Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 77 Posts

·
Registered
2,658 Posts
Discussion Starter · #1 ·
http://www.publico.clix.pt/7horroresDePt/default.asp :)

a lista de candidatos:

1. Sede da Caixa Geral de Depósitos, Lisboa

2. Praça do Martim Moniz, Lisboa

3. Estádio de Alvalade, Lisboa

4. Centro Comercial Colombo, Lisboa

5. Ampliação da Cinemateca Portuguesa, Lisboa

6. Parque dos Príncipes, Lisboa

7. Largo de Algés e viaduto, Algés

8. Edifício das Amoreiras, Lisboa

9. Shopping Cidade do Porto, Porto

10. Arranjo paisagístico frente à Universidade Católica, Porto

11. Ponte Europa, Coimbra

12. Fórum Coimbra Shopping, Coimbra

13. Edifícios de habitação ao lado do Palácio do Freixo, Gondomar

14. Hotel do Eden, Lisboa

15. Torres São Rafael e São Gabriel da Expo 98 (sobre o shopping), Lisboa

16. Igreja do Santo Condestável, Lisboa

17. Edifício da Império, Rua Alexandre Herculano, Lisboa

18. Edifício BNU, Av. 5 de Outubro, Lisboa

19. Centros Comerciais da Mouraria, Martim Moniz, Lisboa

20. Centro paroquial e Igreja de S. Francisco de Assis, ao cimo da Calçada das Lajes, Lisboa

21. Sede da MacCann, nas Amoreiras, Lisboa

22. Basílica de Fátima, no Santuário de Fátima, Cova da Iria

23. Centro Comercial em Frente do Museu Nacional de Soares dos Reis, Rua D. Manuel II, Porto

24. Centro Comercial Dallas, Porto

25. Agência da Caixa Geral de Depósitos em Elvas

26. Feira Nova em Chelas, Lisboa

27. Edifício Marconi, Lisboa

28. Torres de Lisboa, na Segunda Circular, Lisboa

29. Estádio Municipal de Leiria

30. Centro Comercial de Ponta Delgada, Açores

31. Hotel Colombo, Santa Maria, Açores

32. Ampliação do Hospital de Santo António, Porto

33. Santuário de S. Bento da Porta Aberta, à entrada da serra do Gerês, Terras de Bouro

34. Praça 1º de Maio, Viana do Castelo

35. Sé de Bragança

36. Torre do Arnado, Coimbra

37. Shopping e Business Centre, Coimbra

38. Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra

39. Santuário do Sameiro, Braga

40. Cristo Rei, Almada

41. Santa Luzia, Viana do castelo

42. Praça do Areeiro, Lisboa

43. Oceanário, Lisboa

44. Marina de Vila Moura

45. Estação de Santa Apolónia, Lisboa

46. Arranha-céus do Cassiano Branco na Praça de Londres, Lisboa

47. Conjunto de edifícios na Rua (ou Avenida?) Sidónio Pais, frente ao parque Eduardo VII, Lisboa

48. Capela dos Ossos, Évora

49. Aeroporto da Portela, Lisboa

50. Faixa central do parque Eduardo VII, Lisboa

51. Balão Panorâmico na baía do Funchal

52. Edifício da Segurança Social em Aveiro — Januário Godinho (conhecido como "Torre Merdasca")

53. Direcção da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Univ. de Coimbra - Manuel e Francisco Aires Mateus

54. Módulo de Exposições Temporárias e Centro Multimédia da Fortaleza de Sagres - João Carreira

55. Edifício sede da Revigrés (Barrô-Águeda) - Álvaro Siza Vieira

56. Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro - Francisco Kol de Carvalho

57. Igreja Matriz de Reguengos de Monsaraz - António José Dias da Silva

58. Centro Cívico de Barrô (Águeda) - Tomás Taveira.

·
Registered
2,658 Posts
Discussion Starter · #2 ·
nao concordo nada com alguns deles, especialmente com a nomeacao da FMUC, que me deixou triste, sempre achei um edificio grandioso e com boa arquitectura. Alias, e' a faculdade mais bonita do Estado Novo em COimbra, muito melhor que a de Letras ou as Quimicas/Fisicas

E tambem gosto da CGD em Lisboa, ponte Rainha Santa, Sameiro, Basilica de Fatima,...

