SkyscraperCity Forum banner

Os 10 maiores bairros do Rio.

14855 Views 54 Replies 23 Participants Last post by  Dreh
Dei uma olhada no site da prefeitura e vi que os dados são do ano 2000.Mas como a cidade cresceu bem pouco nestes últimos anos,acho que dá para tirar como referencial da atualidade tais dados.Vejam.

1-Campo Grande-297.494
2-Bangu-244.518
3-Realengo-176.277
4-Tijuca-163.636
5-Copacabana-147.021
6-Senador Camará-111.231
7-Maré-113.807
8-Jacarepaguá-100.822
9-Irajá-99.236
10-Barra da Tijuca-92.233

Dentre os 10 primeiros bairros mais populosos do Rio,simplesmente 6 são da Zona Oeste(Campo Grande,Bangu,Realengo,Senador Camará,Jacarepaguá e Barra da Tijuca).Temos um representante da ZS,Copacabana e os demais da Zona Norte,sendo bem diferentes entre si.
1 - 20 of 55 Posts
Muito interessante isso...fiquei impressionado com o tamanho da população da Maré e de Copacabana... incrivel :D
Bangu e Campo Grande eu não duvidava...alem de gigantescos tem tudo por perto...

Valeu por postar esses dados!
Copacabana com qse 150 mil, já calcularam qto dá por Hab/KM² ou melhor M²...rsrs
^^Sim, e todos eles vivem no que chamam de "Cabeça de Porco".

Agora, Maré é impressionante... teoricamente lá é urbanizado, né? Porque o PAC foi todo pra vizinha Alemão...

Agora, Maré é impressionante... teoricamente lá é urbanizado, né? Porque o PAC foi todo pra vizinha Alemão...
Nada a ver!
Não vou negar sei q existem vários prédios "cabeça de porco" aqui em Copa, mas vc vir aqui e falar q todo mundo em Copa mora em um, ai já é outra coisa! :nuts:
E a ilha do governador? Já li em algum lugar que sua população é considerável.
Ah sim... qualquer dia te convido pra vir aqui em casa pra ver se moro num "cabeça de porco". A gente lê cada asneira aqui... :eek:hno:
A Ilha do Governador não é um só bairro... são varios bairros, por isso sua população não deve estar entre as maiores ;)

Ah sim... qualquer dia te convido pra vir aqui em casa pra ver se moro num "cabeça de porco". A gente lê cada asneira aqui... :eek:hno:
Não é isso... quis dizer que o que proporciona essa superpopulação numa área reduzida são os cabeças de porco. Espigões, com muitos apartamentos, várias famílias.

Que coisa...
Não é isso... quis dizer que o que proporciona essa superpopulação numa área reduzida são os cabeças de porco. Espigões, com muitos apartamentos, várias famílias.

Que coisa...
Concordo com você, mas ficou ofensivo, até por ser uma afirmação falsa, dizer que TODOS moram em cabeças de porco. É o mesmo que dizer que no Rio só tem favelado.
não é uma fonte confiavel mas na wikipedia fala q a região administrativa da Barra tem 180 mil pessoas
Para mim esse dado pode ate tah certo
mas ai fica a duvida se recreio ,itanhanga ,as vargens ,e joa tem 90 mil pessoas
acho um numero mt alto pra esses bairros msm q juntos
no chute a barra em si teria uns 120 a 140 mil e os outros de 60 a 40 mil

Desculpe Paulo, mas a suprema maioria dos apartamentos de Copacabana são médios e grandes. Alguns são imensos e todos caríssimos. Não há 10 edifícios em todo o bairro que mereçam esta classificação. Um apartamento de 70 metros quadrados, sala e dois quartos com dependência de empregada, não se compra com menos de 200 mil. Não é gente de cabeça de porco que vai poder comprá-los. Há imóveis, muitos, muitos mesmo, que atingem cifras astronômicas, de 1, 2 milhões ou mais e não necessariamente na orla, embora a Atlântica seja a menina dos olhos das imobiliárias de Copacabana.
não é uma fonte confiavel mas na wikipedia fala q a região administrativa da Barra tem 180 mil pessoas
Para mim esse dado pode ate tah certo
mas ai fica a duvida se recreio ,itanhanga ,as vargens ,e joa tem 90 mil pessoas
acho um numero mt alto pra esses bairros msm q juntos
no chute a barra em si teria uns 120 a 140 mil e os outros de 60 a 40 mil
A wikipedia NUNCA é confiável...
Somados todos os bairros da Ilha supera a marca de 200 mil habitantes. Mas estes são avaliados separadamente.
Bem,os dados são de 2000.Naturalmente,bairros de maior crescimento populacional,como a Barra,devem ter ampliado consideravelmente a sua população.
E a Maré é quase toda urbanizada.É ruim,feia e com cara de mega-cortiço misturado com favela,mas é bairro.
^^

Achei engraçada a sua descrição da maré... Agora, eu achava que a barra tinha um pouco mais de gente!
^^Isso era em 2000.Com certeza agora a Barra tem mais gente.E vale lembrar que vários outros bairros não foram incluídos no compto da Barra,como Itanhangá,Recreio,Joá,Vargem Grande e Vargem Pequena.A região da Barra tem quase 200 mil habitantes,eu acho.
O que é cabeça de porco?
^^

São prédios com vários apartamentos por andar, geralmente quitinetes, e uma péssima vizinhança.
O que é cabeça de porco?
Adorei a pergunta !:lol:
1 - 20 of 55 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.