SkyscraperCity banner
1 - 20 of 26 Posts

·
Bronzil il il
4,581 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Alguém já notou a organizaçao de algumas áreas de BH?
Olhem as fotos que eu peguei no Google Earth:

Hexagono

Quadrados

Esse não tem a ver com organização, e sim com grandeza!

Alguém sabe se é um shopping?

Tirei essa da parte mais ao sul de BH

Essas são as "famosas mansões californianas" de BH?

Nas duas primeiras fotos me impressionei com a organização das ruas como formas geométricas, pois em POA é uma confusão sem tamanho - um verdadero labirinto!

·
Registered
11,640 Posts
Tenho quase certeza que é o Minas Shopping... Pena que Vitória não aparece em alta definição no Google Earth, a região da Praia do Canto e o bairro Jardim da Penha são todos geométricos...

·
.
16,904 Posts
A primeira é em Contagem, a parte onde inicialmente ficavam a maior parte das indústrias da RM. Hj essa parte tem algumas das avenidas mais importantes da cidade, como a Amazonas e a Gral. David Sarnoff (a que circunda)

A segunda é a zona planejada, desenhada e construída na década de 1890. Parece perfeitinho mas é cheio de "errinhos", algumas quadras duplas, ruas tortas, etc... Num mapa fica mais evidente.

Terceira o Minas Shopping e o Hipermercado Extra.

·
Banned
4,637 Posts
Não , HedSprung, aquelas não são as famosas mansões californianas de BH. Devem ser favelas mesmo.

Pelo menos elas existem aqui sim. A semelhança com Porto Alegre é que ambas as cidades tem favelas. A diferença é que as mansões californianas só BH as tem, e não Porto Alegre.

·
Bronzil il il
4,581 Posts
Discussion Starter · #6 · (Edited)
Obrigado a todos que ajudaram!

Mas, quanto às "mansões", eu gostaria de saber qual é a localização delas - se possível, gostaria que alguém pegasse fotos no GE ou me desse as coordenadas para eu pesquisar.

Ah! E, por favor, sem respostas mal educadas como essa:
Maria Theresa said:
Não , HedSprung, aquelas não são as famosas mansões californianas de BH. Devem ser favelas mesmo.

Pelo menos elas existem aqui sim. A semelhança com Porto Alegre é que ambas as cidades tem favelas. A diferença é que as mansões californianas só BH as tem, e não Porto Alegre.
Até porque a minha pergunta foi séria.
Ok! ;) Obrigado!

·
Registered
1,658 Posts
Essas mansões se concentram basicamente na Pampulha, Mangabeiras, Belvedere, Santa Lúcia, São Bento e nos condomínios fechados em Nova Lima, região metropolitana. A Pampulha fica ao norte da cidade, procure achar a Lagoa, que é bem extensa, ou o Mineirão. Belvedere, Santa Lúcia, São Bento e os condomínios de Nova Lima são bairros contínuos, achando um você acha os outros. Ficam ao sul de Belo Horizonte e a melhor referência é o BH Shopping, que tem mais ou menos o mesmo tamanho do Minas (o shopping da foto). O Mangabeiras não fica longe do Belvedere, está no extremo sul da Av. Afonso Pena, uma enorme avenida que corta o centro da cidade.

·
Bronzil il il
4,581 Posts
Discussion Starter · #8 ·
^^ Obrigado!
Aquela última imagem que eu peguei foi no extremo sul - porque eu li que muitas das mansões ficavam ao sul - mesmo assim eu não tinha um ponto de referência.
Agora melhorou.

·
Bronzil il il
4,581 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Acho que encontrei!

Aqui é o BH Shopping, certo?

E aqui estão alguns dos casarões! (?)

Se não for, me corrijam.

Aviso aos navegantes:
Porto Alegre, definitivamente, não possui "mansões californianas".
Possui, sim, "mansões rio-grandenses".

·
Registered
1,658 Posts
Panorâmicas desses bairros:

Belvedere

Dois dos condomínios: Vila Castela em primeiro plano e Vila Del Rey ao fundo

São Bento

Mangabeiras

Pampulha

·
Registered
1,658 Posts
Hed Sprung, sim, na 1ª foto você tem o BH shopping, o Belvedere fica à direita. Nova Lima está um pouco mais ao sul. Já na 2ª, não tenho certeza, mas me parece ser um cond. fechado, já mais próximo ao que é de fato a cidade de Nova Lima.

·
Registered
11,640 Posts
Muito boa essas ae... A última vez que fui ao BH Shopping foi quando o 3° piso tinha sido inaugurado, mto tempo!

·
Inconsciente Coletivo
6,114 Posts
Sem querer tisorar ma já tisorando, ma essas casas ae precisam comer muito arroiz e fejão pra serem um dia uma mansão californiana! Só uma mansão de LA dá um condomio inteiro daqueles! E se as mansões de BH forem iguais as de LA, as de Bauru também são, hehehehehehehe! :)

Quem tem GE, pode dar uma checada:

·
Registered
1,658 Posts
Bem, isso de "mansões californianas" é totalmente por conta da Maria Theresa. De fato, essas casas em geral não chegam a ser mansões propriamente ditas, embora na Pampulha, no Mangabeiras e em alguns cond. fechados existam sim muitas casas que ocupam um quarteirão, literalmente. Pena que não tenho fotos. Achei apenas esta, no Mangabeiras:

Para mim, o que interessa é a quantidade de casas de qualidade e bom gosto. E aqui em BH está cheio delas.

Aqui, apenas parte do São Bento e do Santa Lúcia. O São Bento continua em direção à cidade e o Santa Lúcia ocupa toda esta serra a partir da qual foi tirada a foto. O mar de casas segue para a direita, contornando a montanha.

Esta foto mostra o lado oposto da de cima, contornando a serra em sentido anti-horário, ainda o Santa Lúcia e ao fundo parte do Belvedere.

Parte do Belvedere: o mar de casas continua tanto para a direita quanto para a esquerda. Sim, nenhuma mansão.

Ah sim, a parte alta de onde foi tirada a segunda foto é outro bairro de casas - o Alto Santa Lúcia, nesta foto visto de baixo:

Não dá para ver muito bem porque os prédios estão tampando, mas aquelas casas no alto adentram pelo morro afora.

·
Hello other grown-up
1,877 Posts
Moro ao lado do Minas Shopping. Sabe aquela passarela vermelha? Pois é, ao final dela tem um hotel (Ouro Minas Palace Hotel) e ao lado está o meu prédio.

Na verdade, ali ficam o Minas Shopping (a parte que parece o Estado de São Paulo - com boa vontade, vá) e um hipermercado (Extra, o bloco quadrado).

·
Banned
1,923 Posts
Mansoes californianas literalmente como O João Maria Theresa se refere deve ser mais ou menos parecido com essa de Blumenau

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
^Depende, aqui em PVh mesmo, tem um monte de mansões, vou tirar fotos e mostra-las.

·
Banned
4,637 Posts
FelipKnotSC said:
Mansoes californianas literalmente como O João Maria Theresa se refere deve ser mais ou menos parecido com essa de Blumenau

Não . Essa casa de Blumenau é imitando coisa antiga e aqui em BH é considerada super cafona e jeca esse estilo.

As novas casas de BH são em um estilo totalmente diferente. Não usamos mais telhados nem essas cores cafonas dessa casa aí.

1 - 20 of 26 Posts