SkyscraperCity banner

1 - 20 of 46 Posts

·
Registered
14 Posts
Discussion Starter #1

·
Registered
346 Posts
Vivendo na Suíça, passei uns dias a semana passada em Lisboa, e de facto aperta-me o coração de ver tanto belo edificado completamente degradado. Não é só o centro histórico que precisa urgentemente de reabilitação. Pegando no elétrico 18 (salvo erro) deu para ver que toda a faixa entre o museu da Carris e o Palácio de Belém está uma lastima, assim como a partir do CCB até à entrada de Algés. São zonas turísticas com potencial para muito, e que envergonham um pouco a capital, infelizmente.

De reste, aquela zona ribeirinha (não sei o nome) onde estava projetada a torre do Foster continua "3° mundista". Adoro o meu pais e doí tanto vê-lo assim.:bash:

Agradável surpresa: O museu do Oriente! Possui uma fantástica coleção, bem presentada, belo edifício (expecto talvez a cafetaria, ambiente à bunker). Continuo convicto que Portugal deve apostar mais no turismo cultural, há muitos museus pelo país fora, com menção especial para Lisboa (claro).

·
Registered
14 Posts
Discussion Starter #5
toda a faixa entre o museu da Carris e o Palácio de Belém está uma lastima

De facto, essa zona, tal como grande parte da cidade está completamente esquecida e mal aproveitada. Situam-se aí grandes palacetes que podiam ser transformados em hotéis, museus ou outros espaços culturais. Ou até em embaixadas, já que pelo menos seriam renovados.
Um exemplo é o Palácio da Quinta das Águias mas existem outros como o Palácio Burnay ou o Palácio da Ribeira Grande (que diziam há anos que ia transformar-se em hotel...).

Aliás, toda a Rua da Junqueira devia ser mais cuidada, pois o trânsito retira a monumentalidade e a beleza de muitos dos edifícios como o palacete de Lázaro Leitão. Alargar os passeios e até "ajardiná-los" daria outro ar à zona tal como já aconteceu no passado, como se pode ver nesta antiga foto do Palácio Burnay:

http://3.bp.blogspot.com/_BcKnG_zCe_k/SSgt4pRCh3I/AAAAAAAASoM/dUT4xtycg-8/s400/11+C%C3%B3pia+de+A9286%5B1%5D.jpg

·
Ricardo
2,787 Posts
Vivendo na Suíça, passei uns dias a semana passada em Lisboa, e de facto aperta-me o coração de ver tanto belo edificado completamente degradado. Não é só o centro histórico que precisa urgentemente de reabilitação. Pegando no elétrico 18 (salvo erro) deu para ver que toda a faixa entre o museu da Carris e o Palácio de Belém está uma lastima, assim como a partir do CCB até à entrada de Algés. São zonas turísticas com potencial para muito, e que envergonham um pouco a capital, infelizmente.

De reste, aquela zona ribeirinha (não sei o nome) onde estava projetada a torre do Foster continua "3° mundista". Adoro o meu pais e doí tanto vê-lo assim.:bash:

Agradável surpresa: O museu do Oriente! Possui uma fantástica coleção, bem presentada, belo edifício (expecto talvez a cafetaria, ambiente à bunker). Continuo convicto que Portugal deve apostar mais no turismo cultural, há muitos museus pelo país fora, com menção especial para Lisboa (claro).
Concordo completamente. É uma zona com um potencial imenso, muito também devido à proximidade do rio, e está completamente "abandonada" e a anos-luz do que devia ser. É uma pena...

·
( ͠° ͟ʖ ͡°)
6,029 Posts
O PP do Aterro da Boavista nascente foi recentemente chumbado... caso tivesse sido aprovado, a nova sede da EDP tinha sido iniciada em 15 de Outubro, ao que parece... é uma pena, embora compreenda a razão de se ter votado contra (como as caves enormes por exemplo :crazy:)...
Enfim, ainda vai demorar uns tempos até aquilo ficar algo em condições. É que projectos bonitos para requalificar a zona não faltam...

·
Registered
14 Posts
Discussion Starter #13
"BAIRRO ALTO
QUEM VIVE AQUI: Boémios, pensionistas e imigrantes."

:lol:
Os boémios são os jovens ligados às artes, é verdade que há muita gente idosa ("pensionistas") no bairro, e os imigrantes devem ser os da Bica e Santa Catarina, pois é um mini-Brasil (especialmente a Bica).

·
Registered
5,521 Posts
O PP do Aterro da Boavista nascente foi recentemente chumbado... caso tivesse sido aprovado, a nova sede da EDP tinha sido iniciada em 15 de Outubro, ao que parece... é uma pena, embora compreenda a razão de se ter votado contra (como as caves enormes por exemplo :crazy:)...
Enfim em Lisboa nada tem pernas para andar devido à cml com visão retrógrada.

·
Registered
11,796 Posts
zona entre belém e junqueira completamente degradada?!?! devo estar a confundir, de certeza, ou então li mal!

·
Registered
7,777 Posts

Assino por baixo, AMO Lisboa mas acho q cada vez está pior!
Calçada suja e com buracos, não existe prédio em Lisboa sem rabiscos ou graffiti, estradas mal cuidadas, iluminação insuficiente em algumas zonas, lixo atrás de lixo nas ruas... é tanta a merd* q prefiro nem pensar!

·
Registered
11,796 Posts
Assino por baixo, AMO Lisboa mas acho q cada vez está pior!
Calçada suja e com buracos, não existe prédio em Lisboa sem rabiscos ou graffiti, estradas mal cuidadas, iluminação insuficiente em algumas zonas, lixo atrás de lixo nas ruas... é tanta a merd* q prefiro nem pensar!
também não sei por onde é que tu andas... :lol:

1 - 20 of 46 Posts