Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 268 Posts

·
4,575 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Hoje, dia 15 de Maio, eu, Heilig, Guto, Bruno Foca, Tlag, RRC e André, saímos para fotografar a temida linha F e todos os seus inúmeros problemas. Esta, como a maioria já deve saber, é a linha mais problemática do sistema de trens da Região Metropolitana de São Paulo.

Portas que não se fecham, gente consumindo substâncias ilícitas dentro das composições, que mal tem assoalho, teve até forista que foi parar na sala de controle da estação, e forista sendo empurrado por segurança ignorante, expulsão de foristas dos domínios da CPTM e muitas outras aventuras de gosto duvidoso. Mais detalhes da truculência, vocês verão nos comentários à seguir.

(Moderadores, pensei em abrir o tópico em "infra-estrutura e transportes", se acharem devido, podem mover o tópico, e peço desculpas desde já pelo erro)

Vamos as fotos, com as devidas descrições:

1 - Nos Encontramos na Estação Brás (Roosevelt), a "estação do norte", de onde partem os trens que desbravam diariamente a linha F, na plataforma, uma composição típica estacionada:

2 -

3 - Composições da Linha F estacionadas lado a lado na Estação Brás (Roosevelt):

4 - O Povo Educado e refinado que frequenta esta linha, na verdade, aí, é o povo que precisa ser revitalizado, e não a linha.

5 - Na Estação Comendador Ermelino, já devidamente expulsos dos domínios da CPTM, conseguimos algumas fotos das obras desta estação, e da estação provisória, com os trens, a partir de uma passarela que parecia um banheiro público.

6 -

7 -

8 -

9 -

10 - Após uma jornada através de um ônibus lotado, chegamos à estação de São Miguel Paulista, também na linha F, ali, pudemos apreciar uma revitalização completa feita pela Prefeitura na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra (Praça do Forró), e a velha Igreja de São Miguel (de 1580), um templo do período Bandeirista, sendo restaurado (é a igreja mais antiga da Cidade de São Paulo)

11 - De São Miguel, viajamos no vagão da frente, até a Estação de Calmon Viana, no Município de Poá, aonde a Linha F (antiga Leste Variante, ou Variante de Poá) alcança novamente a Linha Tronco da antiga Central do Brasil (Atual Linha E da CPTM), passando ainda por Itaquaquecetuba, EngºManuel Feio, Itaim Paulista e Aracaré. Ali, acessamos a linha E, e após as Estações de Poá, Ferraz de Vasconcelos e Antonio Gianetti Neto, alcançamos Guaianazes, e seguimos novamente até o Brás pelo Expresso Leste:

Foristas: André, Foca, Guto e Tlag (Falta aí o RRC que estava do meu lado, eu, obviamente, e o Heilig, que foi a nossa baixa na briga com a segurança da CPTM)

12 - Interior do TUE Siemens, composição do Expresso Leste:

13 - Os Foristas observam empolgados as fotos que o Guto conseguiu, aí já com o RRC incluído.

14 - Para saber aonde estamos e por onde passamos:

15 - Estação Dom Bosco, Linha E - Expresso Leste. Sensacional!

16 - Composição chegando na Estação Dom Bosco, sentido Guaianazes:

17 - E Para finalizar, já sozinho e na volta pra casa, o Terminal Sacoman do Expresso Tiradentes:

É isso.

Abraços, e comentem!

·
Sou do eixo, sou do mal!
4,595 Posts
Massa!
Adorei o passeio, apesar do Silva fdp ter tentado me agredir está tudo bem! hehehe
Valeu Thiago!

·
How about a magic trick?
4,805 Posts
Ficaram macetas as fotos Tiago!!! Vou postar as minhas daqui a pouco, só escolher algumas.

Eu falei que ia ter problemas heauuhaeuaehhaehauehueahuaehue :D

·
How about a magic trick?
4,805 Posts
Massa!
Adorei o passeio, apesar do Silva fdp ter tentado me agredir está tudo bem! hehehe
Valeu Thiago!
Quase rolou uns karate :D

·
Sou do eixo, sou do mal!
4,595 Posts
Gentem, babado!
Aconteceu de tudo, foi hilário!
Principalmente de eu encontrar uma porrada de conhecido pelo caminho, foi incrivel!

·
4,575 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Gentem, babado!
Aconteceu de tudo, foi hilário!
Principalmente de eu encontrar uma porrada de conhecido pelo caminho, foi incrivel!
Inclusive se enfiando no banheiro do shopping com um deles... :runaway:

·
Indústria da Multa S.A.
6,320 Posts
Eu ODEIO esses seguranças terceirizados da CPTM... esse povo tem mais é que se f*** mesmo nas mãos dos bandidos daquela linha pois eles não tem o mínimo de preparo para lidar com o público de bem. Não iria dar certo eu participar desse encontro... tenho pavio curto com esse tipo de gente e sei muito bem como ferrá-los na frente de um bom delegado da Polícia Civil.