·
Feliz Natal
15,678 Posts
Também não concordo com alguns dos citados, mas muitos são feios mesmo... o que não gosto mesmo é logo o que encabeça a lista, a CGD!!!!

·
a revolta da francesinha
10,689 Posts
estou eu a ler a lista e só vejo edificios dos mais porreiros de portugal....e tudo o que é minimamente alta anda por lá....

·
Registered
2,535 Posts
Mas q parvoice de lista é esta? Oceanario, torres de sao Gabriel e Rafael, Torres de Lisboa, edificio da CGD, edificio Marconi? Mas esta gente anda parva ou q? Só podiam andar bebados quando fizeram esta lista. Para mim edificios bem mais feios como o COSEC ou o IMAVIZ nem sequer aparecem. Ridiculo. Only in Portugal.

·
Registered
2,148 Posts
Que vergonha de lista...Ha certos edificios que até parece insultuoso terem-nos posto na lista!! Que vergonha :no:

Como diz o portvscalem, alguns destes edificios, talvez a maioria, representa o melhor que há em Portugal...Ainda gostava de saber quem faz estas listas :eek:hno:

·
Whatever
45,866 Posts
:lol: só pode ser uma piada esta lista!:lol:

Balão panorâmico do funchal????:rofl:

estação de santa apolónia???:lol:

o sameiro???:nuts:

a sério, quem fez a lista devia ter-se preocupado era em nomear coisas como amadoras, rios de mouro e gondomares...

·
Feliz Natal
15,678 Posts
As torres de Lisboa a época da inaguração poderiam ser o melhor que havia, mas hoje eu as acho feias e de arquitectura pobre!!

·
Registered
2,148 Posts
Também acho piada a porem uma série de "torresinhas"...Ha gente que so pode ter um complexo com edificios com mais de 10 andares :no:

·
Whatever
45,866 Posts
As torres de Lisboa a época da inaguração poderiam ser o melhor que havia, mas hoje eu as acho feias e de arquitectura pobre!!
para mim continua a ser dos melhores conjuntos arquitectonicos modernos de lisboa!:yes:

·
Villa Sol
361 Posts
:lol: De facto só pode ser anedota :lol:

Santuário do Sameiro, Cristo Rei, Santa Luzia, Torres São Rafael e São Gabriel, Ponte Europa em Coimbra, HORRORES!!!! :bash:

Só podem estar malucos... :nuts:

·
Registered
2,535 Posts
^^ Para mim tambem Johnny. Eu votei no martim moniz, tanto o largo como os centro comerciais, aquele nó de Alges,o Dallas, aquela torre em Coimbra, e o edificio do BNU.

·
Moderator
17,967 Posts
Ha muitos que nao percebo o que estao a fazer nessa lista.. :dunno:
O viaduto de Alges nao vejo razao de estar nessa lista.. ha obras muito piores por esse pais fora... :|
Levam o meu voto o Martim Moniz, o BNU, o Feira Nova em Chelas, o Centro Cívico de Barrô.. os outros nao conheco e/ou nao consigo ver fotos.

·
1,442 Posts
Não consigo ver as imagens todas mas, do que vi, não percebo o que tem de horrível a esmagadora maioria dos edifícios nomeados... :?
Santa Luzia, Sameiro, Cristo Rei, Torres de S. Gabriel e S. Rafael, Oceanário... Só podem estar a brincar! :bash:

Em relação a Coimbra, concordo com a nomeação da torre do Arnado, dado o local em que se encontra. Mas nomeações como a da Ponte Rainha Santa Isabel deixam-me incrédulo. :nuts:
E o Forum Coimbra pode não ser o Centro Comercial mais bonito do mundo, mas está muito longe de se poder considerar um horror! Tanto que recentemente foi eleito o melhor centro comercial da Europa...

Enfim, nunca mais chega o dia 7 de Julho para acabarem com estas votações...

·
Registered
261 Posts
7 Horrores de Portugal

A minha escolha:

e por fim...

·
Feliz Natal
15,678 Posts
^^ é linda, óbvio que a lista tem disparates...

1 - 20 of 77 Posts