SkyscraperCity banner

7921 - 7940 of 7968 Posts

·
Registered
Joined
·
20,598 Posts
Se eu fosse o Putin, chamava os líderes curdos da Síria e do Iraque e já reconhecia a independência dos dois países como uma "Federação Curda" ao longo da fronteira da Turquia, sob proteção do exército russo.


E se reclamar, já mandava uns mísseis atômicos "para proteção".

A Rússia no OM começou tendo só o Assad como subordinado dependente, poderia agora contar com toda a faixa curda.
 

·
Registered
Joined
·
19,473 Posts
Pra isso vai ter que baixar as calças....
A tatica parece-me ser mais uma de pressionar a ver se leva a que o ajudem para acabar com as pressoes. Esta historia de ter aberto as fronteiras para que os ilegais possam passar para a Grecia e Bulgaria parece-me enquadrar-se nisto. Se os Europeus prometerem ajuda-lo contra a Siria e a Russia, ele volta a fecha-las. Nao me parece eh que vah ter grande sorte. A Europa Central e Oriental, muito notoriamente a Alemanha, eh muito dependente em termos energeticos da Russia.
 

·
Gegê do colchão magnético
Joined
·
8,301 Posts
Síria envia caças MiG-29 para enfrentar F-16 turcos



Algumas horas atrás, no céu sobre a Síria, foram avistados os caças MiG-29 da Força Aérea Síria, que começaram a patrulhar o espaço aéreo do ATS na área frontal nas províncias de Aleppo e Idlib.

Após o surgimento dos MiG-29 sírios no céu, aeronaves militares turcas anteriormente localizadas nas fronteiras da SAR foram forçadas a recuar profundamente no território, devido ao fato de o MiG-29 estar armado com mísseis de muito maior alcance do que os F-16 turcos.

Em qual região da Síria estavam localizados os caças MiG-29 sírios, a fonte não especifica, no entanto, os especialistas observam que essas aeronaves são uma excelente medida preventiva contra aeronaves de combate turcas – no caso de um ataque por estes últimos, caças MiG-29 podem atacar o F-16 a uma distância de 70 a 80 quilômetros, enquanto o alcance máximo de mísseis em serviço com os F-16 turcos é de apenas 50 quilômetros.

Especialistas dizem que depois que a Turquia abateu outra aeronave militar, como resultado da morte de um dos pilotos, a defesa aérea síria está pronta para atacar aeronaves de combate turcas na primeira violação do espaço aéreo, independentemente de serem atingidas no espaço aéreo do ATS, ou já no espaço aéreo turco.


Caças Mikoyan MiG-29 (OTAN: Fulcrum) da Força Aérea Síria fotografados em 2016, equipados com mísseis ar-ar da família R-77 (AA-12 Adder)
 

·
Registered
Joined
·
1,604 Posts
Eu ouvi dizer que EUA e Rússia poderiam tretar dentro da Síria, mas no fim a treta está sendo entre a Rússia e um "aliado", que coisa não...
 

·
Registered
Joined
·
311 Posts
Afinal de contas, terá eleições 4.0 em Israel?
Com o resultado da eleição, é bem possível. Se as pré-condições que inviabilizaram a formação de um governo nas duas últimas tentativas forem mantidas, só restaria uma nova eleição.

Bloco de direita religiosa do Netanyahu conseguiu 58 cadeiras: Likud 36; Shas 9; UTJ 7; Yamina 6.
Bloco de centro + esquerda + árabes do Gantz ficou com 55 cadeiras: Azul e Branco 33; Lista Árabe 15; Avodá-Gesher-Meretz 7.
O partido do Liberman, Yisrael Beiteinu, ficou com 7 cadeiras.
 

·
Registered
Joined
·
20,267 Posts
EUA atacam o Talibã após acordo de paz
O governo americano alega que o Talibã rompeu o acordo

04/03/2020 13h55


Nesta quarta-feira (4), os Estados Unidos da América realizaram um ataque aéreo contra alvos do Talibã no Afeganistão, apenas quatro dias após fecharem acordo de paz com o grupo.

O ataque foi feito por meio de um drone. Os alvos foram combatentes do Talibã nos distritos de Nahr-e Saraj e Helmand. Os integrantes do grupo atacaram um posto de controle das forças de segurança lideradas pelos EUA na região.

(...)

https://mblnews.org/noticia/eua-atacam-o-taliba-apos-acordo-de-paz/
 

·
Registered
Joined
·
20,267 Posts

·
Registered
Joined
·
20,598 Posts
Então quer dizer que a lua de mel entre Russia e Turquia acabou? rs alguém poderia me explicar como essa treta começou? Tou por fora...
Os russos são padrinhos do regime de Assad na Síria desde sempre.

A Turquia oprime os curdos desde sempre.

Com a Guerra Civil na Síria os curdos sírios viram uma oportunidade de conseguir mais autonomia, mas com a saída dos EUA, a Turquia viu uma oportunidade de invadir todo o norte do país sob pretexto de se proteger dos curdos "terroristas".

Devem chegar num acordo antes do caldo entornar.
 
7921 - 7940 of 7968 Posts
Top