Parabéns pelo encontro e pelo thread e, mesmo que eu fosse convidado, não poderia participar devido à cursos que estou fazendo durante o dia, fora o meu trampo à noite.

Sobre os trens e a linha, vou ser bem sincero... dá vontade de vomitar!!! :puke:

·
Sou do eixo, sou do mal!
4,595 Posts
Dessa vez eu nem consegui fotos da linha, só essas pelo caminho. :bash:

1. Da estação Pedro II.

2.

3.

4. Por do sol em Ermelino Matarazzo.

5.

6. Galera Distraída.

Ainda tenho o video, mas só colocarei amanhã depois de editá-lo.
Abraços
Thim :eek:kay:

·
Indústria da Multa S.A.
6,320 Posts
Valeu, Tlag!!! :applause: :applause: :applause: ^^

·
**16º ano**
**17º ano**
25,832 Posts
To upando as fotos, heheh

Foi muito divertido, até fizemos o Guto ter um dia de pobre, andandod e ônibus super lotado na ZL, hahahahah

O tlag vai ter pesadelos com o Silva :yes:

·
Indústria da Multa S.A.
6,320 Posts
To upando as fotos, heheh

Foi muito divertido, até fizemos o Guto ter um dia de pobre, andandod e ônibus super lotado na ZL, hahahahah

O tlag vai ter pesadelos com o Silva :yes:
huiahuiiahiahiahiahaiuiaiiaiaiauiahuiiahia!!! :scouserd: :rofl: :hahaha:

·
Sou do eixo, sou do mal!
4,595 Posts
Poxa Evandro, queria que vc tivesse ido tb!
Um fdp de um guardinha tentou me agredir, estou puto!
Depois conversamos, vc tem msn?
o meu: [email protected]
Abraços.

·
How about a magic trick?
4,805 Posts
Umas fotos minhas: (me desculpem o "2006", erro meu.)

Trem português de 1978 saindo do Brás.

Vista através da porta sem borracha. Coloquei a câmera ali e fui batendo umas fotos. Aqui a vista da via permanente das linhas E e F. Além do metrô.

Vista entre trens.

Estação Bresser. As estações da linha vermelha por fora são feias. Todas assim na zona leste.

Trem espanhol de 1999 em limpeza perto do Tatuapé.

continua...

·
How about a magic trick?
4,805 Posts
(me desculpem o "2006", erro meu.)

Vista para o Tatuapé.

Estação abandonada (Engenheiro Gualberto) depois da abertura da linha vermelha. Valeu Thgteixeira pela informação :)

Entre trens, com um cara pendurado sentido Brás.

Já no ramal, construções a beira da ferrovia.

A minha ultima. Foi esse Gestapo que avisou o outro SS para nos pegar na próxima estação. O Tlag se deu bem com eles :D

·
**16º ano**
**17º ano**
25,832 Posts
Vamos lá gente, antes vamos fazer um comercial de como ficará a linha F, hehehe

Projetos das estações em construção, seguiraõ esse estilo:

Feito o comercial, vamos pra a atual realidade, hahaha

Vista geral da Estação Brás

Confraternização de Foristas (vale dizer que pra variar eu cheguei primeiro e o Foca e Guto atrasaram uns 40 min :eek:hno: )
Tlag, TH, Guto e Foca, eu tava tirando a foto, o heilig devia estar no meio de algum trem e o Andre sei lá

Aqui começa a diversao, tinha uma composição das piores parada com as portas abertas, aproveitamos pra fazer a festa de fotos, hehe

Olha que beleza de piso, tem lugar que tem madeira sobre madeira :eek:

Outro vagao da mesma composição

Da janelinha, reparem na transparencia dos vidros, um looshoo

Bancos personalizados com seu nome, só a linha F faz pra vc!!

Curioso, nao sabia que na F as portas entre os trens eram abertas (ou arrombadas, arrancadas vai-se saber...)

Por fora

A frente, com lataria lisa como um espelho

Dentro do trem, eu esperava coisa muito pior, o povo nao é tãaao ruim como a fama da linha reza

Foristas fazendo a festa dentro do trem, isso sairia caro...

Nunca pensei que um dia faria uma foto dessa da linha F, hehe

Guto em pose de galã, mas a foto é pra mostrar que a mulher ta com um cigarro na mão. A lei de proibido fumar nao funciona na linha F, quando é só cigarro ainda tá bom...

Bom, tem mais, to editando e ja já coloco

·
Indústria da Multa S.A.
6,320 Posts
Anota aí, Tlag:

[email protected]

Se vc ou alguém do grupo sofreu algum tipo de lesão física (hematomas pelo corpo) por causa de agressões desses FDP, posso tentar ajudar com os contatos que tenho aqui. Faço questão.

1 - 20 of 268 Posts