me passa, com essa escultura, as árvores de fundo e as pessoas andando sob as mesmas.

9/10

·
Registered
12,776 Posts
Também gosto de fotos em sépia, parece jornal envelhecido.

No caso de comentar as fotos, acho legal, porque a gente conversa sobre as técnicas, sobre o lugar fotografado etc.

1 - 20 of 30 Posts
Status
Not open for further replies.