SkyscraperCity banner

1 - 13 of 13 Posts

·
Registered
Joined
·
36 Posts
Discussion Starter #1
À seguir, em ordem alfabética, uma breve descrição dos 10 destinos turísticos mais visitados no Perú:



Arequipa e Valle del Colca

A cidade de Arequipa também é conhecida como a “Cidade Branca”. Seu centro histórico foi reconhecido como Patrimônio Cultural da Humanidade pela arquitetura de suas belas construções coloniais, destacando seus casarões, igrejas, templos e mosteiros como o de Santa Catarina.

Esta cidade está rodeada de belos campos com seu povoado e belas paisagens. Se poderá conhecer e visitar o famoso Valle del Colca e o Cânion del Colca, que são áreas naturais e protegidas como a Reserva Nacional de Sallinas e Aguada Blanca, e o Santuário Nacional Lagunas de Mejía. Existem também montanhas e picos com neve, pampas e rios, que são perfeitos cenários para esportes de aventura. É um destino ideal para conhecer monumentos coloniais, culturas vivas e realizar um turismo ao ar livre, desfrutando de aventura, natureza e bioversidade. Arequipa possui uma das melhores cozinhas do Perú.

Chiclayo

A cidade da amizade. Chiclayo é a porta de entrada para os mais recentes e espetaculares descobrimentos arqueológicos como el “Señor de Sipán”, em Huaca Rajada, el “Señor de Sicán” em Batán Grande – Santuário Histórico Bosque de Pómac, o Vale das Piramides de Túcume e o Museu Tumbas Reales de Sipán. Graças a esta ocorrência, Chiclayo se converte em o segundo destino, depois de Cuzco, pelo interesse arqueológico e histórico. Chiclayo é a cidade das bruxas, curandeiros e do esoterismo. Também há um circuito de praias. Existem 3 áreas naturais protegidas, que são ideais para os amantes da natureza e observadores de aves. Possui uma das melhores cozinhas do norte do Perú.

Cuzco - Machu Picchu - Caminho Inca

“A capital Arqueológica da América”, constituí o maior atrativo turístico do Perú e é o mais visitado. Cuzco foi a maior cidade e capital do Império Inca. Logo foi invadida e tomada pelos conquistadores espanhóis. Hoje em dia mostra uma arquitetura que mistura o estilo Inca com o espanhol. Seu povo conserva com orgulho seus costumes e tradições. Um lugar que se torna obrigado conhecer é a mística e enigmática Machu Picchu, a cidade sagrada dos Incas que os conquistadores nunca conheceram e que foi descoberta à cultura ocidental em 1911, para chegar a ela através do mais famoso trilha inca. Cuzco e Machu Picchu, por seu valor histórico e por sua beleza, foram considerados como Patrimônio da Humanidade. O Vale Sagrado dos Incas, Choquequirao, o Parque Nacional de Manu e muitos outros fascinantes lugares estão esperando por você.

Iquitos e Río Amazonas

A Selva Amazônica é um lugar ideal para os amantes do turismo ecológico ( natureza e bioversidade) e para aqueles de desejam sentir um grande contato com a natureza virgem dos bosques amazônicos. Desde Iquitos se pode embarcar em um cruzeiro no rio Amazônas e hospedar-se em um albergue ou lodge em plena selva. Para explorar a selva os mais aventureiros podem chegar até as áreas naturais protegidas, destacando-se Pacaya Samiria e Allpahuayo Mishana, com uma exuberante fauna e flora, ideal para a observação de aves. Também é possível ter contato com os aborígenes da Amazônia ou conhecer os rituais de ayahuasca.

