SkyscraperCity banner

7941 - 7960 of 7968 Posts

·
Registered
Joined
·
3,612 Posts
Não sei se lembro direito, mas o império Otomano começou a perder importância quando começou a perder território para a Rússia.

Mas a Síria é um elo comum entre os 2. Turquia e Russia são "amigos" históricos da Síria. Povos Oguz Turcos começaram a crescer em força quando chegaram a Alepo. O Turco não é tão mal visto assim pelo Sírio Muçulmano como para um Libanês Cristão.

E Sírios são rivais históricos de Árabes da Península Arábica. Foram sedes de califados, que dominaram uns aos outros.

Em uma briga, é difícil que pessoas ligadas a Arábia Saudita prevaleçam.

Se acontecer essa união dos 3, os Curdos, Terroristas financiados pela Arábia, etc, perderão muita força.
 

·
Registered
Joined
·
20,598 Posts
Estão voltando ao status quo ante de sempre: Assad soberano ditador, amigo da Rússia, da Turquia e do Irã/Hezbollah, controlando na unha os sunitas e os curdos.


O que, diga-se, deveria ter ocorrido ainda em 2011, se não fosse um Obama.

- Meio milhão de mortos e 5 milhões de refugiados a menos. Uma porrada de patrimônio histórico da humanidade a mais.


Thanks, Dems! (com direito a Nobel da Pax)
 

·
Registered
Joined
·
26,627 Posts
Se a guerra de precos no petroleo realmente for pra frente vai ser mais um problema pro Ira nesse ano que esta sendo uma tempestade perfeita pro pais..

Sera que cai?
 

·
Registered
Joined
·
19,473 Posts
2020 está sendo o annus horribilis pro regime iraniano. A comecar com aquela execução pelo Trump,. Depois pisoteamento, depois terremoto, agora Corona.
Este ano estah a ser um ano terrivel para a humanidade em geral. Demasiado turbulento demais.

No que toca aos paises produtores de petroleo, nao apenas o Irao, as coisas comecam a pintar muito mal. Com a diminuicao de procura causada pelo coronavirus mais a Arabia Saudita a inundar os mercados para colocar os produtores de shale oil fora, o petroleo Brent jah vai neste momento em US$35/bl. Abriu com um gap de mais de 20% em relacao ao fecho de sexta passada.
 

·
Bracho! Paola Bracho!
Joined
·
8,048 Posts
Mudança radical na política israelense.
Joint List official says alliance, including Balad, will meet Blue and White

A senior official in the Joint List tells Haaretz that that alliance of Arab parties has agreed on a meeting with representatives of Blue and White.

The meeting will include representatives of the List’s hardline Balad party, despite it being seen as unpalatable to much of the Jewish electorate.

Joint List chief Ayman Odeh says he told Gantz the slate will act “as one united faction” and not as four separate parties.
 

·
Registered
Joined
·
19,473 Posts
MbS eh dinamico, faz coisas e eh uma lufada de ar fresco na gerontocracia Saudita.

Nesta questao agora destes dias, do desafio dele ah OPEP e ah Russia, penso que terah feito o que fez como favor aos Americanos por forma a, fazendo cair o preco de petroleo, evitar uma crise ainda maior no Ocidente. Que tem sido um dos papeis da Arabia Saudita nos ultimos mais de 30 anos e motivo pelo qual eh prudente te-los como aliados.

Agora... ao aumentar a producao de petroleo e anunciar uma baixa artificial nos seus precos, MbS comprou varios inimigos. Os Russos nao devem estar a achar piada nenhuma ao assunto. Os Iranianos devem estar a rogar-lhe ainda mais pragas do que jah rogavam. Os restantes paises produtores de petroleo devem querer a cabeca dele numa bandeja. Os Chineses que tambem beneficiam, nao conseguem ter influencia na Arabia Saudita portanto quanto muito sao uma influencia neutra.

Rapazito interessante, este crown prince Saudita...
 

·
Registered
Joined
·
3,612 Posts
Ainda acho que tinha alguém por trás dando força para o Bin Nayef, e ele achou que ia dar o troco dando essa cartada.

Talvez, depois de ontem já tenha se ajustado... e consequentemente ninguém ficará nervoso por hora.... mas no futuro, talvez essa atitude talvez tenha sido a gota d'agua contra ele.

Falei em outro thread sobre isso, e já estão especulando isso em alguns jornais.

https://www.haaretz.com/middle-east-news/.premium-did-the-old-time-saudi-princes-plan-a-coup-against-the-crown-prince-1.8658073
 

·
Gegê do colchão magnético
Joined
·
8,301 Posts
Hassan Nasrallah, líder do Hezbollah, pegou coronavírus de militares iranianos.


Hezbollah officials test positive for coronavirus after meeting with Iran military

(March 11, 2020 / JNS) Senior Hezbollah officials have tested positive for coronavirus (COVID-19) and have been placed under quarantine after meeting with affected Iranian military officials this week in Beirut, according to media reports.

Hezbollah leader Hassan Nasrallah is currently under quarantine as a precaution.
 

·
Luis M P A N Pereira
Joined
·
8,694 Posts
Agora é Israel saber onde passa a quarentena e entregar-lhe um passaporte só de ida.
 

·
Registered
Joined
·
3,612 Posts
Agora é Israel saber onde passa a quarentena e entregar-lhe um passaporte só de ida.
Bunker dele deve ser bem fundo...

Depois desse seu comentário lembrei que quando visitei o Líbano em 2006 antes da Guerra, chegando ao Hotel Marriott (agora Golden Tulip), que era ao lado de uma área Muçulmana, tinha um aparato de segurança enorme, com aqueles espelhos para ver se tinha bomba no carro, revistas, etc...

Perguntei para o recepcionista o por quê de tudo aquilo, e ele comentou que tinha um político recebendo a imprensa no hotel.

Cheguei ao quarto e liguei a TV para ver quem era, fui mudando os canais até que chegar em um onde o Nasralah estava dando uma coletiva de imprensa!

Naquele momento eu encolhi e fiquei imóvel e esperando uma bomba na cabeça... minha mulher não entendeu nada! Pegou o controle e mudou de canal, e vi que era outro Político!

Depois desse dia, aprendi que no Oriente Médio, você precisa escolher bem a vizinhança do hotel onde você for ficar.
 
7941 - 7960 of 7968 Posts
Top