SkyscraperCity banner

1 - 20 of 102 Posts

·
Αλέξανδρ&#
Joined
·
52,566 Posts


Washington é um dos 50 estados dos Estados Unidos, localizado na região dos chamados estados do Pacífico. O estado foi nomeado em homenagem ao líder das forças americanas da Revolução Americana de 1776 e primeiro Presidente dos Estados Unidos, George Washington. Os nomes de muitas cidades e condados dos Estados Unidos homenageiam diversos Presidentes americanos, mas o estado de Washington é o único estado americano a ser nomeado em homenagem a um Presidente americano. O estado não deve ser confundido com a capital dos Estados Unidos, Washington, Distrito de Columbia. Por isso, no país, Washington, o estado, é frequentemente chamado de estado de Washington, enquanto Washington, a capital nacional, é chamada de D.C. (abreviação de Distrito de Colúmbia).

Washington possui enormes florestas, cujas árvores não desfolham no outono ou no inverno. Tais florestas dão ao estado o cognome de Evergreen State. Em português, Evergreen significa folha persistente. Suas grandes florestas fazem de Washington um líder da indústria madeireira americana. Washington é cortado por vários rios e coberto por vários lagos, criando um terreno propício para a instalação de represas. A maior do país, a Represa Grand Coulee, localiza-se no estado, no rio Columbia. A economia de Washington, porém, está centralizada primariamente na manufatura (primariamente a indústria aeroespacial e informática), no setor financeiro e no turismo. A maior fabricante de aviões do mundo, a Boeing, está sediada em Washington, e várias de suas fábricas estão localizadas no estado.

Washington foi explorada inicialmente pelos espanhóis. Posteriormente, os britânicos instalar-se-iam na região onde o estado de Washington está atualmente localizado. A região fazia parte originalmente de uma região chamada de Oregon Country - um território disputado entre os americanos e os britânicos entre as décadas de 1810 e 1840. Em 1846, o Tratado de Oregon estabelece que todas as terras ao sul do paralelo 49 do Oregon Contry seriam controladas pelos Estados Unidos - com exceção da Ilha de Vancouver. Até 1859, Washington fez parte do Território de Oregon, criada a partir da parte americana do Oregon Contry, em 1848. Em 1859, o território de Washington foi criado, e nomeado em homenagem a George Washington. Em 11 de novembro de 1889, Washington tornou-se o 42º estado americano.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Washington





O Oregon é um dos 50 estados dos Estados Unidos, localizado na Região dos Estados do Pacífico. O Oregon é, tal como seu vizinho do norte, Washington, conhecido pelas suas florestas de perenifólias, que cobrem metade de todo o estado. Graças à abundância de florestas, o Oregon é um dos maiores produtores de madeira do país. O estado produz cerca de 10% de toda a madeira produzida nos Estados Unidos anualmente, mais do que qualquer outro estado americano com exceção de Washington. Outro aspecto geográfico marcante são as chuvas torrenciais comuns em todo o ano no Oregon. Tanto as florestas quanto as chuvas, porém, estão presentes apenas no oeste do Oregon, a oeste da Cordilheira das Cascatas. A leste, a maior parte do estado caracteriza-se pelo seu clima semiárido e seu terreno seco.

As belezas naturais do Oregon - graças à sua grande abundância de florestas, montanhas, rios e lagos - atraem milhões de turistas todo ano para o estado. Os habitantes do Oregon orgulham-se destas atrações naturais, e são conhecidos nacionalmente por darem grande importância ao uso apropriado de seus recursos naturais. Apesar disto, o rápido crescimento populacional do estado é uma ameaça às suas atrações naturais. Prioritariamente, os habitantes do Oregon tem tentado balancear o desenvolvimento necessário para suportar esta população em crescimento, sem tornar o estado menos atrativo a novos habitantes. O Oregon tem sido pioneiro em encontrar algumas soluções alternativas para seus problemas ambientais, mas tem sofrido também pelo rápido desmatamento de suas florestas.

Além do turismo e da indústria madeireira, outras fontes de renda importantes do Oregon são a pesca, a agricultura, a pecuária, a indústria de manufatura de alta tecnologia e finanças.

O Rio Columbia serve como uma fronteira natural entre o Oregon e Washington. Historicamente, este rio já teve o nome de Rio Oregon, possivelmente cedendo seu nome ao estado. Durante o século XVIII e as primeiras décadas do século XIX, diversos colonos britânicos e espanhóis instalaram postos comerciais na região, para comercializar a compra de peles com nativos indígenas da região. Este grande comércio de peles - especialmente pele de castor - rendeu ao Oregon o seu cognome de The Beaver State. Beaver, em português, significa castor. A partir da década de 1840, um número cada vez maior de americanos passaram a instalar-se na região. Em 1848, o Território de Oregon foi criado, e em 14 de fevereiro de 1859, o Oregon tornou-se o 33º Estado americano.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Óregon



Crater Lake

Aqui esta um lago muito lindo tambem, caracteristico pelas suas margens abruptas e pela presença da ilha Wizard, aqui nas fotos esta vestidinho cas cores da epoca, o lago de cratera tem a profundidade maxima de 589 metros e o nivel das aguas esta a 1882 metros de altitude :drool:

Crater Lake Panorama by huang.bolun, on Flickr

Crater Lake Sunrise by Robert Shea, on Flickr
 

·
I Love You... Soraia
Joined
·
27,948 Posts
é muito lindo!

JM: caso o vulcao entre em erupçao sera imediatamente apagado pelos quilolitros de agua que ali estao "Pousados"... ou sera que havera uma imensa explosao de agua? :D
 

·
Αλέξανδρ&#
Joined
·
52,566 Posts
Discussion Starter #16
congela? :uh: solidifica, as margens deste tipo de lago são normalmente mto declivosas mas neste caso são exageradamente declivosas, nalgumas zonas da a senssação k os pinheiros crescem numa superficie vertical!!
 

·
Registered
Joined
·
2,117 Posts
Para os geológos o crater lake é uma simples cratera, nada de impressionante em comparaçao às crateras volcánicas gigantes :p. No semestre passado tive na uni uma cadeira optativa de geología e fiz um trabalho sober vulcanismo no que aprendi muito, e uma das estructuras volcánicas com as que acho que mais ficaria impressionado as pessoas sao as seguintes (publicadas por a scientific american): http://www.cepalcala.org/ciencias1/geologia/vulcanologia/calderas_volcanicas_gigantes.htm
 

·
Αλέξανδρ&#
Joined
·
52,566 Posts
Discussion Starter #18
não deixa de ser um lugar impressionante :dunno:
 

·
Αλέξανδρ&#
Joined
·
52,566 Posts
Discussion Starter #20
bem k se passava um mesinho ali numa daquelas cabanas de madeira Americanas com uma canoa indigena :drool:
 
1 - 20 of 102 Posts
Top