Lago Titicaca e Puno

Puno está localizada nas alturas dos Andes, na costa do lago Titicaca, que é o lago navegável mais alto do mundo, habitado pelos Uros e com maravilhosas paisagens. Nas ilhas de Amantani e Taquile podemos compartilhar a vida com os nativos e realizar um turismo vivencial. Terra dos legendários povoado de Aymara e da Cultura Tiahuanaco. Puno é a capital folclórica do Perú. A festa da Virgem de La Candelária celebrada no mês de Fevereiro, é uma excelente oportunidade de viver as tradições do povo “puneño”. A cidade também oferece uma ótima alternativa para o turismo arqueológico, de culturas vivas e biodiversidade.

Lima

A capital do Perú, uma grande metrópole, também capital gastronômica. Geralmente Lima, é a porta de entrada do país. Pode-se desfrutar e conhecer seu famoso centro histórico com belas contruções coloniais declaradas Patrimônio Cultural da Humanidade pela a UNESCO, os melhores museus do Perú, alguns lugares arqueológicos pré-hispânicos, destacando-se “Caral”, que é considerado também Patrimônio Cultural da Humanidade. Lima oferece uma grande variedade de shows culturais, folclóricos, centros de diversão noturna, luxuosos cassinos, casas de jogos e também desfrutar da famosa cozinha e gastrônomia peruana. Modernos centros comerciais para compras e mercados de artesanato. Excelentes praias ao sul de Lima para a prática de Surf e relax, cavalgadas e shows de famosos cavalos de passo peruano.

Nazca - Linhas de Nazca

Localizada nas areias do deserto, um lugar único no mundo, cheio de mistério e misticismo, com maravilhosas formas de imensas figuras e linhas de espetacular perfeição. Trabalho de uma muito antiga civilização peruana, as Linhas de Nazca, foram declaradas como Patrimônio Cultural da Humanidade pela a UNESCO. Também há a possibilidade de visitar os complexos arqueológicos de Cahuachi, Estaqueria, Chauchilla, Cantayoc e os geoglifos de Palpa.

Paracas

Localizada na costa do Oceano Pacífico, um excelente destino ecológico para os amantes da natureza e das aves, a reserva Nacional de Paracas e as Ilhas Ballestas. Também oferecem atrativos históricos, culturais e restos arqueológicos da Cultura de Paracas. É uma boa alternativa para passar excelentes momentos de descanso e relax em excelentes Hotéis de frente ao mar. Para os amantes dos esportes náuticos como windsurfe, mergulho, pesca, guiar bugies no árido deserto com suas impressionantes dunas e para os surfistas, as melhores ondas da Ilha de San Gallán.

Tambopata

A selva amazónica, paraíso natural do Perú, é um Jardim do Éden. A reserva nacional de Tambopata está situada entre as bacias dos rios Tambopata e Madre de Dios. Possuem uma superfície de 274.690 hectares. A riqueza de sua biodiversidade é fenomenal, e alguns cientistas já registraram 632 espécies de aves, 1.200 espécies de mariposas, 169 espécies de mamíferos, 205 espécies de peixes, 103 espécies de anfíbios e 67 espécies de répteis. A vegetação é típica das regiões tropicais, com as melhores paisagens selvagens. Ideal para a observação de aves e também poder realizar os rituais de ayahuasca. Se pode chegar através de Porto Maldonado.

Trujillo

A capital da primavera, cidade de velha nobreza colonial, está localizada próximo a Chan Chan, capital da nação Chimú ( séc. XIII ), uma das mais grandes cidades do mundo construída em barro, declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela a UNESCO. São importantes as jazidas arqueológicas de la Huaca del Sol e la Luna e o Complexo El Brujo e a Dama del Cao. Um excelente destino para o turismo histórico arqueológico, cavalos de passo, e em Chicama excelente cenário para surfing.

Pela proximidade de alguns destinos, pode-se planejar os seguintes circuitos :
Inicio : Lima
Arequipa - Puno - Cuzco (O triângulo dourado)
Cuzco - Puerto Maldonado / Tambopata
Trujillo - Chiclayo ( Rota Moche)
Paracas - Nazca - Cuzco
Paracas - Nazca – Arequipa
 
1 - 13 of 13 Posts
Top